Thundarr, O Barbaro
Produção do Estudio Ruby-Spears (Joe Ruby e Ken Spears), o mesmo responsável pelos sucessos: Bicudo, O Lobisomen e Rambo, com 21 episódios e duas temporadas (1980 e 1981).
A trama ambientada num futuro apocalíptico, onde a Terra teve sua orbita alterada, gerando uma sociedade voltada para a magia e em estagio tribal.
Thundarr, Ookla e Ariel
Nesta sociedade temos o barbaro Thundarr, a princesa e maga Ariel e o Mok (humanóide com feição felina) Ookla que buscam sobreviver num ambiente hostil e ajudar os humanos que encontram pelo caminho.
O visual da serie foi criado pelos ótimos desenhistas Jack Kirby (Capitão-America, Thor e outros) e Alex Toth (Space Ghost, Shazzan).
Os roteiros brindam o publico com uma deliciosa aventura, onde Thundarr com sua espada mágica (sai um feixe de luz do cabo) e seus amigos, lutam pela sobrevivência nos escombros da nossa civilização, sendo fácil reconhecer vários locais por onde passam.
As historias mostram bastante a personalidade dos personagens: Thundarr impaciente e teimoso, mas justo, Ariel doce, gentil e tendo bastante conhecimento e Ookla afetuoso e companheiro dos amigos, sendo que tanto Ookla quanto Thundarr se comunicam em suas línguas e se entendem muito bem.
Alguns episódios foram memoráveis: Uma bruxa consegue trocar de corpo com Ariel e mostra durante o período da troca que a princesa descende de asiáticos; Os heróis são capturados pelo mago Argoth e Thundarr se lembra do período em que ele e Ookla foram escravos; O grande vilão da serie foi o feiticeiro Gemini que aparece nas duas temporadas; Num episodio uma pessoa do passado da Terra desperta neste mundo e fica aterrorizada como que encontra; Um alienigina chega a Terra e vence a todos e escraviza os humanos, mas é derrotado pelos germes da gripe de Ookla.
A ótima dublagem realizada pela saudosa Herbert Richers, primou pelo texto bem escrito e pelas vozes muito bem escaladas.
Thundarr foi dublado por um dos grandes atores da dublagem: João Jacy/Jonny Ventura. João dublou muitos idosos e vilões, sendo Thundarr um dos poucos mocinhos que emprestou sua voz. O ator ficou conhecido por dublar o vilão Cell em Dragon Ball Z.
Garcia Netto
João Jacy/Jonny Ventura
Sonia Ferreira
Ariel foi dublada por uma das mais belas e características vozes que a dublagem já teve: a saudosa Sonia Ferreira. Sonia ficou conhecida por dublar a atriz Betty Midler em vários filmes: Por Favor Matem Minha Mulher e Abacadabra.
A narração de abertura ficou a cargo do competente e saudoso Garcia Netto (Charles Bronson em vários filmes).
Uma dublagem maravilhosa, onde você acredita que os personagens falam português.
THUNDARR, O BARBARO
Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: ????
Narração: Garcia Netto
Thundarr: João Jacy/Jonny Ventura/João Batista
Ariel: Sonia Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário