sexta-feira, 1 de junho de 2012

DUBLASOM NA WEB - O REGRESSO DE ULTRAMAN

O Regresso de Ultraman


O Regresso de Ultraman é uma serie tokusatsu (serie com atores reais), produzida pela Tsuburaya Productions no ano de 1971 com 51 episódios. 

Ultraman Jack






Na serie somos apresentados a mais um patrulheiro espacial Ultraman Jack, vindo da Nebulosa M-78 que persegue um monstro que escapa, caindo na Terra. Na Terra o guerreiro se une ao hospedeiro Hideki Goh, integrante do GAM, formada por: Capitão Kato, Minami, Ueno, Iuki e Kishida. 

Hideki Goh


Equipe da GAM

Hideki que, também, é um piloto de croridas, trabalha com o Sr. Sakata (chefe da equipe), sua namorada Akiko e irmã de Sakata e jovem Giro, irmão mais novo dos Sakatas. 
A serie é um marco no gênero e na ficção-cientifica em geral, por conseguir reunir fantasia e drama numa só produção, o que conquistou a audiência nos países onde a seria foi exibida. 



Ultraman Morre ao Entardecer



Quando Brilha a Estrela Ultra

Os episódios vão da ficção-cientifica pura a dramas marcantes, sem esquecer da qualidade dos efeitos especiais. Os melhores episódios são: o piloto, mostrando a chegada e união de Hideki com Jack; o episódio onde aparece Ultraseven que lhe entrega o Ultra-Bracelete; o episódio duplo Ultraman Morre ao Entardecer e Quando Brilha a Estrela Ultra, desde já um clássico e que ensina com se faz um serie bem feita; e o ultimo episódio com uma sensação de “quero mais”. 

Paulo Pinheiro


Ionei Silva


Henrique Ogala

A dublagem foi realizada pelo estúdio CineCcastro e contou com elenco de vozes memoráveis da dublagem brasileira. Apesar da tradução, ainda, bastante formal, mas já demonstrando uma certa coloquialidade nos diálogos dos personagens, principalmente em Hideki. 

Mara Di Carlo


Elcio Romar


Vinicius Salvatore


Destaques: Domicio Costa (Narrador), num trabalho memorável; Ionei Silva (Hideki Goh), mostrando um herói valente, divertido e muito emotivo. Maralise Tartarine (Akiko) com mais uma de suas mocinhas doces e decididas; e Vinicius Salvatore (Sakata) que transformou um coadjuvante em personagem central. 
Um clássico da dublagem brasileira.

Maralise Tartarine


Cordelia Santos


Domicio Costa


O REGRESSO DE ULTRAMAN
Versão brasileira: CineCastro/ RJ
Direção: Ionei Silva
Capitão Kato: Paulo Pinheiro
Hideki Goh: Ionei Silva
Minani: Bruno Neto
Ueno: Henrique Ogala
Iuki: Mara Di Carlo
Kishida: Elcio Romar
Sakata: Vinicius Salvatore
Akiko 'Aki' Sakata: Maralisi Tartarine
Giro: Cordelia Santos
Narrador: Domício Costa


3 comentários:

  1. Completa e corrija - tenho todos episódios dublados:

    Ueno: Rodney Gomes (Henrique Ogalla faz algumas frases no primeiro episodio);
    Minami: Luis Manuel ( a partir do episódio 4 ao ultimo);
    Kishida: Henrique Ogalla (a partir do episodio 21);
    Capitão Ibuki: Ronaldo Magalhães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem todos completos e dublados ... vc pode postar pfv ou me enviar por email... se puder agradeco mto n axo eles em lugar nenhum dinizgustavo14@live.com

      Excluir
    2. Prezado, tenho vários videos já postados no meu canal do youtube, vanguardtv.seriesantigas. Procure.

      Excluir