quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DUBLASOM NA WEB – BOM-BOM E MAU-MAU

Bom-bom e Mau-mau

Este desenho é uma produção dos estúdios DePatie-Freleng (A Pantera Cor-de-Rosa) com 17 episódios e uma única temporada (1968). Conta as aventuras de Bom-bom sempre de branco e fazendo coisas boas e Mau-mau sempre de preto e aprontando maldades. Esta comédia é muito divertida, mostrando os contrastes entre os dois, um com temperamento tranquilo e o outro mais explosivo e querendo se aproveitar do primeiro, sem conseguir.


Mau-mau e Bom-bom





Um episódios sensacional que conseguimos foi no qual Bom-bom, após ser vitima de mais uma armação de Mau-mau, se depara numa guerra declarada pelo segundo. É hilário ver a partida de bombom de casa sem acarinhado pela mãe em quanto que a partida de Mau-mau sua mãe apronta com ele numa cena antológica.







A dublagem realizada no estúdio Telecine do Rio de Janeiro foi maravilhosa e tornou este desenho um clássico. Bom-bom foi dublado num tom bem tranquilo e divertido pelo excelente Carlos Marques (Tatoo em A Ilha da Fantasia e Garfield nos desenhos) num exemplo de interpretação, pois temos um personagem bom sem ser chato. Mau-mau teve a voz de Pádua Moreira (Darth Vader na novas edições de Star Wars e Palpatine em Star Wars episódios I ao III) dando uma aula de interpretação com um voz pesada, mas divertida, dando um verdadeiro show.


Carlos Leão


Carlos Marques


Pádua Moreira

A narração e apresentação ficaram por conta do sempre competente Carlos Leão (a 1ª. voz do Inspetor Gerard [Barry Morse] em o Fugitivo e apresentador do estúdio durante muitos anos)
Três grandes atores da dublagem em mais um trabalho que merecia ser revisto pelas novas gerações.
É um clássico.

BOM-BOM E MAU-MAU
Versão brasileira: Telecine
Apresentação/Narração: Carlos Leão
Bom-bom: Carlos Marques
Mau-mau: Padua Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário