quarta-feira, 4 de abril de 2012

ZAPPING 31/03/2012

Bones

Bones ganha oitava temporada - Como esperado, o canal Fox anunciou a renovação de Bones, mas a série ganhou apenas mais uma temporada e não duas, como havia sido considerado por Kevin Reilly, diretor do canal, durante o PaleyFest deste ano. A Fox não informou quantos episódios serão encomendados para a oitava temporada, limitou-se apenas em divulgar que, com a renovação, a série conseguirá chegar ao 150º episódio. Considerando que ao longo das sete primeiras temporadas Bones acumulou a produção de 146 episódios, esta informação não chega a ser uma surpresa.A série estreou em 2005 e ao longo de sua produção conseguiu conquistar um público fiel. Embora ela não chegue a ser um grande sucesso, sua audiência é estável, mesmo tendo oferecido uma sétima temporada reduzida em função da gravidez de Emily Deschanel, a qual foi incorporada à trama. Com seis episódios exibidos até o momento, a temporada registra a média de 8.84 milhões de telespectadores ao vivo, com 2.7% entre o público alvo do anunciante, que compreende a faixa etária entre 18 e 49 anos. Nos EUA, a série retorna com novos episódios da atual temporada no dia 2 de abril, com The Prisoner in the Pipe.

Action Comics n°:01

Warner quer levar processo sobre Superman aos tribunais - A briga entre a Warner Bros. e os herdeiros de Jerry Siegel e Joe Shuster pelos direitos sobre o personagem Superman vem se arrastando há alguns anos e já teve várias reviravoltas e acusações de lado a lado. Agora, parece que a Warner se cansou dessa história - ou mesmo de entrar em acordo amigável com os reclamantes - e solicitou à justiça dos Estados Unidos que o caso vá a julgamento em um tribunal. "Essa disputa precisa chegar a um final", declarou o estúdio em um documento de 117 páginas, no qual fez o pedido. É esperada uma resposta por parte dos herdeiros dos criadores, por intermédio de seu advogado, e uma decisão da Corte de Apelações, o que deve acontecer apenas por volta de agosto ou setembro deste ano. Tentativas de acordos já foram feitas, mas negadas pelas famílias dos criadores. Segundo a Warner, o acordo renderia milhões de dólares para eles. Essa nova cartada do estúdio foi feita após ganhar uma apelação contra o advogado Marc Toberoff, especializado em copyright, que defende a família dos criadores.


Whoopi Goldberg

Whoopi Goldberg em Glee - Depois de fazer uma visita em The Middle, em episódio que irá ao ar nos EUA no dia 2 de maio, Whoopi Goldeberg será vista em Glee, na qual terá participação em pelo menos três episódios. Ela interpretará Carmen Tibideaux, veterana atriz de teatro e professora em uma escola de Nova Iorque para a qual Rachel (Lea Michele) e Kurt (Chris Colfer) farão testes, na esperança de conseguir serem selecionados como alunos. A partir desta terceira temporada, a série deverá sofrer mudanças em sua estrutura, visto que alguns alunos se formam no colégio e passam a traçar um novo rumo. Quem também poderá aparecer na série é Lindsay Lohan, que negocia sua participação com os produtores para interpretar uma versão ficcional de si mesma.


Katsuhiro Otomo


Criador de Akira em novo manga - Katsuhiro Otomo, o criador do mangá Akira, está preparando o seu retorno aos quadrinhos com uma nova série de longa duração. Depois de ter produzido mais de duas mil páginas para Akira, ele passou a se dedicar ao mundo da animação, em 1988. O primeiro projeto na área como diretor foi justamente uma adaptação de seu clássico mangá e que também se tornou famosa. Desde então, o mangaká fez apenas esporádicos trabalhos com quadrinhos, todos com histórias curtas. De acordo com a revista japonesa Geijutsu Shincho, o título da nova série não foi revelado. Entretanto, a trama se passará no século 19, no período do Japão feudal conhecido como Meiji. Esse período durou entre 1868 e 1912 e representa a primeira metade do Império Japonês, na qual a sociedade viveu a transição entre o isolamento do feudalismo e os tempos modernos. Durante a Era Meiji aconteceram mudanças significativas nas estruturas sociais, políticas, econômicas e militares do Japão.



Batman: The Dark Knight n°: 04


Novas revistas da DC ganham novas tiragens - A DC Comics divulgou que outras revistas voltaram às gráficas para ganhar novas tiragens e, curiosamente, todas pertencem ao universo do Batman. Batman # 6, de Scott Snyder e Greg Capullo, terá sua segunda tiragem no próximo dia 18 de abril. O título foi publicado em fevereiro e continua mostrando a investigação do Cavaleiro das Trevas sobre o misterioso grupo da Corte das Corujas. Já Batman: The Dark Knight terá duas edições que retornarão às gráficas. A edição # 4 mostra o confronto do herói contra um exército de supercriminosos aprimorados com um poderoso composto químico. E no # 5, Batman enfrenta o Espantalho. A história conta com a participação especial do Superman. As duas edições foram escritas por Paul Jenkins e David Finch (que também assina a arte). Batman Beyond Unlimited # 2 é um caso curioso. Com histórias lançadas originalmente para a plataforma digital, agora chega ao formato impresso e terá que retornar à gráfica. O título traz aventuras de Batman Beyond (conhecido no Brasil pela animação Batman do Futuro) e a Liga da Justiça Beyond. Por fim, Suicide Squad # 7 também está na lista das que ganharão uma nova tiragem. A série não é propriamente do Batman, mas essa edição apresenta o início da saga com a origem da vilã Arlequina.


Matt Bomer

Astro de Crimes do Colarinho Branco em Glee - O ator de White Collar será visto no episódio Big Brother, da série Glee, que irá ao ar nos EUA no dia 10 de abril. Na história, Matt Bomer interpretará Cooper Anderson, o irmão mais velho de Blaine (Darren Criss), que terá a história de sua família apresentada para o público, possivelmente com cenas de flashbacks. A dupla deverá interpretar duas ou três músicas do grupo Duran Duran, sucesso da década de 1980.


Dallas


Dallas esta de volta - A nova versão de Dallas estreia nos EUA no dia 13 de junho pelo canal TNT, com dez episódios produzidos para sua primeira temporada. A série traz de volta alguns dos atores que estrelaram a produção original. Entre eles, Larry Hagman (JR), Patrick Duffy (Bobby), Linda Gray (Sue Ellen), Charlene Tilton (Lucy), Ken Kercheval (Cliff) e Steve Kanaly (Ray). A nova versão dá continuidade à saga dos Ewings, tendo os filhos de JR e Bobby como personagens centrais. Criada por David Jacobs, a nova série tem roteiro de Cynthia Cidre. A trama apresentará um triângulo amoroso formado por John Ross (Josh Henderson), Christopher (Jesse Metcalfe) e Elena (Jordana Brewster), a filha do cozinheiro do rancho Southfork. No primeiro cartaz, o canal TNT faz uma brincadeira com a cena que é considerada o maior ‘pé na jaca’ (ou jump the shark, como queiram) da série. Em 1985, Patrick Duffy deixou o elenco de Dallas. Assim, seu personagem, Bobby Ewing, é morto, e uma temporada inteira foi produzida a partir desta situação. Mas, com a queda na audiência, os produtores e demais atores conseguiram convencer Duffy a retornar para o elenco. Para justificar sua volta, os roteiristas criaram uma cena na qual Pamela, esposa de Bobby, acorda e encontra o marido tomando banho no chuveiro como se nada tivesse acontecido. Explicação: todas as situações desenvolvidas na temporada de 1985-1986, a partir da morte de Bobby, foram um sonho que Pamela teve. Por isso, no primeiro cartaz em que todos os atores ‘estariam saindo do chuveiro’, a TNT avisa: ‘Eles estão de volta, e não, você não está sonhando’.


Steven Bochco

Steven Bochco retorna em nova serie - Famoso pelas séries Nova Iorque Contra o Crime, Chumbo Grosso e Nos Bastidores da Lei, o produtor Steven Bochco vem amargando fracassos nos últimos anos. Suas três últimas séries foram canceladas com apenas uma temporada produzida: Over There, Commander in Chief e Raising the Bar. Agora ele se une à produtora canadense Entertainment One para desenvolver o projeto da série Evolution. O enredo ainda não está claro, mas parece que a história é situada três milhões de anos no futuro. A sociedade teria passado por um processo de evolução darwinista no qual os mais aptos sobreviveram. O passado se perdeu, até que uma caixa com o conhecimento da humanidade é desenterrada, levando um garoto a interpretar suas informações, o que o torna um novo líder capaz de mudar o rumo da sociedade que se formou. Criado por Bochco e por Bryan Law, o projeto será oferecido a possíveis investidores e canais interessados durante a MIPTV, feira de audiovisual que será realizada em Cannes em abril. A intenção é produzir a série sem passar pelo episódio piloto para avaliação.


Jean Reno

Jean Reno estreia sua primeira serie - Ator de filmes como O Profissional e O Código da Vinci, Jean Reno estrela sua primeira série de TV. Trata-se de Le Grand, produção francesa que será falada no idioma inglês.Criada por René Balcer (Law & Order), Franck Ollivier e Malina Detcheva, a história, situada em pontos turísticos de Paris, gira em torno de Joachim Legrand, mais conhecido como Jo, o grande, um detetive implacável da polícia de elite da França que não mede esforços para realizar suas missões e resolver crimes de assassinatos. Le Grand terá oito episódios produzidos pela Atlantique Productions em parceria com a Seven One International, para sua primeira temporada. Produzida para o canal TF1, Le Grand será oferecida a canais e investidores na MIPTV, feira de audiovisual que se realiza em Cannes em abril.


Melissa George

Hunted com Melissa George - A série, anunciada em janeiro de 2011, já está em seu terceiro título. Começou como Norman, passou para Nemesis e agora é Hunted. Co-produzida pela BBC britânica e o canal Cinemax, dos EUA, a série criada por Frank Spotnitz (Arquivo X e Strike Back) tem oito episódios produzidos para sua primeira temporada. Hunted foi originalmente criada para ser estrelada por Gillian Anderson (Arquivo X), mas a demora da BBC em aprovar a produção levou a série a perder a atriz, que se envolveu com outros projetos, criando um conflito de agenda. A história gira em torno de Samantha (Melissa George, de The Slap e In Treatment), uma agente de campo trabalhando para uma empresa particular de inteligência. Tendo sobrevivido a um atentado, ela descobre que os mandantes podem ser membros de seu próprio grupo. Assim, ela continua trabalhando para a empresa, mas sem saber em quem confiar.


FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/ http://caldeiraodeseries.blogspot.com/ http://www.universohq.com, http://www.papodequadrinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário