sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DUBLASOM NA WEB - CAPITÃO AMERICA


Capitão America


Capitão America em ação


Capitão America, Bucky e Caveira Vermelha


O Caveira Vermelha


Leo Batista


Luiz Motta


Cleonir dos Santos


Darcy Pedrosa


Orlando Prado


Mario Jorge


Francisco Jose


Waldyr de Oliveira


Emerson Camargo


Carlos Campanille


Marcelo Gastaldi

Uma dublagem rarissima resgatada pelo Dublasom do Programa Cinetvnews.
A serie produzida pela Grantray-Lawrence procurava, literalmente, animar as paginas dos quadrinhos na tv, com os famosos personagens da Editora Marvel.
As historias eram adaptações fieis as historias apresentadas nas revistas.
Um dos personagens apresentados era o Capitão-America que lutava contra os mais variados vilões.
As aventuras do desenho deslisavam pelas paginas dos quadrinhos e passavam a ser conhecidos como os "desenhos desanimados", pois todos os personagens se mostravam sempre parados.
No Brasil a serie foi dublada no estudio carioca Riosom, o mesmo da primeira dublagem do anime Speed Racer, e contou os grandes nomes da época: O Capitão America foi dublado por Luiz Motta (famoso por ter dublado o personagem Kojak de Telly Savalas) e Bucky teve a voz de Cleonir dos Santos (Speed Racer, versão Riosom e voz carioca de Dennis, O Pimentinha, no desenho animado).
A grande curiosidade esta na locução dos episódios feita pelo apresentador de programas esportivos da Rede Globo Léo Batista.
Nos anos 80 a Rede Globo trouxe de volta os desenhos, redublando-os no estudio carioca Herbert Richers. A locução passou a ser feita por Darcy Pedrosa (Chuck Norris em Chuck Norris é a Lei/Walker-Texas Ranger), o Capitão foi dublado pelo saudoso Orlando Prado (J.R. Ewing em Dallas e voz da Lula-Lélé) e Bucky foi dublado por Mario Jorge (voz de Eddie Murphy).
Nos anos 90 e posteriomente nos anos 2000 foram lançados, primeiro em VHS e depois em DVD, varios episódios, dublados pelo estudio paulista Marshmellow, com as vozes de Carlos Campanille (Tony em O Tunel do Tempo) e Marcelo Gastaldi (Chaves exibido pelo SBT), respectivamente, Capitão e Bucky. A apresentação ficou a cargo de Waldyr de Oliveira (Chooper em Patinho Duke e Ming o impiedoso em Os Defensores da Terra) e locução a cargo de Emerson Camargo (Nacional Kid)

CAPITÃO AMERICA
Versão brasileira: Riosom - Rio de Janeiro
Apresentação/Locução: Léo Batista
Capitão America: Luiz Motta
Bucky: Cleonir dos Santos


Versão brasileira: Herbert Richers - Rio de Janeiro
Apresentação: Ricardo Mariano
Locução: Darcy Pedrosa
Capitão America: Orlando Prado
Bucky: Mario Jorge
Caveira Vermelha: Francisco Jose


Versão brasileira: Marshmellow - São Paulo
Apresentação: Waldyr de Oliveira
Locução: Emerson Camargo
Capitão America: Carlos Campanille
Bucky: Marcelo Gastaldi

Um comentário:

  1. oi o programa ta muito bao como sempre, mas queria saber como eu consigo um ingresso ou algo assim pra ver ao vivo o programa numero 100. To fazendo ate uma faixa gigante pra levar caso eu consiga e todo o fã clube do Cine tv News.


    Dagoberto Santana

    ResponderExcluir