domingo, 30 de janeiro de 2011

EDITORIAL – O GLOBO DE OURO 2011

Globo de Ouro
No domingo dia 16/01, tivemos a entrega do premio concedido pela Associação de Imprensa Estrangeira sediada em Hollywood.
O evento, que na verdade é um jantar, foi transmitido no Brasil pelo canal a cabo TNT com os comentários do critico de cinema Rubens Ewald Filho.

Rick Gervais


O mestre de cerimônias da festa foi novamente o comediante inglês Rick Gervais, o qual disparou piadas para todos os lados. Houve uma impressionante divisão sobre sua participação, alguns se indignaram e disseram que ele passou dos limites, outros afirmaram que o humor é assim e que ele foi brilhante.
Os momentos que dividiram as opiniões foram quando Gervais disse que Bruce Willis era o pai do Ashton Kutcher, atual marido de sua ex-mulher e que é bem mais jovem que ambos; e quando disse que os títulos em inglês dos filmes de Robert Downey Jr. Pareciam títulos de filmes de filme pornô. Downey respondeu que gostava mais do apresentador quando ele magro e não estava bronzeado.

Katey Sagal

Confesso que não vi nada de errado na apresentação, pois as piadas são típicas do humor inglês e do humor feito nos Estados Unidos, onde todos são livremente satirizados e hironizados, contudo estas atitudes feriram o clima “politicamente correto” que impera nos meios de comunicação.

Jim Parsons

Outro ponto que me chamou a atenção foram as comentários sobre as series de TV feitas por Rubens Ewald, novamente, o critico cometeu diversos equívocos, o mais visível foi no momento em que foram anunciados os indicados a melhor ator coadjuvante em serie comedia/musical, na qual concorria Chris Colfer da serie Glee, Rubens afirmou que o momento da serie já havia passado e que ela, provavelmente, sairia da festa sem nenhum premio.

Elenco e Produtores de Glee


Eu quero acreditar, sinceramente, que tais comentários tenham sido influenciados pelo fato da serie no Brasil ser uma ilustre desconhecida e não fazer por aqui nem um terço do estrondoso sucesso que faz no resto do mundo.
Nas categorias da TV as grandes surpresas foram Jim Parsons (Melhor ator em comedia), por seu excelente trabalho em The Big Bang Theory; Katey Sagal (Melhor atriz em drama), a qual merecia ganhar por sua interpretação na temporada anterior em Sons of Anarchy; a miniserie francesa Carlos que fala sobre um dos grandes terroristas dos anos 70.

Steve Buscemi


No restante merecidas as premiações de Steve Buscemi (melhor ator dramático) por Boardwalk Empire e melhor serie dramatica; Glee recebeu merecidamente o premio de melhor serie de comedia ou musical e Jane Lynch, também de Glee, recebe o premio de melhor atriz coadjuvante por Glee.

Os Produtores de A Rede Social


Na categoria dos filmes, existiu uma polarização dos premios, sendo que os principais vencedores foram A Rede Social que venceu quatro (Melhores filme drama, diretor David Fincher, roteiro Aaron Sorkin e musica original). O Vencedor ganhou em nas duas categorias de ator e atriz coadjuvante (Christian Bale e Melissa Leo).

Colin Firth

Nos demais prêmios venceram Minhas Maes e Meu Pai em dois Melhor comedia e melhor atriz em comedia Annette Bening; Colin Firth (Melhor ator dramático por O Discurso do Rei); Paul Diamatti melhor ator em comedia (Barney’s Version) e Natalie Portman melhor atriz em drama por Cisne Negro.
Esta foi a minha opinião, se você concorda ou discorda entre em contato conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário