Super-Homem
Este desenho que é uma produção dos estúdios Ruby-Spears (Thundarr, O Barbaro e Bicudo, O Lobisomen), exibido em 1988 com 13 episódios, narra as aventuras do Superman, na época chamado Super-Homem que com seu disfarce de repórter Clark Kent luta pela verdade e justiça para todos.
Super-Homem
O herói que trabalha no Jornal Planeta Diário, é auxiliado em suas aventuras pela intrépida repórter Lois Lane, o editor Perry White e o fotografo Jimmy Olsen.
No Brasil a serie foi exibida no SBT e nunca mais foi reprisada na TV brasileira.
Super-Homem e Lois Lane
O Homem de Aço
As historias tem como base a reformulação feita no Universo do herói nos quadrinhos realizada por John Byrne e retratam suas aventuras mais atualizadas, usando, também ideias dos quatro filmes do cinema. Na equipe de produção do desenho tivemos nomes bem conhecidos dos quadrinhos: Marv Wolfman (editor de historias) e Gil Kane, este ultimo responsável pela criação visual da serie.
Lois e Clark Kent
Clark, Lois, Jimmy Olsen e Perry White
Temos um Luthor gênio, mas meio trapalhão auxiliado por uma bela ajudante e um Clark atrapalhado ao lado de uma competitiva Lois Lane. Um dos pontos fortes do desenho é o segmento: Album de Familia, onde é mostrado um fato da infância/adolescência de Clark em Smallville.
Cabe destacar que neste desenho tivemos a participação da Mulher-Maravilha em dois episódios.
Lex Luthor
Jimmy Olsen
É um desenho que vale por usar a famosa “Marcha do Superman” de John Williams tema de vários filmes e o Album de Familia, sempre bem-vinda, no demais peca pela falta de roteiros interessantes.
Logo do Super-Homem
Album de Família
A dublagem foi realizada pela saudosa Herbert Richers, tendo como curiosidade repetir todo o elenco de vozes da primeira dublagem do filme Superman IV – Em Busca da Paz de 1987, estrelada por Christopher Reeve, Gene Hackman e Margot Kidder. Demonstrando que tanto a dublagem do filme quanto a dublagem do desenho foram realizadas bem próximas.
Ricardo Marianno
Paulo Flores
Andre Filho (Silvester Stallone e Sean Connery) continuou a dublar o Super-Homem/Clark, o que já vinha fazendo nos filmes do cinema, com um de seus inesquecíveis galãs. Lois foi dublada por Carmen Sheila (Felicia em Animaniacs), substituindo Fatima Mourão no IV filme, mantendo a personagem competitiva com uma voz mais madura, mas que não tinha muito o que fazer no desenho, além de se meter em confusão para ser salva pelo herói.
Andre Filho
Carmen Sheila
Jimmy foi dublado pelo ótimo Carlos Marques (Tatoo de A Ilha da Fantasia e o Garfield) que sempre se envolvia em confusões para ser salvo. Perry foi dublado pelo ótimo Jose Santa-Cruz (Megraton nos filmes Transformers e Magneto nos filmes X-Men), sempre ranzinza e implicante, principalmente com a Lois.
Luthor foi dublado por Darcy Pedrosa (1ª. voz de Chuck Norris em Walker – Texas Ranger e em vários filmes), mantendo um ar arrogante do personagem e Jonathan foi dublado pelo saudoso Dario Lourenço (1ª. voz de Jonathan em Lois & Clark).
Mais um trabalho da saudosa Herbert Richers resgatado pelo Dublasom na Web.
Jose Santa-Cruz
Carlos Marques
Darcy Pedrosa
SUPER-HOMEM DE 1988
Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: Paulo Flores
Narração de créditos: Ricardo Marianno
Super-Homem/Clark: Andre Filho
Lois: Carmen Sheila
Perry: José Santa-Cruz
Jimmy: Carlos Marques
Luthor: Darcy Pedrosa
Jonathan: Dario Lourenço
Nenhum comentário:
Postar um comentário