domingo, 27 de maio de 2012

MUIRAQUICON 2012 - TERCEIRO DIA

Carlos Amorim e Eduardo Risso 

Foi pura emoção.
A palavra que melhor pode definir o terceiro dia do Muiraquicon 2012 é: emoção. A primeira emoção foi a palestra da escritora Roberta Spindler, autora do sucesso literário: Contos de Meigan que anunciou que a obra ganhará uma versão em quadrinhos, feita por artistas paraenses que são: Fabio Nahum, João Silveira e Andre Luis Ciderfão. 

Eddy Barrows

Outra grande emoção foi a palestra do paraense radicado em Minas Gerais Eddy Barrows (Nightwing) que falou de sua infância no Pará e de sua família que mora aqui. Mais uma emoção foi a palestra do estudioso em historias em quadrinhos Arnaldo Prado Jr. que contou a história desta arte ao longo dos anos. O jornalista e especialista em quadrinhos Sidney Gusman, responsável pelas publicações da Mauricio de Souza Produções, falou de sua infância e lembrou, bastante emocionado, de seu pai. 

Renato Guedes

A grande emoção do dia foi a entrevista exclusiva concedida a equipe do Programa CineTvNews do premiado desenhista argentino Eduardo Risso, desenhista da aclamada e premiada 100 Balas que falou de seu dificil inicio de carreira e de curiosidades em trabalhar com Brian Azarello. 
Além disso, temos a palestra de Renato Guedes (Wolverine) que contou detalhes de seu trabalho para a editora Marvel Comics para um público superior aos dias anteriores, inclusive, com pessoas sentados no chão e que queriam assistir ao evento. 

Público presente ao terceiro dia 

Hoje foi um dia de muita emoção e você confere alguma das imagens.
Até amanhã.

Fabio Nahum, Renata Spindler, João Silveira e Andre Luis Ciderfão  


Arnaldo Prado Jr. 


Sidney Gusman

Um comentário: