domingo, 3 de julho de 2011

EDITORIAL- A ESTREIA DE GLEE NA GLOBO


Neste sábado (02/06/2011) aconteceu a estréia de um dos grandes sucessos da TV mundial: Glee.
Ryan Murphy (nascido em 1965) é um escritor estadunidense e produtor de cinema e televisão, mais conhecido por criar e escrever a série Nip/Tuck ("Estética" em português, sobre dois cirurgiões plásticos com suas vidas pessoais complexas, estrelado por Dylan Walsh e Julian McMahon. Ele também é conhecido pela série Popular ("Popularidade", no Brasil).Sua mais recente série é Glee, uma comédia sobre um coral formado por nerds estudantes do ensino médio.


Inicialmente ele concebeu Glee como um filme, um musical ao estilo fama, de ajovens estudantes deslocados e marginalizados pelos colegas que se unem em torno da musica, algo bem parecido com a filme Fama.
A historia centra-se no Clube de glee , o coro da escola, chamado de "New Directions" competindo no circuito de show coirs, enquanto os seus membros lidam com situações de relacionamento, sexualidade e questões sociais.
O elenco principal inicial abrange o diretor do Clube Glee e professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison), sua esposa Terri Schuester (Jessalyn Gilsig), a treinadora das líderes de torcida Sue Sylvester (Jane Lynch), conselheira de orientação Emma Pillsbury (Jayma Mays), e oito membros do clube interpretados por Dianna Agron, Chris Colfer, Kevin McHale, Lea Michele, Cory Monteith, Amber Riley, Mark Salling e Jenna Ushkowitz.


A série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan , que primeiro concebeu Glee como um filme. Na televisão foi transmitida em 19 de maio de 2009, e a primeira temporada foi ao ar a partir de 9 de setembro de 2009 a 8 de junho de 2010.
A história da série é escrita nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o Glee Club, que a princípio é apenas frequentado por alunos pouco populares e excluidos.
Para o Glee Club não terminar, os membros do mesmo precisam chegar às regionais e assim conseguir verba para o clube continuar ativo. No meio disto, a professora Sue Sylvester, que treina a equipa de líderes de torcida da escola, e que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do clube "Novas Direções", já que, caso este vença, pode resultar em menos prestígio e dinheiro para a sua equipa de torcedoras.




Enquanto isso, a popular Quinn é expulsa das líderes de torcida por ficar grávida de Puck, mas todos acham que Finn é que é o pai da criança, pois além de ser o namorado de Quin a ex-líder acha Puck um "perdedor na vida" e Finn mais responsável para assumir a paternidade de seu filho. No meio de tudo isso, a esposa de Will, tem uma gravidez psicológica, ou seja, queria tanto engravidar que seu corpo imitou os sintomas.
Além de todos estes casos, outros sofrem por outros problemas: Artie tem uma difícil vida na cadeira de rodas, Tina finge ser gaga para parecer estranha e não fazer as provas, Quinn fica grávida do melhor amigo do namorado Finn, Rachel não assume que outra pessoa seja melhor que ela, Kurt assume que é homossexual para o pai e o próprio Will está com problemas no relacionamento com sua esposa, pois está apaixonado por outra, quem também está correspondida.


Durante sua primeira temporada,Glee recebeu críticas favoráveis, com o média Metacritic Metacritic ponderada baseada na impressão de 18 resenhas críticas de 77 por cento. A temporada foi indicada para dezenove Emmys, quatro Golden Globe Awards, seis Satellite Awards entre outros, com vitórias incluindo o Golden Globe Awards de 2010 para Melhor Série de Televisão, Comédia ou Musical, e os prémios Emmy de Atriz Coadjuvante para Lynch, ator convidado para Neil Patrick Harris e direção para Murphy. A segunda temporada atualmente tem sido indicada para cinco Globos de Ouro, incluindo Melhor Série de Televisão em Comédia e assim como as indicações para Matthew Morrison, Jane Lynch, Lea Michele e Chris Colfer, das quais venceu Lynch, Colfer e melhor serie comedia/musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário