quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SERIEMANIACO - CSI MIAMI CURIOSIDADES

Horatio Caine (David Caruso)

- Muitos atores foram considerados para interpretar Horatio, sendo considerado seriamente para o papel o ator Don Johnson (Miami Vice e Nash Bridges).

- Mais de 30% da população de Miami é composta por cubanos, sendo que Adam Rodrigues representa esta parcela.

- Parece incrível, mas a serie não é filmada em Miami, ela na verdade é filmada em Los Angeles, na região praiana da cidade, sendo que somente os episódios iniciais e os finais é que a equipe e elenco vão de fato em Miami.

Horatio (David Caruso) e Riaz (Vincent Laresca)

- No episódio Rio, primeiro da quinta temporada, parte da equipe e os atores David Caruso e Adam Rodrigues filmaram no Brasil. Muitas palavras são faladas de fato em português, mas na época a serie não era exibida em TV aberta, deixando os atores livres do assedio do público, tratando-os como desconhecidos, sendo que no episodio Ambush (15° da sexta temporada), são reutilizadas as imagens de Rio, com vários figurantes falando o nosso português, inclusive Horatio.


Marg Helgenberger (Catherine), Warrick (Gary Dourdan) e Horatio

- No episódio Cross-Jurisdictions (Crime Federal) de CSI, temos todo o elenco regular da primeira temporada de CSI: Miami, o episodio, inclusive, serviu de piloto para a serie, contando com Catherine (Marg Helgenberger) e Warrick (Gary Dourdan).

- Circulam muitas historias de desentendimentos entre Caruso e o resto do elenco, sendo este um dos motivos da saída de vários atores, mas nada é oficialmente confirmado.


Crime Wave

- Na terceira temporada da serie a ficção antecipou a vida real, no episodio Crime Wave (7º. Da 3ª. temporada), pois tivemos uma historia na qual a Miami sofre um forte tsunami que serve de pano de fundo para historia envolvendo ladrões e assassinatos, episodio que não foi exibido nos EUA na data prevista em função de tsunami real que aconteceu em dezembro de 2004 .


Horatio e Eric (Adam Rodrigues) em Out of Time

- No primeiro episódio da 8ª. temporada, tivemos um episódio (Out of Time), no qual Horatio passa a adotar o estilo de roupa igual ao mostrado nas primeiras temporadas da serie.

- A atriz brasileira Sonia Braga participou do episódio Identity , 15º da 3ª. temporada, interpretando Marta Cruz, mãe do nemesis de Horatio na temporada, chamado Clavo. Ela, infelizmente, não falou nenhum palavra em português..

Horatio na 2a. temporada

- Ate a quarta temporada Horatio manteve sempre um estilo de roupa, paletó sem gravata, contudo, a partir da 4ª. temporada houve uma mudança no seu visual, pois Horatio, deixa o terno claro e passa a usar camisa preta de listras e terno preto, mais contido e furioso, visual mantido até agora.

- Das três series que formam a franquia CSI, CSI: Miami é a mais assistida no mundo, sendo um dos dez programas mais assistidos no ranking de audiência dos EUA.


Mac Taylor (Gary Sinise) e Horatio

- Os personagens de CSI: Miami já participaram de varios episodios das demais series da franquia: O primeiro episódio foi Crime Federal (da serie CSI) onde Catherine (Marg Helgenberger) e Warrick (Gary Dourdan) vão a Miami seguindo uma pista e conhecem o Tenente Horatio Caine (David Caruso) e sua equipe. Horatio foi até Nova York no episódio Miami a Nova York sem parada, onde fomos apresentados a Mac Taylor(Gary Sinise) e sua equipe. Depois na quarta temporada Horatio recebe o auxilio de Stela Bonasera (Melina Kanakaredes) que vem a Miami e depois Caine parte para Nova York. Na oitava temporada Horatio recebe o auxilio de Ray Langston (Laurence Fishburne) que juntos investigam crimes que os levam de Miami para Las Vegas e terminam em Nova York, foi a chamada Trilogia CSI.

Horatio e Ray (Laurence Fishburne)

2 comentários:

  1. El cierre de esta temporada DE CSI: Miamia fue fántastico, después de tantos capítulos,no pudo haber algo mejor. Uno de los personaje que mas me gustó dentro de la producción fue el que realizó el actor Omar Berson Miller , es uno de mis favoritos en el mundo del cine, y por nada podía dejar de verlo en esta serie que extraño.

    ResponderExcluir
  2. Amo quando eles se misturam na série.

    ResponderExcluir