quinta-feira, 10 de maio de 2012

OS NOVOS 52 DA DC COMICS NO BRASIL



Depois de, no mês passado, anunciar a publicação da reformulação da DC Comics no Brasil, a Panini revelou detalhes de como isso será feito. E para quem tinha dúvidas sobre a escolha da editora de batizar o evento de Os Novos 52 também por aqui, a resposta é simples: ela publicará todas as 52 novas séries. 


As principais novidades foram as confirmações de que as revistas atuais serão zeradas e relançadas a partir do primeiro número e que será colocada em prática uma nova proposta de distribuição, com algumas séries à venda exclusivamente em comic shops e lojas especializadas do Brasil. 

O novo Universo DC começa a ser publicado já no mês que vem, em junho, com sete séries mensais com distribuição nacional em bancas e comic shops: 

Batman

Batman # 1 (64 páginas) - A revista trará as séries Batman, por Scott Snyder (roteiros) e Greg Capullo (desenhos); Batman: The Dark Knight, por Paul Jenkins (roteiro) e David Finch (roteiro e desenhos); e Detective Comics, por Tony Daniel (roteiro e desenhos). 

Batman e Robin

A Sombra do Batman # 1 (144 páginas) - Mais histórias de personagens ligados ao universo do Cavaleiro das Trevas: Batman and; Robin, por Peter Tomasi (roteiros) e Patrick Gleason (desenhos); Batwoman, por JH Williams (roteiros e desenhos) e W. Haden Clackman (roteiros); Batgirl, por Gail Simone (roteiros) e Ardian Syaf (desenhos); Catwoman, por Judd Winick (roteiros) e Guillem March (desenhos); Red Hood and the Outlaws, por Scott Lobdell (roteiros) e Kenneth Rocafort (desenhos); Batwing, por Judd Winick (roteiros) e Ben Oliver (desenhos); e Nightwing, por Kyle Higgins (roteiros) e Eddy Barrows (desenhos). 

Superman

Superman # 1 (68 páginas) - Publicará os títulos Action Comics, por Grant Morrison (roteiros) e Rags Morales (desenhos); Superman, por George Pérez (roteiros) e Jesús Merino (desenhos); e Supergirl, por Michael Green e Mike Johnson (roteiros) e Mahmud Asrar (desenhos). 


Lanterna Verde

Lanterna Verde # 1 (68 páginas) - Apresentará histórias das revistas Green Lantern, por Geoff Johns (roteiros) e Doug Mahnke (desenhos); Green Lantern Corps, por Peter Tomasi (roteiros) e Fernando Passarin (desenhos); e Green Lantern: New Guardians, por Tony Bedard (roteiro) e Tyler Kirkham (desenhos). 


Liga da Justiça

Liga da Justiça # 1 (68 páginas) - O mix do título terá histórias de Justice League, por Geoff Johns (roteiros) e Jim Lee (desenhos); Justice League International, por Dan Jurgens (roteiros) e Aaron Lopresti (desenhos); e Captain Atom, por JT Krul (roteiros) e Freddie Williams II (desenhos). 


Flash

Flash # 1 (68 páginas) - Nova série mensal apresentando aventuras dos títulos Flash, por Francis Manapul (roteiros e desenhos) e Brian Buccellato (roteiros e cores); Green Arrow, por JT Krul (roteiros) e Dan Jurgens (arte); e Deathstroke, por Kyle Higgons (roteiros) e Joe Bennet (desenhos). 

Aquaman

Universo DC # 1 (148 páginas) - A revista trará as histórias de Aquaman, por Geoff Johns (roteiros) e Ivan Reis (desenhos); Wonder Woman, por Brian Azzarello (roteiros) e Cliff Chiang (desenhos); Savage Hawkman, por Tony Daniel (roteiros) e Philip Tan (desenhos); Fury of the Firestorm: The Nuclear Men, por Ethan Van Sciver e Gail Simone (roteiros) e Yildiray Cinar (desenhos); Mister Terrific, por Eric Wallace (roteiros) e Gianluca Gugliotta (desenhos); OMAC, por Dan DiDio (roteiros) e Keith Giffen (roteiros e desenhos); e Blackwaks, por Mike Costa (roteiros) e Graham Nolan e Ken Lashey (desenhos). 

Essas sete revistas trarão 29 das 52 séries originais de Os Novos 52. E quanto às outras 23, é aí que entra a nova distribuição voltada exclusivamente para comic shops brasileiras, em parceria com a Comix Book Shop e a Devir Brasil. Inicialmente, foram reveladas quatro séries: 



Novos Titãs

Novos Titãs & Superboy (48 páginas) - Trazendo histórias de Teen Titans, por Scott Lobdell (roteiros) e Brett Booth (desenhos); e Superboy, por Scott Lobdell (roteiros) e RB Silva (desenhos). 

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida & Aves de Rapina (52 páginas) - Com as aventuras de Suicide Squad, por Adam Glass (roteiros) e Federico Dallocchio (desenhos); e Birds of Prey, por Duane Swierczynski (roteiros) e Jesús Saiz (desenhos). 


Universo DC Apresenta: Desafiador 

Universo DC Apresenta: Desafiador (52 páginas) - Com as histórias de DC Universe Presents: Deadman, escritas por Paul Jenkins e ilustradas por Bernard Chang. 


Frankenstein: Agente da S.O.M.B.R.A.

Frankenstein: Agente da S.O.M.B.R.A. (52 páginas) - Com histórias de Frankenstein: Agent of S.H.A.D.E., escritas por Jeff Lemire e ilustradas por Alberto Ponticelli. 

Ainda falta a Panini revelar como serão publicadas histórias de séries como Monstro do Pântano, Homem-Animal, Stormwatch, Liga da Justiça Sombria, Eu Vampiro, Ressurreição, Cavaleiros do Demônio, Vodu, Bandoleiro, Superchoque, Besouro Azul, Rapina & Columba, Legião dos Super-Heróis e Legião Perdida. 

Para mais detalhes, a editora lançou um site oficial chamado Os Novos 52, com todas as informações sobre suas novas publicações.

Esse site faz menção a outras três revistas, Tropa dos Lanternas Verdes (cujo mix poderá ter as histórias dos Lanternas Vermelhos), Sgto. Rock e os Homens de Guerra e Grandes Astros do Faroeste. Entretanto, essas informações ainda carecem de confirmação oficial. 

Também já estão disponíveis dois pacotes de assinaturas, ambas com opções de títulos que serão lançados em banca. Saiba tudo sobre a reformulação da DC Comics e detalhes das 52 séries no guia especial que o Universo HQ preparou no ano passado. 

Samir Naliato
Fonte: Universo HQ.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário