terça-feira, 1 de maio de 2012

DUBLASOM NA WEB – O PODEROSO MIGHTOR


O Poderoso Mightor

Este desenho de meia hora, foi produzido pelo estúdio Hanna-Barbera com 36 episódios em duas temporadas (1967/1969). 
Com desenhos da Alex Toth, responsável pela criação visual de vários personagens clássicos deste estúdio como Space Ghost, Dino Boy. 

Mightor



"O Poderoso Mightor..."

A trama ambientada na pré-história fala de Tor e seu lagarto Tog que salvam um eremita que lhes presenteia com uma clava mágica dando aos dois fantásticos poderes. Ambos passam a defender uma aldeia de humanos de vários perigos: conquistadores, humanos renegados, tribos hostis. 
Tor assume a identidade de O Poderoso Mightor que com sua clava possui raios fantásticos e Tog passa a ser um dragão que lança fogo vivendo muitas aventuras. 

Os heróis transformados



O desenho é uma das grandes aventuras produzida para a TV, tendo a frente vários personagens carismáticos.  
Tor/Mightor é um jovem consciente de suas responsabilidades com seus poderes sempre ajudando o povo da aldeia e nutrindo uma paixão por Shera (a bela filha do Chefe Pondo da aldeia), sendo atrapalhado em vários momentos pelo ótimo Pequeno Rock que juntamente com seu pássaro Dodó Ock, veste uma fantasia do herói e tenta enfrentar os vilões sem ter poder algum. São divertidas as cenas em que Mightor salva Rock do perigo, sem esquecer as cenas que o garoto parte para enfrentar os vilões. 

A clava e seus raios fantásticos


Pequeno Rock

Dois episódios memoráveis foram: o Chefe Pondo muda de comportamento agindo como um tirano e Tor decide não enfrenta-lo, mostrando o respeito e o carinho que todos têm pelo Chefe; Outro episódio Mightor decide comandar a aldeia e prende o Chefe Pondo deixando a todos arrasados, principalmente Shera e Rock que decide enfrentar seu herói, é emocionante quando Ock passa o uniforme de Mightot e Rock chorando decide não mais usa-lo. 

Tor, Tog e Shera


Ponto, Rock, Ock, Shera, Tor e Tog

 A dublagem feita pela CineCastro contou com um elenco de primeira com vozes que marcaram a memória auditiva do público. Tor foi dublado por Rodney Gomes (1ª. Voz de Burt Ward/Robin na serie Batman com Adam West) e Carlos Marques (Tatoo da Ilha da Fantasia). 

Milton Rangel


Ribeiro Santos


Carlos Marques

Mightor foi dublado pelo sempre excelente Domicio Costa (Eustaquio em Coragem, O Cão Covarde) num de seus grandes heróis. Shera foi dublada por Angela Bonatti (a Bargirl nos desenhos do Batman The Animated Series) com mais uma de suas varias mocinhas. 


Rodney Gomes



Domicio Costa


Angela Bonatti


O Pequeno Rock foi dublado por Gloria Ladany (Dona Ally em Dallas), especialista em dublar vozes de criança num trabalho memorável. O Chefe Pondo foi dublado por Enio Santos (John Wayne em vários filmes) e Jomerry Pozzolo (Leonard Nimoy em Star Trek e Fringe). 
Esta é mais uma dublagem maravilhosa e inesquecível. 

Gloria Ladany


Enio Santos


Jomety Pozzoli

O PODEROSO MIGHTOR
Versão brasileira: CineCastro
Apresentação: Domicio Costa
Narração de créditos: Milton Rangel/Ribeiro Santos
Tor: Carlos Marques/Rodney Gomes
Mightor: Domicio Costa
Shera: Angela Bonatti
Pequeno Rock: Gloria Ladany
Chefe Pondo: Enio Santos/Jomery Pozzoli

2 comentários:

  1. A mais pura nostalgia benéfica tomou conta de todo o meu ser.
    É sempre muito bom ouvir, ver, ler entender, pre-ver, saber algo sobre qualquer um deles, pois marcaram a minha infância e adolescência. Valeu!!

    ResponderExcluir
  2. A mais pura nostalgia benéfica tomou conta de todo o meu ser.
    É sempre muito bom ouvir, ver, ler entender, pre-ver, saber algo sobre qualquer um deles, pois marcaram a minha infância e adolescência. Valeu!!

    ResponderExcluir