sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PAUTA DO PROGRAMA CINETVNEWS 01/10/2011

Transformers: O Lado Escuro da Lua

Salve amigos,

Estou encaminhando a pauta do programa deste sábado e quarta.

Valeu.

PAUTA DO PROGRAMA CINETVNEWS 01/10 e 04/10/2011

Com apresentação de Armando Santa Brígida e Carlos Amorim.

No Editorial falaremos sobre Onde estão os animes no Brasil?

No bloco Matine falaremos sobre os lançamentos da semana, o circuito de cinema de Belém.

No Zapping iremos falar sobre o mundo dos seriados da tv, tanto no Brasil, quanto nos EUA.

Apresentaremos canções de filmes que fizeram sucesso.

A Formiga Atômica

Dublasom apresentaremos a dublagem do desenho dos estúdios Hanna-Barbera A Formiga Atômica, realizada no estúdio Herbert Richers do Rio de Janeiro.

Lembrando que todos podem participar através do telefone 091-3226-0245 e pelo MSN CineTVNews@hotmail. com e e-mail: CineTVNews@hotmail.com, para pedir seu tema de filme, serie, desenho anime que dentro do possível serão atendidos.

Você poderá escutar os programas, ao vivo, nos seguintes endereços: www.radiotabajara.com.br, www.rádios.com.br/radiosbrasileiras.

Acesse, também, o blog do Cinetvnews: cinetvnewsvirtual.blogspot.com e veja matérias exclusivas, fotos e ouça os programas anteriores, além de todo o conteúdo do programa.

Sempre aos sabados das 19:30 as 21:30 horas e as quartas-feiras das 08:00 as 10:00 horas, horário local, no site: www.radiotabajara.com.br

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ZAPPING 24/09/2011

Victor Garber

Victor Garber em As Panteras - A série estreia amanhã, dia 22 de setembro, nos EUA, mas somente hoje a produção do remake de “As Panteras” definiu quem fará a voz de Charlie Townsend. Segundo a revista TV Guide, a produção está finalizando as negociações com o ator Victor Garber. Garber substitui Robert Wagner (Casal 20), que tinha sido originalmente divulgado como a nova voz de Charlie. Mas no mês de julho foi anunciado que o ator teria deixado o elenco por conflitos de agenda. Tendo sido um dos produtores da série original, Wagner ainda tem participação financeira nos lucros da nova versão.

Ghost Whisperer

Criadores de The Ghost Whisperer em novo projeto - Bazikurs criado por Mitch Kapner e Sander Moses (The Ghost Whisperer), o projeto tem como base a vida de Nicole Feld, que cresceu em um circo, de propriedade de seu avô. A história gira em torno de uma família que vive e trabalha em um circo. Se produzida, ficará a cargo da ABC Studios.

Aquaman n°: 01

Geoff Johns fala de Aquaman - Em entrevista ao site Ain't it Cool News, o escritor Geoff Johns falou sobre a nova série mensal do Aquaman e quais objetivos ele pretende alcançar com o projeto. "Adoro que as pessoas achem o Aquaman um chato. A revista vai tratar justamente sobre isso. O mundo realmente acha ele chato", disse. "Cresci lendo a fase do Peter David na década de 1990 e, quando ele saiu, também deixei de ler a revista. Ele criou um mundo maravilhoso e complexo para Atlantis e o Aquaman. Mas vou seguir um caminho diferente porque estamos reinventando o personagem e não quero refazer o que Peter David fez. Continua "Ele é o rei do oceano e uma piada em terra firme, mas, mesmo assim, escolhe ficar em terra. Ele acha que pertence a esse mundo fora das águas, mas aí vem um monte de gente dizendo que o lugar dele não é aqui. Vamos abordar isso desde a primeira edição". Segundo ele, a revista é justamente para as pessoas que não gostam do personagem. "Acho ele legal e durão. Algumas pessoas concordarão comigo; outras, não. A ideia é fazer um Aquaman legal e durão, mas ninguém achar isso dele". Outro tema que será explorado no primeiro ano da série é que Atlantis não afundou por acidente e Aquaman vai tentar descobrir o responsável por isso. Aquaman #1 será lançado no dia 28 de setembro e contará com arte dos brasileiros Ivan Reis (desenhos) e Joe Prado (arte-final).

Jennifer Garner

Jennifer Garner em novo projeto - A atriz Jennifer Garner (Alias) desenvolve esta adaptação do livro de Michael Maslin e Liza Donnelly, que terá roteiro de Terri Minsky (Less Than Perfect). A história acompanha os altos e baixos da vida de um casal, formado por dois cartunistas que trabalham para o jornal The New Yorker, que utilizam seus personagens para retratar seus sentimentos e opniões sobre alguma questão. A série deverá apresentar a história do casal, narrada pelos personagens. Se produzida, ficará a cargo da ABC Studios em parceria com a Vandalia Films, empresa de Jennifer.

Dois Homens e Meio

A estréia da nona temporada de Dois Homens e Meio - Enquanto isso, estreou ontem à noite nos EUA o primeiro episódio de “Two and a Half Men” com Ashton Kutcher no elenco. O ator foi escolhido para substituir Charlie Sheen. O episódio, dividido em duas partes, introduz o personagem de Kutcher e explica para o público o que aconteceu a Charlie Harper. A crítica americana assistiu o episódio com reservas. Sem muito entusiasmo, os críticos comentam que o personagem é bem estruturado, mas sua situação e sua relação com os demais personagens ainda está por ser definida. Segundo a revista EW e o jornal Variety, o episódio registrou a média de 27.7 milhões de telespectadores com 10.3/24 (rating/share) entre o público alvo.

Annie Wersching

Annie Wersching em Havai Cinco-Zero - De acordo com o site TV Guide, a atriz Annie Wersching (24 Horas) está confirmada para participar da 2ª temporada da série “Hawaii Five-0” interpretando a personagem Samantha Martel, irmã de uma vítima de assassinato investigado pela equipe Five-0. Descrita como uma mulher agitada, frenética, protetora, essas caracteristicas vão colocá-la a princípio como suspeita quando McGarrett (Alex O’Loughlin) e sua equipe descobrir que seu irmão a demitiu recentemente de um alto cargo em um restaurante. Será que ela vai partir para uma vingança pessoal contra sua própria família?

Jimmy Palmiotti

DC Comics divulga mais uma reformulação de personagem - No mês passado, durante a Baltimore Comic-Con, o escritor Jimmy Palmiotti (All-Star Western) revelou que estava trabalhando em outros três projetos para a DC Comics pós-reformulação. Agora, um desses projetos foi confirmado oficialmente pela editora. Trata-se de uma minissérie em quatro partes que irá introduzir o personagem Ray no novo Universo DC. A nova identidade do herói é Lucien Gates, e será a quarta versão de Ray desde que foi criado, na década de 1940. The Ray começa a ser publicada em dezembro, com roteiros de Jimmy Palmiotti e Justin Gray, e arte de Jamal Igle.

Amy Sherman-Palladino

Produtora de Gilmore Girls em nova serie - Bunheads é o projeto de Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls) sobre uma dançarina de Las Vegas que se casa por impulso com um homem que vive em uma pequena cidade costeira. Lá ela passa a trabalhar com sua sogra, proprietária de uma escola de dança. O canal encomendou a produção de um episódio piloto para avaliação.

Emmy Awards

Emmy 2011 - Na categoria comedia a grande vencedora foi a ótima Familia Moderna que venceu cinco categorias, os melhores ator e atriz em comedia foi Jim Parsons (Big Bang a Teoria) e Melissa McCarthy (Mike e Molly), melhor roteiro e melhor ator (Kyle Chandler) numa justa homenagem póstuma a uma serie cancelada. Martin Scorcese venceu o premio de melhor direção (O Império do Contrabando), a grande certeza da noite e a grande surpresa foi ator coadjuvante Peter Dinklage (Game of Thrones) e melhor serie Mad Men.

Jessica Queller

Projeto de Jessica Queller - A roteirista e produtora de “Gossip Girl” desenvolve este projeto, que ainda não tem um título. A dramédia acompanha a vida de uma neurologista, que se torna mãe solteira graças à doação de esperma. Quando ela descobre que seu irmão está com uma doença rara, ela se muda para Boston onde, em seu novo trabalho, espera encontrar a cura. Se produzida, ficará a cargo da 21 Laps/Adelstein em parceria com a 20th Century Fox.

The Fixer

The Fixer - Projeto de Wayne Kramer com base na vida do advogado Edward Hayes, que trabalha em Nova Iorque. Se produzida, ficará a cargo da Universal.



Bad Girls

Bad Girls - Trata-se de uma adaptação de uma série britânica criada por Maureen Chadwick e Ann McManus, produzida entre 1999 e 2006. A versão americana terá roteiro de Nancy Pimental (Shameless). A história acompanha a rotina de uma prisão feminina. Se produzida, ficará a cargo da Warner Brothers Television, John Wells Productions e Shed Media.

Chris Brancato

Blue Tilt - Projeto de Chris Brancato, que poderá ser estrelado por Ethan Hawke e Vince D’Onofrio (Law & Order: CI). Trata-se de uma série policial sobre dois detetives, um casado e um solteiro, que tentam equilibrar suas atividades profissionais e suas relações com a esposa e a ex-esposa, bem como seus filhos. O problema é que, tendo de conviver com casos em torno de crimes violentos, a dupla precisa ficar sob observação psiquiátrica. Se produzida, ficará a cargo da Universal Television.


FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/ http://caldeiraodeseries.blogspot.com/ http://www.universohq.com, http://www.papodequadrinho.com.br/

terça-feira, 27 de setembro de 2011

MORRE SERGIO BONELLI, CRIADOR DE TEX E ZAGOR

Sergio Bonelli

O editor e roteirista Sergio Bonelli, um dos maiores nomes dos fumetti - os quadrinhos italianos -, faleceu ontem, 26 de setembro, em Milão, na Itália, aos 78 anos.
Bonelli estava internado no hospital San Gerardo, em Monza. O editor havia adoecido em agosto, mas depois de alguns dias se recuperou. Sua morte pegou de surpresa amigos e colaboradores.

Bonelli lendo Mandrake

Nascido em Milão, em 2 de dezembro de 1932, Sergio era filho de Tea e Gian Luigi Bonelli, o criador de Tex. Sua carreira nos quadrinhos começou em 1955, trabalhando na Redazione Audace, a editora dirigida por sua mãe, que, em 1946, assumiu o posto que antes era ocupado pelo ex-marido. Bonelli fazia todo tipo de trabalho, distribuía revistas, respondia cartas de leitores etc.
Nessa época, usando o pseudônimo feminino Annalisa Macchi, escreveu os recordatórios de Ciuffetto Rosso, uma história ilustrada por Roy D'Amy e publicada no sexto número da segunda série Collana Capolavori.

Kit Willer, Kit Carson, Jack Tigre e Tex Willer


A Redazione Audace trocou de nome três vezes, passando a se chamar Edizione Audace, Audace e Araldo.
Em 1957, após concluir os estudos, Sergio assumiu a direção da empresa, agora sob o nome de Edizioni Araldo, e fez sua estreia como escritor para valer, usando o pseudônimo Guido Nolitta.

Zagor


No ano seguinte - ainda como Guido Nolitta -, criou Un Ragazzo nel Far West, história ilustrada por Franco Bignotti. Em 1959, colaborou com o desenhista Sergio Tarquinio e deu vida a Il giudice Bean, HQ que só foi publicada em 1963, na coleção Gli Albi Del Cow Boy. Nessa época, também escreveu alguns roteiros para o título Piccolo Ranger.
Antes de se chamar Sergio Bonelli Editore, a editora ainda trocaria diversas vezes de nome, chamando-se: Daim Press, CEPIM, Altamira e Editore L'Isola Trovata.

Nathan Never


O ano de 1960 trouxe um marco importante na carreira de Bonelli, quando, junto com o desenhista Gallieno Ferri, criou Zagor, cuja primeira história só foi publicada em 15 de junho de 1961. Sergio escreveu os roteiros do personagem até 1980.
Bonelli criou um de seus personagens favoritos, Mister No, em 1975. As primeiras histórias se passam em Manaus, no Brasil, na década de 1950 - inspiradas pelas aventuras que o autor vivera em nosso país. A arte das primeiras edições é de Ferri e Donatelli.

Mister No


Sua primeira história para Tex, Caccia all'uomo (Caçada Humana), foi publicada em 1976, com arte de Fernando Fusco.
A coleção Un uomo un'avventura foi outro marco, editada por Bonelli e Decio Canzio. A série teve 30 números, publicados entre 1976 e 1980. Nela foram lançados clássicos dos quadrinhos ilustrados por Dino Battaglia, Sergio Toppi, Hugo Pratt, Aurelio Galleppini, Guido Crepax, Attilio Micheluzzi, Milo Manara, Ivo Milazzo e outros.

Dylan Dog


O roteiro de L'uomo del Texas, publicado em setembro de 1977, é de Bonelli - ainda sob o pseudônimo de Guido Nolitta - e os desenhos são de Galleppini.
Dez anos mais tarde, em 1986, Bonelli iniciou a publicação de Dylan Dog, o detetive do sobrenatural criado por Tiziano Sclavi. O anti-herói se tornou um sucesso tão grande, que chegou a superar, durante um bom tempo, as vendas de Tex.

Os personagens criados e editados por Bonelli


Sob a batuta de Sergio Bonelli foram publicadas séries como Storia del West, Il Protagonisti, o elogiadíssimo Ken Parker (de Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo), Martin Mystère, Nick Raider, Nathan Never, Akim, Zona X, Legs Weaver, Mágico Vento e Julia.
Em janeiro de 2007, Bonelli passou o cargo de diretor geral da Sergio Bonelli Editore para Decio Canzio.
A morte de Sergio Bonelli é uma grande perda para os quadrinhos italianos. O destino da editora será decidido nas próximas semanas.

Sergio Codespotti
Fonte: Universo HQ

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

OS DEZ FILMES MAIS ASSISTIDOS DOS EUA - 23/09/2011

O Rei Leão


Neste final de semana (23/09) tivemos muitas esteias e quatro figuraram nas primeiras colocações, empurrando alguns filmes para as ultimas posições. Na primeira colocação permanecesse o clássico da Disney em 3D O Rei Leão; na segunda posição temos uma estréia o filme Moneyball (sem titulo em português) que conta uma historia real e tem um elenco estelar: Brad Pitt, Philip Seymour Hoffman.




Moneyball



Winter, O Golfinho



Na terceira colocação temos outra estréia, o drama familiar Winter, O Golfinho com um elenco estelar: Morgan Freeman, Kris Kristoferson e Ashley Judd. Na quarta posição temos o thriller de ação que, também estreou no Brasil Sem Saída com Taylor Lautner. Na quinta colocação temos outro thriller de ação: Os Especialistas, estrelado por Jason Statham, Clive Owen e Robert De Niro.


Sem Saída




Os Especialistas



Filmes/Fim de Semana/Acumulado/ N° de Semanas

1 - O Rei Leão (1994)/$22.1M/$61.7M/2
2 - Moneyball (2011)/$20.6M/$20.6M/1
3 - Winter, O Golfinho (2011)/$20.3M/$20.3M/1
4 - Sem Saída (2011)/$11.2M/$11.2M/1
5 - Os Especialistas (2011)/$9.5M/$9.5M/1
6 - Contágio (2011)/$8.56M/$57.1M/3
7 - Drive (2011)/$5.77M/$21.4M/2
8 - Vidas Cruzadas (2011)/$4.4M/$154M/7
9 - Sob o Domínio do Mal (2011)/$2.1M/$8.88M/2
10 - Não Sei Como Ela Consegue (2011)/ $2.05M/$8.02M/2

Fonte: IMDB

domingo, 25 de setembro de 2011

MATINE 24/09/2011

CASTANHEIRA
PERIODO DE 23/09 A 29/09/2011

Premonição 5


» Premonição 5 - 3D Dublado
15h - 17h10 - 19h20 - 21h30
Dir: Steven Quale Com: Emma Bell, P.J. Byrne, Miles Fisher, Arlen Escarpeta. Jovens após sobreviverem a um desastre, descobrem que não podem enganar a morte.

Sem Saída

» Sem Saída - Dublado
15h05 - 17h15 - 19h25 - 21h35
Dir: John Singleton Com: Taylor Lautner, Maria Bello, Jason Isaacs, Sigourney Weaver. Jovem precisa descobrir a verdade sobre seu passado e enfrenta muitos perigos.

Elvis & Madonna

» Elvis & Madona - Nacional
16h50 - 21h20
Dir: Marcelo Laffitte Com: José Wilker, Bruno Padilha, Simone Spoladore, Aramis Trindade. Elvis é uma entregadora de pizza e Madonna é um transformista que se encontram e vivem um amor inusitado.


» Cowboys & Aliens - Dublado
16h45 - 19h15
» Conan - O Bárbaro - Dublado
16h40 - 19h10 - 21h40
» Manda-Chuva - O Filme - Dublado
14h40
» O Homem do Futuro - Nacional
14h30 - 19h05
» Os Smurfs - O Filme - Dublado
15h30 - 17h45 - 20h
» Planeta dos Macacos: A Origem - Dublado
15h50 - 18h10 - 20h30



PATIO BELEM
PERIODO DE 23/09 A 29/09/2011

Missão Madrinha de Casamento

» Missão Madrinha de Casamento - Legendado
14h05 - 16h35 - 19h05 - 21h35
Dir: Paul Feig Com: Kristen Wiig, Maya Rudolph, Terry Crews, Matt Lucas. Madrinha de casamento prepara festa de despedida de solteira da noiva que acaba em muitas confusões.

» Premonição 5 – 3D Legendado/ 3D Dublado
17h50 - 19h55 - 22h
13h40 - 15h45


» Sem Saída - 3D Legendado
15h20 - 17h30 - 19h40 - 21h50


» Cilada.com - Nacional
14h15 - 16h20 - 18h25 - 20h30
» O Homem do Futuro - Nacional
16h45 - 21h15
» Planeta dos Macacos: A Origem - Legendado
14h30 - 19h


BOULEVARD SHOPPING
PERIODO DE 23/09 A 29/09/2011
» Premonição 5 - 3D Legendado/ 3D Dublado
15h15 - 17h25 - 19h35 - 21h45 - 23h50
13h10

» Sem Saída - Legendado
11h25 - 13h40 - 15h55 - 18h25 - 20h50 - 23h10

» Missão Madrinha de Casamento - Legendado
15h20 - 17h55 - 20h35 - 23h20


» Conan - O Bárbaro - 3D Legendado
14h - 16h25 - 18h50 - 21h30
» Cowboys & Aliens - Legendado
12h - 21h15
» Deu a louca na Chapeuzinho Vermelho 2 - 3D Dublado
12h10
» Glee 3D - O Filme - 3D Dublado
18h05
» Larry Crowne- O amor está de volta - Legendado
14h30 - 16h50 - 19h
» Manda-Chuva - O Filme - 3D Dublado
13h50 - 16h05 - 20h
» O Homem do Futuro - Nacional
12h50 - 15h05 - 17h35 - 19h55 - 22h15
» Os Smurfs - O Filme - 3D Dublado
11h
» Planeta dos Macacos: A Origem – Dublado/ 3D Dublado
13h
22h

sábado, 24 de setembro de 2011

MADAME SAATAN NO CINETVNEWS

Madame Saatan

Hoje o Programa CineTvNews irá apresentar uma entrevista exclusiva com a banda de rock Madame Saatan que será apresentada no quadro Curtas do CineTvNews.
A entrevista foi concedida durante o lançamento do cd Peixe Homem.
A banda contou sobre os bastidos do clipe dirigido pelo famoso P.R. Brown (Evanescense, Smash Pumpkins), sua passagens por vários programas de tv e sua relação com o rock paraense.


