quinta-feira, 29 de julho de 2010

ALGUNS FILMES QUE ASSISTI NO VERÃO

Furia de Titas

O mês de julho é conhecido por o mês das férias e com elas chegam o verão e mais tempo para assistir alguns filmes que no dia-a-dia tenho tido muito tempo.
Voce provavelmente vai dizer: as criticas dos filmes já não estão sendo feitas no blog?
Sim, num trabalho muito bom do Thiago Allan, mas agora somente vou falar a minha opinião de cinéfilo. Lá vamos nós..
Fúria de Titãs é um remake de um filme de 1982, cujos os efeitos na época foram criados, em sua maioria, pelo mito dos efeitos especiais: Ray Harryhousen. Na trama temos Perseu (Sam Worthington) filho de Zeus e de uma mortal, lutando para salvar a bela Andromeda de seu destruída pelo monstro Kraken e da fúria de outros deuses. Um filme de aventura que honra o original, num ritmo vertiginoso, com criaturas mitológicas e ação de tirar o fôlego. Tem suas falhas, com um Perseu amargo e vingativo, deixando de ser uma historia de amor para ser uma trama de vingança. Um dos pontos positivos são os deuses do Olimpo retratados como seres poderossimos e utilizando armaduras iguais as personagens do anime Os Cavaleiros do Zodiaco (Louisw Letterier é fã do desenho) e interpretações competentes de Ray Phinnes (Hades) e do onipresente Lian Neeson (Zeus). Não é melhor nem pior que o primeiro, é diferente e é muito bom.


Homem de Ferro 2
Homem de Ferro 2 retoma a historia do ponto onde parou o filme anterior, Tony Stark revelou ser o Homem de Ferro ao mundo, tendo que conviver com diversos ataques que sofre de vários inimigos, além de desejar transformar seus inventos e instrumentos de paz para o mundo. Além disso, Tony tem que enfrentar o Chicote Negro (Mickey Rourke) seu rival nos negócios Justin Hammer (Sam Rockwell) e o governo americano. É uma combinação maravilhosa de ação, efeitos especiais num ritmo atordoante, inclusive com um elenco competente. Destaque Robert Downey Jr (Tony) sempre competente, Rockwell divertidíssimo, Don Cheadle (Rhodes) sempre competente e Gwneth Paltrow (Peper), não deixando de mencionar Samuel L. Jackson (Nick Fury) com mais tempo de cena e Scarlet Johansson (Viuva Negra) numa competente cena de ação. Prepara-se, pois vários outros heróis da editora Marvel são citados no filme e aguarde o final dos créditos.

Esquadrao Classe A

Esquadrão Classe A é um filme baseado numa serie de TV de muito sucesso nos 80. A trama mostra quatro ex-soldados que são acusados e condenados por um crime que não cometeram, tornando-se mercenários para executar missões pelo mundo. O filme é uma agradável surpresa, pois temos uma trama muito boa, com personagens bem interpretados num ritmo de ação que lembra os filmes Jason Bourne. Destaque para o quarteto central com Lian Nesson (Hannibal) homenageando George Peppard, o divertido Bradley Cooper (Cara de Pau) no seu primeiro grande filme de ação, Rampage Jackson (Bosco Baracus) honrando o grande Mr. T e Shralto Copley (Murdock) com uma loucura divertida. Além disso, temos a belíssima Jessica Biel (Major Sosa) alternando força e fragilidade. São sensacionais a sequencia inicial do resgate do Cara de Pau e a sequencia na Alemanha da captura do árabe. Tomara que tenha uma continuação.

Encontro Explosivo

Encontro Explosivo é uma trama que mistura aventura, humor e ação, onde temos uma jovem que ao viajar para o casamento de sua irmã mais nova, se envolve com um homem misterioso que é um espião caçado por vários grupos e por sua agencia. É uma aventura bem leve e divertida, onde Tom Cruise justifica já ter sido indicado a prêmios de melhor ator, pois temos uma caricatura bem interessante da personagem que o ator interpretou nos filmes Missão Impossivel, temos ainda uma Cameron Diaz no auge de sua maturidade profissional. Boas cenas de ação num clima de conspiração e aventura. O filme é bom e vale ser assistido, principalmente pelo casal protagonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário