segunda-feira, 28 de maio de 2012

MUIRAQUICON 2012 - O QUARTO DIA

Renato Guedes, Eduardo Risso, Sidney Gusman, Joe Bennett, Gian Danton e Allan Yango

Tudo que é bom, tem que chegar ao fim....
Este domingo foi o quarto e último dia do Muiraquicon 2012 e foi o mais agitado de todos. 
A primeira palestra que falou sobre criação de roteiro foi ministrada por Gian Danton (Mad e MSP+50) e Otoniel Oliveira (Encantarias e MSP50), tendo como mediador João Paulo Guimarães (Supernerd). 

Eduardo Risso

Na sequencia tivemos a palestra do desenhista argentino Eduardo Risso (100 Balas), tendo como tradutor o desenhista Renato Guedes (Wolverine). 
Risso que é uma pessoa extremamente simples e inteligente, conquistou a todos com suas historias e grande experiência no mercado internacional de historias em quadrinhos. 
O desenhista atendeu a todos os presentes que quiseram tirar foto, autografar seus gibis ou mesmo falar, sempre com simpatia e alegria impressionantes. 

Sessão de autógrafos

No final houve um debate composto por vários desenhistas, editor e roteirista: Renato Guedes, Eduardo Risso, Sidney Gusman, Joe Bennett, Gian Danton e Allan Yango. Depois, todos os integrantes do debate participaram de uma sessão de autógrafos. 
Claro, que este dia contou com um grande publico, o maior dos quatro dias, encantando a todos os convidados e organização por sua participação e educação, pois não foi registrado nenhum incidente ao longo dos quatro dias do evento. 


Risso atendendo ao fã

Um dos grandes momentos do evento, retratando a postura tanto do público quanto dos convidados, foi quando um jovem pediu a organização que Risso autografasse seu gibi, pois ele estava com sua filhinha de colo que chorava muito, não permitindo que ele permanecesse.
O desenhista portenho soube da situação, atendeu ao pedido e permitiu de imediato que o jovem pai entrasse no camarim que se encontrava. 
O evento foi divertido, emocionante, não cansou ninguém e ficou com o gostinho de quero mais.

Tainah Fagundes

Nossos agradecimentos: à Willame e Rafael (9ª Arte) pelo apoio e por permitir a cobertura completa do evento; Cintia Macêdo, assessora de imprensa do evento que nos auxilou em todos os momentos, sempre bastante simpática e atenciosa. 
Outro que merece agradecimento é Jorge Trindade (Pencil Blue Studio), pessoa que percebi ser de um grande caráter e voz da razão em momento difícil. 
Finalmente agradeço à Tainah Fagundes (Espaço Benedito Nunes - Livraria Saraiva) que com sua ajuda, sensibilidade e apoio, foi uma das grandes responsáveis pela realização do evento. 
Você fica com as imagens, até o próximo Muiraquicon.


Público presente ao quarto dia



Nirlando e Eddy Barrows (frente); Renato, Sidney e Risso (atrás)


João (Supernerd), Otoniel, Rafael (9ª Arte) e Gian


Claudio  Fly e Rai Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário