Este desenho produzido em 1959 pelos estúdios Hanna-Barbera, teve 55 episodios e contou com três temporadas. Fala das aventuras ou se preferir confusões de dois detetives bem diferentes: Olho-Vivo e Faro-Fino.
A dubla, a mais improvável de todas, formada por um gato (Olho-Vivo) e um rato (Faro-Fio), resolvendo os mais divertidos e confusos casos que se possa imaginar.
Alguns clientes são monstros, fantasmas, criminosos e até mesmo outros personagens da Hanna-Barbera, como: Hardy Há-Há (de Lippy e Hardy) e o Leão da Montanha.
Um dos destaques fica para o visual da dupla: Olho vestido de Sherlock Holmes e Faro vestido de Humprey Bogart.
Um dos destaques fica para o visual da dupla: Olho vestido de Sherlock Holmes e Faro vestido de Humprey Bogart.
A dublagem, mais um memorável trabalho realizado pelo saudoso estúdio paulista AIC – São Paulo, contou com duas das grandes vozes de seu elenco: Waldyr Guedes e Wilson Ribeiro.
Waldyr Guedes
Wilson Ribeiro
Guedes mostra mais uma vez por que foi considerado um dos maiores dubladores do pais, com uma voz nasalada e bem apática, com seus momentos de irritação, melhorando a atuação de Olho-Vivo que no original tem um ar meio apalermado.
Ribeiro conseguiu de forma sensacional “esconder” sua voz grave, num tom bem fino e reproduzindo no camundongo um ar servil e bem disposto a ajudar o Olho-Vivo.
Novamente, estamos diante de um trabalho inesquecível e muito superior ao original.
OLHO-VIVO E FARO-FINO
Versão brasileira: AIC-São Paulo
Olho-Vivo: Waldyr Guedes
Faro-Fino: Wilson Ribeiro
muito maneiro .
ResponderExcluirbons tempos
Alegraram a minha infância. Ainda estão vivos?
ResponderExcluir