Carlos Amorim e Madame Saatan

Você poderá escutar os programas, ao vivo, nos seguintes endereços: www.radiotabajara.com.br, www.rádios.com.br/radiosbrasileiras.
Acesse, também, o blog do Cinetvnews: cinetvnewsvirtual.blogspot.com e veja matérias exclusivas, fotos e ouça os programas anteriores, além de todo o conteúdo do programa.
Sempre aos sabados das 19:30 as 21:30 horas e as quartas-feiras das 08:00 as 10:00 horas, horário local, no site: www.radiotabajara.com.br.

PAUTA DO PROGRAMA CINETVNEWS 24/09/2011

O Planeta dos Macacos - A Serie

Salve amigos,

Estou encaminhando a pauta do programa deste sábado e quarta.

Valeu.
PAUTA DO PROGRAMA CINETVNEWS 24/09 e 28/09/2011

Com apresentação de Armando Santa Brígida e Carlos Amorim.

No Editorial falaremos sobre O Emmy 2011.

No bloco Matine falaremos sobre os lançamentos da semana, o circuito de cinema de Belém.

No Zapping iremos falar sobre o mundo dos seriados da tv, tanto no Brasil, quanto nos EUA.


Mitsuko Horie

No Convidado Especial apresentaremos uma entrevista com a cantora e dubladora japonesa Mitsuko Horie.

Dublasom apresentaremos a dublagem da serie O Planeta dos Macacos, realizada no estúdio Technisom do Rio de Janeiro.

Lembrando que todos podem participar através do telefone 091-3226-0245 e pelo MSN CineTVNews@hotmail. com e e-mail: CineTVNews@hotmail.com, para pedir seu tema de filme, serie, desenho anime que dentro do possível serão atendidos.

Você poderá escutar os programas, ao vivo, nos seguintes endereços: www.radiotabajara.com.br, www.rádios.com.br/radiosbrasileiras.

Acesse, também, o blog do Cinetvnews: cinetvnewsvirtual.blogspot.com e veja matérias exclusivas, fotos e ouça os programas anteriores, além de todo o conteúdo do programa.

Sempre aos sabados das 19:30 as 21:30 horas e as quartas-feiras das 08:00 as 10:00 horas, horário local, no site: www.radiotabajara.com.br

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ZAPPING 17/09/2011

Bones

Fox encomenda mais episódios de Bones - Quando foi renovada para sua sétima temporada, “Bones” recebeu a encomenda de 13 episódios. O motivo para a Fox ter reduzido o número de episódios dos tradicionais 22 é a gravidez de Emily Deschanel. Visto que a atriz terá que se afastar da produção da série por algum tempo quando der a luz, o canal decidiu programar a estreia de “The Finder”, spinoff de “Bones”, para a midseason, entrando no lugar da série da qual se originou. Desta forma, o canal programou a exibição de seis episódios de “Bones” para 2011, com a interrupção da temporada em janeiro para a estreia de “The Finder”, que tem 13 episódios encomendados, voltando em abril de 2012 com os sete episódios restantes. Agora, segundo o site TV Line, o canal resolveu encomendar mais quatro episódios de “Bones”, totalizando 17. No entanto, ainda não teria sido decidido quando esses episódios extras serão exibidos, visto que a estreia de “The Finder” não deve ser alterada. É possível que o canal esteja interessado em manter um pacote de episódios de “Bones” ‘à mão’ caso “The Finder” seja cancelada antes que todos seus episódios sejam exibidos, forçando o retorno de “Bones” mais cedo.

Batman: The Dark Knight n°: 01

Reformulação da DC é sucesso comercial - A distribuidora norte-americana Diamond se pronunciou oficialmente pela primeira vez a respeito das vendas das primeiras revistas da reformulação da DC Comics, juntamente com os números do mês de agosto. Justice League#1, que saiu em 31 de agosto, com uma tiragem superior a 200 mil cópias, foi confirmada como a mais vendida do ano até o momento, e o número ainda vai crescer com as novas tiragens que chegam às lojas especializadas em setembro. A revista é também o maior lançamento de uma nova série da editora nos últimos cinco anos, desde 2006, quando publicou Justice League of America #1, de Brad Meltzer e Ed Benes. Outros nove títulos tiverem tiragem superior a 100 mil cópias: Action Comics, Superman, Batman, Batman and Robin, Batman: The Dark Knight, Detective Comics, Batgirl, Flash e Green Lantern. Além disso, todas as 13 revistas lançadas na primeira semana da reformulação esgotaram na distribuidora, e voltarão à gráfica. O mesmo já aconteceu com todos os lançamentos desta semana, mesmo faltando três dias para chegarem às lojas. Entretanto, ainda não foi divulgada a tiragem de cada um dos títulos.

Covert Affairs

Canal USA renova três series - O canal americano USA anunciou a renovação de “Royal Pains”, “Covert Affairs” e “Necessary Roughness”. Cada uma das novas temporadas terá 16 episódios produzidos.“Royal Pains” é a mais antiga das três. Com a renovação a série chega a sua quarta temporada e vem registrando a média de 7.2 milhões de telespectadores, com 3 milhões entre o público alvo, que compreende a faixa etária entre 18 e 49 anos. “Covert Affairs” foi renovada para sua terceira temporada. A série também ainda está exibindo os episódios de seu segundo ano, que retorna em novembro para seu encerramento. Até o momento a temporada vem registrando a média de 4.3 milhões de telespectadores. Já “Necessary Roughness” é renovada para sua segunda temporada. A primeira já foi exibida, regristrando a média de 5.9 milhões de telespectadores, com 2.4 milhões entre o público alvo (18-49 anos).

Kyle Higgins

Kyle Higgins fala da nova revista do Exterminador - O vilão Exterminador é um mercenário que ganha a vida como assassino de aluguel. E, a partir de hoje, tem uma revista mensal própria pela DC Comics. Deathstroke #1 tem argumentos de Kyle Higgins e arte do brasileiro Joe Bennett. Com a estreia da série, Higgins falou um pouco mais sobre o que pretendem mostrar na revista e como irão abordar a violenta vida de Slade Wilson. "Acho que é seguro dizer que será uma das revistas com mais ação e violência", aposta. "É muito divertido escrever esse título porque o Exterminador é impiedoso no seu trabalho. O propósito de vilões como ele é apresentar um desafio aos heróis e mostrar o quanto eles são bons. Então, ele acaba sendo muito usado pela editora. Mas isso faz com que as pessoas acabem não se importando com o personagem, já que acaba sendo sempre derrotado." E isso é algo que o autor pretende mudar ao mostrar o Exterminador como alguém que as outras pessoas realmente deveriam temer. "Ele ainda é um mercenário e gosta do que faz. Poucas pessoas no mundo fazem aquilo que gostam e realmente são bons. Trabalhar em missões impossíveis e matar pessoas por dinheiro dá prazer ao Slade. Nada é mais importante para ele do que sua reputação", explica.

300 de Esparta

Noticias sobre a sequência de 300 de Esparta - 300: Battle of Artemisia é a sequência do filme 300 e terá direção de Noam Murro, uma vez que Zack Snyder está cuidando do reboot da franquia do Superman, em Man of Steel. E, de acordo com o produtor Bernie Goldmann, alguns rostos conhecidos podem voltar a aparecer. Gerard Butler (Rei Leônidas) e Lena Headey (Rainha Gorgo) podem estar na nova produção com uma pequena participação, já que, até o momento, o roteiro inclui um pequeno papel para os dois. Entretanto, trata-se de uma história diferente, e por isso a equipe está em busca de novos protagonistas para o filme. De preferência, atores desconhecidos do grande público. "Quando se faz um filme de época, como este, é bom não ter atores conhecidos. Como espectador, isso me faz entrar mais no filme. Não se pode ter o Tom Cruise, por exemplo, porque logo vemos o ator, e não o personagem", disse Goldmann. A história do novo filme se passa antes dos eventos mostrados em 300. Pouco foi revelado sobre o roteiro, mas sabe-se que ele será mais focado em Xerxes e sua ascensão a Rei da Pérsia, até ser considerado um "Deus Vivo".

Espectro

Fox pode produzir serie do Espectro - De acordo com o site Deadline, a Fox comprou os direitos do personagem Espectro, da DC Comics, e está desenvolvendo o piloto de uma série para a televisão. O roteiro será escrito por Brandon Camp, que é também o produtor executivo do projeto. Camp foi apresentado ao personagem por Geoff Johns. Recentemente, a Fox produziu também uma série do Alvo Humano, outro personagem da DC, mas durou pouco tempo. Espectro foi criado por Jerry Siegel (também cocriador do Superman) e Bernard Baily. A primeira aparição do personagem aconteceu em 1940, na revista More Fun Comics #52, e contava a história do assassinato do policial Jim Corrigan e o retorno de seu espírito à Terra em busca de vingança. Desde então, Espectro apareceu em diversas revistas da editora e é conhecido como "O Espírito da Vingança", com a missão de trazer sua própria justiça para as pessoas que escapam impunes dos males que praticam no mundo. Além deste projeto, outro personagem da DC que está sendo desenvolvido para a televisão é o Desafiador. Coincidentemente, os dois possuem temáticas sobrenaturais.

Primeval

Primeval ganha nova serie - O canal Space do Canadá anunciou a encomenda de 13 episódios para a primeira temporada de “Primeval: New World”, produção derivada da série inglesa “Primeval“, criada por Adrian Hodges e Tim Haines. Produzida pela Omni Film Productions, do Canadá, em parceria com a Impossible Pictures, da Inglaterra, a série manterá o tema central da trama: um grupo de cientistas que enfrenta uma anomalia do tempo a qual permite que animais pré-históricos e criaturas do futuro invadam a Inglaterra no tempo presente. A versão canadense será estrelada por novos personagens, que reconhecerão a mitologia e o desenvolvimento da trama e de personagens da série original. O elenco ainda não foi definido.

Lee Majors

Lee Majors e Shirley Jones participarão de serie - Ele ficou famoso como Steve Austin, “O Homem de Seis Milhões de Dólares”, e ela ficou conhecida como a mamãe da família Partridge, na série musical dos anos de 1970, “A Família Dó-Ré-Mi”. Agora, os dois veteranos da telinha formarão um casal em sua participação na série “Raising Hope“. Segundo o site TV Line, eles aparecerão em pelo menos um episódio interpretando os pais de Burt (Garret Dillahunt). Nenhuma informação sobre os personagens ou sobre a história foi divulgada ainda.



FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/ http://caldeiraodeseries.blogspot.com/ http://www.universohq.com, http://www.papodequadrinho.com.br/

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EMMY 2011 VENCEDORES - LISTA COMPLETA

Emmy Awards 2011

No domingo do dia 18/09 aconteceu a entrega dos Prêmios Emmy, o maior premio da televisão americana.
No Brasil o evento foi exibido pelo canal da Warner que pela primeira vez exibe a festa, com apresentação da atriz Jane Lynch (Glee).

Jane Lynch

Na categoria comedia a grande vencedora foi a ótima Familia Moderna que venceu cinco categorias: Melhor serie em comedia, atriz coadjuvante (Julie Bowens), ator coadjuvante (Ty Borrell), direção (Michael Spiller) e roteiro.
Os melhores ator e atriz em comedia foi Jim Parsons (Big Bang a Teoria) e Melissa McCarthy (Mike e Molly), a qual protagonizou um momento divertidissimo, onde ela e as demais indicadas subiram ao palco e a vencedora recebeu coroa e rosas, lembrando um momento igual acontecido nos anos 1970, com Chevy Chase e os demais indicados subindo ao palco.

Modern Family

Na categoria drama houve uma divisão entre os vencedores. Friday Night Lights venceu em duas categorias: melhor roteiro e melhor ator (Kyle Chandler) numa justa homenagem póstuma a uma serie cancelada. Martin Scorcese venceu o premio de melhor direção (O Império do Contrabando), a grande certeza da noite e a grande surpresa foi ator coadjuvante Peter Dinklage (Game of Thrones). Merecidos os prêmios de atriz e atriz coadjuvante para as ótimas Julianna Margulies (The Good Wife) e Margo Matindale (Justified).

Mad Men

A serie Mad Men venceu na categoria de melhor serie drama, num momento que precisa se destacar para garantir sua permanência no ar.

Abaixo você confere a lista completa dos vencedores:

Série Dramática
Mad Men – AMC

Série Cômica
Modern Family – ABC

Minissérie ou Telefilme
Downton Abbey – PBS/ITV

Ator de Série Dramática
Kyle Chandler por Friday Night Lights

Ator de Série Cômica
Jim Parsons por The Big Bang Theory

Ator de Minissérie ou Telefilme
Barry Pepper por The Kennedys

Atriz de Série Dramática
Julianna Margulies por The Good Wife

Atriz de Série Cômica
Melissa McCarthy por Mike & Molly

Atriz em Minissérie ou Telefilme
Kate Winslet por Mildred Pierce

Ator Coadjuvante em Série Dramática
Peter Dinklage por Game Of Thrones

Ator Coadjuvante em Série Cômica
Ty Burrell por Modern Family

Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme
Guy Pearce por Mildred Pierce

Atriz Coadjuvante em Série Cômica
Julie Bowen por Modern Family

Atriz Coadjuvante em Série Dramática
Margo Martindale por Justified

Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme
Maggie Smith por Downton Abbey

Roteiro – Série Dramática
Friday Night Lights eps. Always – Jason Katims

Roteiro – Série Cômica
Modern Family eps. Caught In The Act – Steven Levitan e Jeffrey Richman

Roteiro – Minissérie, Telefilme ou Especial
Downton Abbey – Julian Fellowes

Direção – Série Dramática
Boardwalk Empire eps. piloto – Martin Scorsese

Direção – Série Cômica
Modern Family eps. Halloween – Michael Alan Spiller

Direção – Minissérie, Telefilme ou Especial
Downton Abbey eps. Parte 1 – Brian Percival

EDITORIAL- JORNADA NAS ESTRELAS COMEMORA 45 ANOS

Jornada nas Estrelas

No começo de 1961, Gene Roddenberry fez um raschunho de uma série de ficção científica que se tornaria Star Trek. Apesar dele ter promovido a série como um faroeste no espaço—chamando-a de "vagão de trem para as estrelas" - ele na verdade se inspirou em Gulliver's Travels, de Jonathan Swift, querendo que cada episódio tivesse dois níveis, uma história de suspense e aventura, e uma história que transmitisse um valor moral.

Gene Roddenberry



NCC-1701 U.S.S. Enterprise

As histórias de Star Trek normalmente mostram as aventuras de humanos e alienígenas que servem a Frota Estelar, uma armada pacífica que serve a Federação Unida dos Planetas. Os personagens são essencialmente altruístas, cujos ideais são aplicados nos dilemas apresentados na série. Os conflitos apresentados em Star Trek às vezes representam uma alegoria para conflitos contemporâneos: a série original discute questões da década de 1960, assim como seus spin-offs refletem as questões de suas respectivas décadas. Questões refletidas nas séries incluem: guerra e paz, lealdade, autoritarismo, imperialismo, economia, racismo, religião, direitos humanos, sexismo, feminismo e o papel da tecnologia. Roddenberry disse: "[Ao criar] um novo mundo com novas regras, eu podia discutir sobre sexo, religião, Vietnã, política e misseís intercontinentais. Realmente, nós as colocamos em Star Trek: nós estávamos mandando mensagens e felizmente elas passaram pela emissora".

O elenco da serie

Roddenberry desejava mostrar o que a humanidade poderia se transformar se eles tivessem aprendido com as lições do passado, mais especificamente terminando com a violência. Um bom exemplo são os vulcanos, um povo que teve um passado bem violento porém aprenderam a controlar suas emoções. Roddenberry também queria colocar uma mensagem contra a guerra, como também mostrar a Federação Unida dos Planetas como se fosse uma versão otimista e ideal das Nações Unidas.

Capitão Pike e Spock



Kirk e os Pingos
Em 1964, Roddenberry fez uma proposta para a série original de Star Trek para a Desilu Productions. O primeiro piloto, The Cage, estrelando Jeffrey Hunter como o Capitão Christopher Pike da nave estelar USS Enterprise, foi rejeitado pela emissora; entretanto, os executivos da Desilu ficaram impressionados com o conceito e fizeram a decisão incomum de encomendar um segundo piloto,"Where No Man Has Gone Before", que foi aceito.

Uhura e Kirk (2° uniforme)



A tripulação em ação

A ameaça de cancelamento apareceu durante a segunda temporada da série. Os fãs da série, liderados por Bjo Trimble, conduziram uma campanha de cartas sem precedentes pedindo que a NBC mantivesse o programa no ar. A NBC renovou o programa, porém mudou o dia de exibição para sexta-feira e o orçamento foi reduzido. Roddenberry reduziu seu envolvimento na série antes do início da temporada para protestar contra a mudança de horário. Ele foi substituído por Fred Freiberger.

O Cérebro de Spock (3a. temporada)

A série foi cancelada ao final de sua terceira temporada, apesar de protestos e outra campanha de cartas. O departamento de publicidade da emissora reclamou que o cancelamento da série foi prematuro.
Quando o programa foi cancelado, a Paramount Pictures esperava recuperar suas perdas na produção vendendo os direitos do programa para a sindicação. A série começou suas reprises em 1969 e no final da década de 1970, já havia sido vendida para 150 mercados americanos e 60 internacionais. O programa desenvolveu um seguimento cult e os rumores que a franquia iria ser reiniciada surgiram.

Jornada nas Estrelas - O Filme



Roddenberry e o elenco no 1° filme

A popularidade de Star Trek na sindicação levou a Paramount e Roddenberry a desenvolver uma nova série, Star Trek: Phase II.
Após o sucesso dos filmes Star Wars e Close Encounters of the Third Kind, o piloto planejado de Phase II foi adaptado no filme Star Trek: The Motion Picture. Lançado em 1979, arrecadou US$ 139 milhões na bilheteria, um pouco abaixo das expectativas do estúdio mas o suficiente para um sequência ser encomendada. A Paramount forçou Roddenberry a sair do controle criativo das futuras sequências. No total, seis filmes de Star Trek foram produzidos entre 1979 e 1991 com o elenco original e mais quatro com o elenco da serie Jornada nas Estrelas – A Nova Geração.

Star Trek (2009)

Em 2007, a Paramount contratou um novo time criativo para reiniciar a franquia. Roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman e o produtor J. J. Abrams receberam liberdade total para reinventar Star Trek. Um décimo primeiro filme, Star Trek, foi lançado em maio de 2009. O filme teve uma campanha de divulgação mirada nos não-fãs da série. Star Trek obteve sucesso de críticas e bilheteria, se tornando o filme da franquia mais rentável da história. Entre as realizações do filme, está o primeiro Oscar da série (Melhor Maquiagem). O elenco principal do filme têm contrato para mais duas sequências, com a primeira marcada para estrear em 2012.

Elenco do filme (2009)

Fonte: Wikipedia