domingo, 9 de janeiro de 2011

O ANIVERSARIO DA RADIO TABAJARA

Equipe da Radio Tabajara

Este mês de janeiro, especificamente, no dia 12 de janeiro, comemoramos os cinco anos da radio Tabajara.
A radio nasceu como uma proposta bem ousada: resgatar a qualidade no radio.
Parece incrível, resgatar a qualidade da radio.
A radio moderna atravessa, na minha opinião, a sua maior crise.
Crise esta, resultante da péssima programação, que vem sendo apresentada, na radio paraense.


Para se ter uma idéia, a radio vem perdendo cada vez mais espaço para outras mídias, inclusive, para a radio via internet de outros estados, as quais oferecem uma programação de qualidade aos seus ouvintes.
Nada contra os ritmos que dominam a radio atual, mas o problema esta que somente estes ritmos tocam na radio e, inclusive, se você permanecer por uma hora, ouvindo a mesma radio, certamente ouvira a mesma musica, por duas ou até mesmo três vezes seguidas.
Além disso, a linguagem utilizada pelos apresentadores é recheada de palavrões e expressões de baixíssimo calão.
Isso sendo apresentado as 14:00 horas, numa horário tido como livre para todas as idades.


A Radio Tabajara foge, felizmente, desta situação, apresentando uma linguagem mais adequada a todos os públicos e uma programação bem mais eclética, com uma qualidade acima da media.
A programação da radio procura oferecer programas com estilos musicais bem diversificados.
Conexão Internacional com Augusto Leão, apresenta as musicas que estão fazendo sucesso nas paradas do mundo inteiro, inclusive, apresentando o famoso Retro Parade com os grandes sucesso internacionais.
Parada Popular é outro grande sucesso da radio, também apresentado por Augusto Leão, com os grandes sucessos populares do passado.


O reagge é um estilo musical que possui dois programas na radio: Reagge Total e Isto é Reagge, ambos apresentados por Carlos Mendes, onde somos apresentados as grandes sucessos do reagge e as musicas e interpretes que marcaram o gênero, além disso, é contada toda a historia do reagge em todos os seus detalhes.
Cultura de Raiz com Paulo e Renato, é um dos mais interessantes programas da radio, pois fala da raiz da cultura e musica paraense.
Peso Pesado é um dos mais antigos programas de rock existentes no pais. Apresentado por Fabio Sanjat e equipe traz o melhor do rock pesado de todos os tempos.
Vozes do Para apresentado por Marcelo Souza, mostra os grandes sucessos da musica popular brasileira feita no Pará.


Jogo Aberto é um programa jornalístico apresentado por Carlos Mendes e Francisco Sidou com entrevistas polemicas, matérias jornalísticas e analises de fatos da atualidade.
Vamos Cantar e Sua Noite Mais Gostosa, ambos apresentados por Ruth Regina, trazem o melhor da musica internacional e nacional, sempre com uma qualidade sensacional.
Bem, esta é a Radio Tabajara, que venham mais aniversários e mais musica de qualidade.

Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário