sábado, 25 de fevereiro de 2012

ZAPPING 18/02/2012

Game of Thrones


Game of Thrones estreia no Brasil e EUA - Os fãs de Game of Thrones não terão que esperar muito tempo para poder conferir a segunda temporada da série, em relação à estreia na TV americana. A HBO Latin America anunciou esta manhã que a temporada estreia no Brasil no mesmo dia que nos EUA, ou seja, no dia 1º de abril.Adaptada da obra As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, a série, filmada em países como a Croácia e a Islândia, terá dez episódios para sua segunda temporada, que tem como base o livro A Clash of Kings. Entre os atores da primeira temporada que retornam para a segunda estão Emilia Clarke, Nikolaj Coster-Waldau, Peter Dinklage, Michelle Fairley, Lena Headey e Kit Harington.


Arqueiro Verde - Stephen Amell

Revelado parte do elenco da serie Arqueiro Verde - Depois de Stephen Amell ter sido escalado para interpretar Oliver Queen/Arqueiro Verde no seriado televisivo Arrow, chegou a vez de a Canário Negro ganhar sua intérprete. De acordo com o site Deadline, a escolhida foi a atriz Katie Cassidy, de 26 anos. Ela já trabalhou em outros projetos do canal The CW, incluindo séries como Gossip Girl, Supernatural e Melrose Place. Nos cinemas, a atriz participou do remake de A Hora do Pesadelo, lançado em 2010. Outra novidade é que a atriz Susanna Thompson foi escolhida pela produção para ser Moira Queen, a mãe de Oliver Queen. Pelo menos mais três personagens do elenco fixo ainda faltam ser escalados. O piloto será dirigido por David Nutter. Arrow irá recontar a história do herói Arqueiro Verde baseado no mundo contemporâneo. Após sobreviver a um naufrágio, o bilionário Oliver Queen retorna à sua vida em Star City e assume uma identidade secreta para lutar contra o crime utilizando suas habilidades no manuseio do arco e flecha e artes marciais.


Alan Moore

Alan Moore fala de Before Watchmen - Em entrevista concedida ao blog Fast Company Co.Create, o autor Alan Moore comentou a decisão da DC Comics de publicar novas histórias baseadas nos personagens da graphic novel Watchmen. "Minha reação é um certo desprezo. Está além da raiva, é quase tragicômico. É a força do comércio sobre a arte. Estou orgulhoso do trabalho que fiz em Watchmen, mas está rodeado de uma nuvem tóxica de memórias e não gostaria de passar por ela novamente. Nem mesmo tenho uma cópia da graphic novel na minha casa", afirmou Moore. Para o autor, toda a situação aconteceu devido a um contrato ruim que assinou por causa de uma certa ignorância juvenil. "Parece-me um pouco de desespero remexer em uma obra famosa por sua integridade artística. Watchmen é uma série finita, uma alternativa para o estilo de super-heróis que parece ser uma novela sem fim. Torná-la outra revista qualquer de super-heróis demonstra exatamente como eu me sinto sobre a indústria de quadrinhos. Resume-se a franquias. Lojas especializadas quase não vendem revistas, estão cheias de brinquedos e produtos relacionados", analisou. Alan Moore também deu a sua opinião sobre o que resultará do evento Before Watchmen. "Não acho que dará certo. Pelo que ouvi, há um certo grau de hostilidade por parte de criadores e uma repercussão negativa em sites de entretenimento. Algumas pessoas estão fazendo petições. Jamais pediria nada disso aos leitores, mas sou grato. Pela perspectiva da DC, acho que eles só têm a perder, a não ser que façam algo tão bom ou melhor do que Watchmen. Realisticamente, isso não vai acontecer, caso contrário já teriam feito antes".


Before Watchmen - Nite Owl

DC responde a Alan Moore sobre Before Watchmen - Os editores Dan Didio e Jim Lee também foram ouvidos pelo blog Fast Company Co.Create e divulgaram a primeira arte interna do projeto, com um desenho da minissérie Before Watchmen: Minutemen feito por Dawyn Cooke. "Buscamos os melhores escritores e desenhistas para o projeto. Esse é um grupo talentoso e destemido que gosta de se arriscar e, criativamente, se encaixa perfeitamente para o que estamos fazendo", afirmou Didio. "Não há como negar que Alan Moore é um dos maiores escritores dos quadrinhos e Dave Gibbons é um grande artista. Nenhum deles está participando de Before Watchmen, mas agradecemos o apoio de Gibbons. Sabemos que esse projeto está sob os holofotes e será minuciosamente analisado. Acreditamos que, quando os fãs virem as edições no meio do ano, ficarão tão animados quanto estamos agora". Para Jim Lee, uma das principais características das histórias em quadrinhos enquanto mídia é que ela não é feita apenas por uma única pessoa. "Esses universos evoluem e são desenvolvidos através de muitos criadores ao longo de várias gerações. O influxo de novas histórias é essencial para manter esses universos relevantes, atuais e vivos. Watchmen é uma pedra angular tanto na história da editora DC Comics quanto para o seu futuro", garantiu. "Como editores, estaríamos sendo negligentes em não expandir e explorar esses personagens e suas histórias. Estamos empenhados em ser um dos líderes dessa indústria, o que significa tomar decisões criativas audaciosas", encerrou Lee.


Paget Brewster


Paget Brewster deixa Criminal Minds - Em 2010, cortes no orçamento de Criminal Minds levaram ao afastamento da atriz A. J. Cook e a uma participação reduzida de Paget Brewster, intérprete de Emily Prentiss. Em 2011, as duas retornaram em bases regulares para a sétima temporada da série. Agora, embora ainda não tenha sido oficialmente renovada, a série perde Paget Brewster em definitivo, desta vez por decisão da própria atriz. Segundo o site Deadline, que divulgou a notícia, o contrato de Paget com Criminal Minds encerra em maio. A atriz, que deseja tentar a sorte com sitcoms, teria decidido seguir em frente com sua carreira quando seu pedido para ser liberada para participar de pilotos de novas comédias foi negado pela CBS e pela ABC Studios. Este é um pedido comum entre atores que estão no elenco de alguma série que ainda não tem garantias de renovação. No entanto, no caso de Criminal Minds, as chances são muito boas. A atriz já tinha feito esse pedido no ano anterior, quando ela tinha participação reduzida na série. Na época o canal lhe autorizou participar do projeto de série My Life as an Experiment, que não foi transformado em série.

The Walking Dead

The Walking Dead lança concurso aos fãs - A Fox International Channels está lançando um concurso mundial que escolherá um fã da série The Walking Dead para fazer figuração em um episódio da terceira temporada da série americana. Trata-se de uma competição online criada pelo Facebook Avatar Generator, Spread the Dread, que identificará um finalista de cada região participante. O Brasil terá um finalista exclusivo, separado dos outros países da América Latina. O concurso contará com duas fases e terá um ganhador global. A primeira fase consiste em uma seleção online, na qual os fãs devem criar seus avatares de zumbi através de uma versão local do aplicativo. Os finalistas locais serão eleitos por sua criatividade, originalidade e uso do aplicativo, ganhando uma viagem a Los Angeles, EUA. A segunda fase acontecerá em Los Angeles e cada finalista terá a oportunidade de fazer um teste com Greg Nicotero, produtor executivo e artista de maquiagem e efeitos especiais da série, que escolherá o figurante que interpretará um zumbi em um episódio da terceira temporada da série. As regiões que participarão do concurso são: América Latina, Reino Unido, Japão, Espanha, Taiwan, Austrália, Turquia, Grécia e Holanda.


Jonny Lee Miller

CBS escolhe Sherlock para serie - Elementary, o projeto de série que pretende apresentar o detetive Sherlock Holmes vivendo nos dias atuais em Nova Iorque já tem seu protagonista. Jonny Lee Miller, ator britânico conhecido por estrelar a série Eli Stone e visto recentemente em Dexter, foi o escolhido pelos produtores, segundo informou o site Deadline. Esta adaptação da obra de Arthur Conan Doyle feita por Robert Doherty nada tem a ver com a produção da BBC, Sherlock, que recém exibiu os episódios de sua segunda temporada na Inglaterra. Mas para quem acompanha a carreira do protagonista da série inglesa, Benedict Cumberbach, encontrará uma relação desta produção com a americana. Acontece que Jonny Lee Miller e Benedict estrelaram em 2011 a montagem da peça Frankenstein. Os dois dividiram os personagens centrais: o médico e sua criatura. Em uma noite, Benedict interpretava o médico e Miller a criatura, na noite seguinte eles invertiam os papéis. E assim por diante ao longo de toda a temporada, que teve grande receptividade de crítica e de público.


Chris Meloni

Novos detalhes de Chris Meloni em True Blood - A quinta temporada de True Blood, com 12 episódios produzidos, deverá ter como referência o livro Dead as a Doornail, de Charlaine Harris, cuja a história traz mais informações sobre a política e a estrutura social que regem as comunidades dos lobisomens e a dos metamorfos, sem deixar de lado a trama que envolve os vampiros. Entre os atores convidados que interpretarão vampiros estão: Chris Meloni (Law & Order: SVU), que será um poderoso vampiro, capaz de determinar os destinos de Bill e Eric; Peter Mensah (Spartacus), como Kibwe, Chanceler de origem africana; Christopher Heyerdahl, como Dieter Braun; Lucy Griffiths (Robin Hood), que interpretará Nora, amiga de Eric; e Valentina Cevi, como Salomé, uma vampira muito antiga e poderosa.



Dan Lauria

Dan Lauria em Sulivan & Son - Depois de passar pela avaliação de um episódio piloto, a produção da série Sullivan and Son foi aprovada pelo canal a cabo TBS. A primeira temporada recebeu a encomenda de dez episódios, com previsão de estreia para a Summer Season deste ano, período que compreende os meses de junho, julho e agosto, nos EUA. Criado por Steve Byrne e Rob Long (Cheers), o projeto foi inicialmente divulgado em outubro de 2010. A história segue a linha de Cheers. A série é situada em um bar tradicional de um bairro de classe operária no subúrbio de Pittsburgh, na Pensilvânia. Steve Sullivan (Steve Byrne) é um advogado bem sucedido de uma corporação em Nova Iorque que, na companhia de sua namorada Ashley (Brooke Lyons, de 2 Broke Girls, em participação especial), decide fazer uma visita ao pai, Jack Sullivan (Dan Lauria, de Anos Incríveis), filho de imigrantes irlandesas, sua mãe, Ok Cha (Jodi Long, de Eli Stone), imigrante coreana, e à sua irmã, Susan (Vivian Bang).


FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/ http://caldeiraodeseries.blogspot.com/; http://pipocamoderna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário