terça-feira, 9 de agosto de 2011

ZAPPING 06/08/2011


Catherine (Marg Helgenberger), Sara (Jorja Fox) e Russel (Ted Danson)


Ted Danson em CSI - O ator Ted Danson faz sua estreia em “CSI” a partir da nova temporada da série, que estreia nos EUA no dia 21 de setembro. Ele substitui Laurence Fishburne, que deixou o elenco. O personagem de Danson será D. B. Russell, novo chefe da equipe criminalista. Filho de cantores de música folk, Russell passou a infância em comunidades hippies e viajando pelos EUA em uma van. Durante o preview da rede CBS, a atriz Marg Helgenberger confirmou os rumores de que esta será sua última temporada na série. Com seu contrato com “CSI” terminando em 2012, a atriz pretende dar continuidade à sua carreira com outros projetos. A saída da personagem Catherine será trabalhada em paralelo à chegada de Russell. Segundo a CBS, Marg será vista regularmente até o episódio 12, que irá ao ar nos EUA em janeiro.


Ashton Kutcher

Ashton Kutcher em Two and Half Men - Matando a curiosidade dos fãs de “Two and a Half Men”, a CBS divulgou algumas informações sobre o personagem que Ashton Kutcher irá interpretar a partir da nona temporada. O ator será Walden Schmidt, um bilionário que fez sua fortuna com a Internet mas que, no momento, está de coração partido. Pelo visto, a série irá aproveitar a principal característica de Kutcher, que nos últimos anos vem fazendo seu nome na Internet, em especial no Twitter. O ator também vem investindo dinheiro em diversas empresas relacionadas às novas mídias. Desta forma, podemos concluir que a série irá criar oportunidades para trazer à trama situações que relacionam as duas mídias: TV e Internet.


Canal FX passa a exibir programação dublada - O canal de TV por assinatura FX vai seguir o exemplo da matriz FOX e passará a exibir quase toda sua programação dublada a partir desta semana. A exceção ficará com a séries mais recentes como “Spartacus”, que estreia neste domingo, dia 7 de agosto, e será exibida com legendas. De acordo com o FX, a ação segue uma tendência do mercado de TV Paga e visa alcançar um novo público que começa a acessar a TV por assinatura e que vem crescendo nos últimos anos no Brasil. Com a popularização da TV paga no Brasil, a classe C, uma das que mais consomem produtos dublados, passou a prestigiar mais os canis com programação dublada. Dentre os canais especializados em filmes, em maio deste ano, os mais vistos foram o TNT (em quinto no ranking do Ibope), o Megapix (em nono) e o Telecine Pipoca (o décimo-quarto), nenhum canal legendado aparece nas vinte primeiras posições. Já entre os canais de séries, o Cartoon Network foi o quarto mais visto do ranking de emissoras pagas, a Nickelodeon o sexto e a FOX sétimo. Nenhum canal legendado aparece entre os dez mais vistos.

Jack Kirby

Marvel ganha processo contra herdeiros de Jack Kirby - A juíza federal de Nova York, Colleen McMahon, da corte distrital dos Estados Unidos, declarou que os personagens e as histórias criados por Jack Kirby para a Marvel Comics foram feitos como trabalhado contratado, dentro do que está estabelecido na Lei de Direitos Autorais de 1909. Portanto, sua autoria não pode ser revertida para os herdeiros do desenhista. A determinação se a produção de quadrinhos de Jack Kirby para a Marvel Comics foi ou não resultado de trabalho contratado (work for hire) era um elemento fundamental para ambas as partes e para a continuidade do processo. De acordo com a lei de direitos autorais estadunidense, os herdeiros só poderiam readquirir seus direitos caso o trabalho não tivesse sido contratado pela editora. Marc Toberoff, o advogado que defende os herdeiros de Jack Kirby (e que também representa a família Siegel no processo pelos direitos do Superman, contra a DC Comics) disse que pretende apelar da decisão.

Mariska Hargitay

Mariska Hargitay fica em Lei e Ordem - Durante o evento TCA press tour da rede NBC foi confirmado que a atriz Markiska Hargitay será vista em todos os episódios da nova temporada de “Law & Order: SVU“. Em maio deste ano a imprensa americana divulgou que Mariska teria presença semiregular na 13a temporada da série. Esta seria a forma encontrada pelos produtores para atender um pedido da atriz, que desejava reduzir sua participação na série para passar mais tempo com os filhos. Assim, foi decidido que uma nova personagem será introduzida nesta temporada, interpretada por Kelli Giddish, de “Past Life” e “Chase”. A ideia inicial era de que a personagem de Kelli assumisse a função de Olivia no episódio 13, quando esta fosse promovida. Mas ocorreu um imprevisto. Chris Meloni, que fazia dupla com Mariska, não renovou seu contrato com a série, forçando a produção a introduzir um novo personagem, que será interpretado por Danny Pino, de “Cold Case”.

Laurence Fishburne

Laurence Fishburne será Perry White - O elenco de Superman - O Homem de Aço (Man of Steel), o recomeço do herói no cinema que Zack Snyder dirige, ganhou um reforço importante. No mesmo dia em que a Marvel revela o seu Homem-Aranha negro, Laurence Fishburne é anunciado no filme como o editor-chefe do Planeta Diário, Perry White.

Lucy Liu

Lucy Liu em Southland (Cidade do Crime) - A atriz que ficou conhecida pela série “Ally McBeal” e fez sucesso com filmes como “Kill Bill”e “As Panteras”, terá participações em “Southland”. Lucy Liu será vista ao longo da quarta temporada da série, que estreia nos EUA em janeiro de 2012. Em nota oficial, o canal TNT não informa detalhes sobre sua participação, apenas que a atriz deverá interpretar uma policial. A série estreou pela NBC, sendo cancelada pouco depois. Resgatada pela TNT em 2010, a produção sofreu cortes no orçamento, forçando a uma redução de elenco.

O novo Homem-Aranha Ultimate

O novo Homem-Aranha Ultimate - A Marvel Comics finalmente divulgou quem será o novo Homem-Aranha do Universo Ultimate. Segundo o jornal USA Today, o personagem se chama Miles Morales e é um jovem negro de origem hispânica. Morales será apresentado aos leitores em 3 de agosto, em Ultimate Fallout #4, revista da minissérie que lida com as consequências da morte de Peter Parker, que ocorreu em Ultimate Spider-Man #160, publicada em junho. Ultimate Spider-Man #160 vendeu 159 mil cópias - três vezes mais que os números habituais da revista - e ficou no topo da lista das edições mais vendidas em junho. Esta foi a primeira revista a alcançar um número próximo a 160 mil exemplares desde Avengers #1, publicado em maio de 2010. O novo Homem-Aranha só terá uma presença significativa no Universo Ultimate em setembro, com o relançamento de Ultimate Spider-Man.

Russel Crowe

Russell Crowe em serie de TV - O canal CBC do Canadá anunciou que Russell Crowe terá participação em um episódio da terceira temporada de “Republic of Doyle“, série canadense que no Brasil chegou pelo canal Globosat HD. Crowe confirmou a notícia ontem em seu Twitter, onde se refere a “Republic of Doyle” pela sigla RoD. A participação na série parece ter sido sugestão do próprio ator australiano, que entrou em contato com Allan Hawco, ator e criador de “Republic of Doyle”, perguntando se ele não estaria interessado em reunir a ‘gangue de foras da lei’ do filme “Robin Hood”, de Ridley Scott. Assim, além de Crowe, a série também contará com as presenças de Scott Grimes (Band of Brothers), Kevin Durand (Lost) e do ator e cantor Alan Doyle, que já foi visto em um episódio interpretando Wolf Redmond, um ex-condenado. Por esse motivo, acredita-se que os demais atores devem interpretar bandidos associados a Wolf. O que também serviria para fazer referência ao filme “Robin Hood”.


FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/ http://caldeiraodeseries.blogspot.com/ http://www.universohq.com, http://www.papodequadrinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário