quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DUBLASOM NA WEB – ARK II

Ark II

Ark II foi a terceira serie com atores reais da produtora Filmation de Lou Scheimer e Norm Prescot que até, então, somente produziam desenhos como: Jornada nas Estrelas, As Aventuras de Batman e Robin e Tarzan e que já vinham de dois sucessos: Capitão Marvel e O Segredo de Isis/A Poderosa Isis.

Adam, Samuel, Ruth e Jonah

A serie foi produzida em 1976 com apenas 15 episódios e mostravam as explorações e pesquisas de três cientistas: Jonah (Terry Lester), Ruth (Jean Marie Hon) e Samuel (Jose Flores) que juntamente com um macaco de inteligência de desenvolvida e capacidade chamado Adam.

A Ark II

A serie mostrava as aventuras dos três cientisas e do macaco num futuro devasado, buscando restaurar a tecnologia e ajudar a humanidade, numa mensagem contra a devastação ecológica e ambiental do mundo.

Jonah no cinto-foguete

Para desempenhar sua missão os jovens usam a Ark II que é um veículo moveol similar a um trailer onde estão vários dispositivos extremamente avançados, com destaque para o espetacular cinto-foguete pilotado por Jonah. Este aparelho é similar ao usado pelo Prof. John Robinson em Perdidos no Espaço e pelo espião James Bond/007 no filme 007 contra Chantagem Atômica.


Ruth e Samuel

Os episódios marcantes foram: os dois que aparecem o ator Jonathna Harris (Dr. Smith de Perdios no Espaço), que liderando um grupo de garotos quer se aproveitar da tecnologia do Ark II; Um grupo de saqueadores liderados por um homem violento que deseja saquear uma vila indefesa; Ruth durante uma exploração sofre um acidente, sendo ajudada por uma vila, cuja a punição para ajudar forasteiro é a morte.

Jonah e Ruth

A serie foi dublada no estudio carioca da Herbert Richers nos anos 70 e contou com vozes marcantes da dublagem brasileira:
Jonah foi dublado por um ótimo Nilton Valério (a 1ª. voz do Dr. Banner em O Incrivel Hulk e do Dr. McCoy na redublagem de Star Trek); Ruth foi dublada pela maravilhosa Nair Amorim (Velma em Scooby Doo), ressaltando a simpatia e acentuando o ar sofisticado da cientista. bem como sua jovialidade;

Nilton Valério


Nair Amorim


Julio Chaves

Samuel foi dublado por um jovial Julio Chaves (Mel Gibson em vários filmes e o agente Malone em Os Desaparecidos/Without a trace), onde temos um jovem cientista em sua primeira missão. Adam foi dublado por uma voz visivelmente alterada que, infelizmene, não conseguimos identificar.
Uma dublagem excelente, onde temos uma perfeita sincronia entre vozes e imagens na tela, tornando difícil acreditar que os atores não estejam falando português.

ARK II
Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: ???
Leitura de Creditos: Ricardo Marianno
Jonah: Nilton Valerio
Ruth: Nair Amorim
Samuel: Julio Chaves
Adam: ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário