sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ELENCO DE DUBLAGEM DE THE WALKING DEAD

The Walking Dead

A serie The Walking Dead é um grande sucesso, sendo indicada a vários prêmios, tais como: Emmy e Globo de Ouro.


The Walking Dead é uma série de televisão pós-apocalíptica exibida pelo canal AMC, desenvolvida por Frank Darabont, baseada na série de quadrinhos de mesmo nome criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.

O elenco de The Walking Dead

A série fala de um policial Rick que luta para sobreviver juntamente com sua família num mundo dominado por zumbis. Ele, sua família e vários sobreviventes percorrem uma terra cheia de perigos tentando buscar ajuda e se deparando com o pior dos ambientes.



A série esta sendo dublada no estúdio paulista Sigma (Bones) e conta com um elenco de vozes de primeira. Atualmente, a serie esta em sua segunda temporada, cuja a dublagem já começou a ser gravada, também, no estúdio Sigma.

Marco Antonio Abreu

Rick (Andrew Lincoln) é dublado por uma das jovens vozes da dublagem: Marco Antonio Abreu. Marco tem dublado sempre atores marcantes em vários filmes e séries, como Roy Rogers em Os Sinos de San Angelo, Michael Westen (Jeffrey Donovan) em Queima de Arquivo/Burn Notice e a 2a voz de Patrick Estrela em Bob Esponja.


Luiz Laffey

Shane (Jon Bernthal) teve duas vozes: a primeira do versátil Luiz Laffey, voz de vários personagens que encantam o público: Edna (John Travolta) em Hairspray, Robbie Ray (Billi Ray Cirrus) em Hanna-Montana e Michael (Harrold Perrineua Jr.) na versão paulista de Lost.

Nestor Chiesse

Na segunda temporada Shane ganha a voz do sempre competente Nestor Chiesse. Nestor que começou a dublar no Rio de Janeiro já emprestou sua potente voz para inúmeros personagens: Dexter (Anthony Michael Hall na duas dublagens), a primeira voz do Agente Dogget (Robert Patrick) em Arquivo X, sendo a voz padrão do canal Sony.


Armando Tiraboschi

Um personagem marcante na primeira temporada foi Morgan Jones (o ótimo Lennie James) que foi dublado por Armando Tiraboschi. Tiraboschi é uma das grandes vozes da dublagem paulista, sendo a voz em português de muitos atores e personagens: Agente Gibbs (Mark Harmon) em NCIS, Change Griffo em Changeman e muitos outros.

Walter Cruz

Dale (Jeffrey DeMunn) teve a voz do ator Walter Cruz. Walter tem conseguido bons papeis na dublagem, sendo mais conhecido do público sua dublagem como a 2ª. voz do legista Al Robbins (Robert David Hall) em CSI – Investigação Criminal no estudio Centauro.


Silvio Giraldi

Daryl (Norman Reedus), personagem que torna fixo na segunda temporada, foi dublado pelo competente Silvio Giraldi. Silvio que, também, dirige a dublagem da serie, é um experiente dublador já tendo emprestado sua voz para inúmeros personagens de sucesso: Professor Will Shuester (Matthew Morisson) na versão paulista de Glee, Seishumaru em Ynuyasha e muitos outros.


Marcia Regina

Lori (Sarah Wayne Callies) que é a esposa de Rick foi dublada pela sempre carismática Marcia Regina. Marcia, que é irmã do dublador Mauro Eduardo, tem em sua carreira inúmeros personagens consagrados: Misty em Pokemon, Michelle (Reiko Aylesworth) em 24 Horas, dentre outros.

Cecilia Lemes

Andrea (Laurie Holden) foi dublada por uma das grandes estrelas da dublagem brasileira: a estupenda Cecilia Lemes. Cecilia é a voz em português de grandes estrelas, atrizes e personagens famosos: é a 2ª. e mais marcante voz de Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) em Chaves, Fran (Fran Drescher ) em The Nanny e muitos outros sucessos.

Carl (Chandler Riggs) filho de Rick e Lori, é dublado pelo jovem Vinny Takahashi.

Versão Brasileira: Signa.

Direção: Silvio Giraldi
Morgan - Armando Tiraboschi
Rick - Marco Antonio Abreu
Shane - Luiz Lafey Prim. Temp. e Nestor Chiesse na seg. Temp.
Lori - Marcia Regina
Carl - Vinny Takahashi
Andrea - Cecília Lemes
Dale - Walter Cruz
Daryl: Silvio Giraldi

2 comentários:

  1. quem o dublador do dono da fazendo?
    ele tem uma voz muito parecida com a do jonny cach

    ResponderExcluir
  2. O dono da fazenda é o mesmo dublador do Shaka dos Cavaleiros do Zodíaco,

    ResponderExcluir