Polícia Desmontada
Polícia Desmontada (Posse Impossible em inglês) é um desenho com produção Hanna-Barbera que estreou em 1977 e teve apenas 13 episódios. Foi apresentada dentro do show da Ursuat.
Polícia em ação
O desenho que por sinal é uma comédia, ambientado no velho-oeste, conta as aventuras do O Xerife Tiro Certo e seus fiéis ajudantes: Valentino, Vareta e Chorão, que buscam prender grandes bandidos. Apesar de sempre causarem muita confusão, no final os bandidos sempre são presos.
Tiro-Certo, Chorão, Vareta e Valentino
Os episódios sempre mostra esse tema: os policiais contra os bandidos.
Num dos episódios eles querem capturar o bandido muito espero, mas após diversas tentativas, mais por culpa dos policiais do que por inteligência dos bandidos, por acidente captura-los. Este ao final foge e monta um restaurante na cadeia.
Outro episódio de destaque é quando a Policia decide capturar outro facionar e este após não aguentar tanta trapalhada, decide se entregar.
A dublagem mostrou toda a versatilidade de seu experiente elenco.
Tiro Certo foi dublado por Felipe Wagner, sendo interpretado de forma canastrônica, sempre cantando suas falas, criando um bordão divertido: “Vamos pega-los seus vermes”. Foi a melhor das vozes. Depois foi substituído por Mauricio Barroso (o Homem-Vapor em Galaxy Trio) que dublou o personagem de forma normal e mais seria.
Felipe Wagner
Mauricio Barroso
Valentino foi dublado por Nilton Valerio (Dr. McCoy no 1° e 2° anos da redublagem de Jornadas nas Estrelas pela VTI-Rio) com uma voz bem grave, contrastando com o personagem que é baixinho. Chorão foi dublado por Armando Cazella (O Gato-Gatuno em Supermouse e General Zod em Superman II) com uma voz bem chorosa, num personagem que vive justamente chorando.
Nilton Valério
Armando Cazella
Infelizmente não conseguimos identificar a voz do ajudante Vareta, mas é a mesma voz de Gator em Grande Polegar – Detetive Particular, com um tom de voz natural.
Boa dublagem que manteve o tom de comédia deste desenho.
POLÍCIA DESMONTADA
Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: ???
Leitura de créditos: Ricardo Marianno
Xerife Tiro Certo: Felipe Wagner (1ª voz)/Maurício Barroso (2ª voz)
Valentino: Nílton Valério
Vareta: ???
Chorão: Armando Cazella
Nenhum comentário:
Postar um comentário