Criadores de Smallville processam Warner - A decisão da CW de renovar Smallville para a sua décima temproada só pode significar uma coisa; a série dá retorno. Pensando assim, os criadores da série, Alfred Gough e Miles Millar, resolveram brigar por parte nos lucros do seriado. Eles entraram com uma ação contra a Warner Bros. Television alegando que a política de venda dos direitos da série adotada pelo estudio é propositalmente ruim, prejudicando os ganhos que eles teriam sobre a série. Segundo Gough e Millar, a Warner Bros. vende os direitos de exibição de Smallville para emissoras afiliadas de sua rede (a CW) por valor muito abaixo do mercado, fazendo com que os produtores tenham um retorno financeiro pequeno em cima desse tipo de negociação. Além disso, a Warner é acusada de usar Smallville como carro-chefe na comercialização de outra séries. O estúdio venderia pacote de seus seriados de menor valor de mercado junto com Smallville, diminuindo ainda mais as cifras destinada aos criadores. Esse tipo de negociação é chamada de “comercialização vertical”, fazendo com que o estúdio perca na venda dos direitos mas ganhe com a possibilidade de exibir seus produtos em mais emissoras, sendo beneficiada com a venda de propaganda.
Nova raça em Stargate Universe - "Stargate Universe" retorna no dia 2 de abril com novos episódios da 1ª temporada. O canal SyFy divulgou esse promo revelando uma nova raça alienígena no universo de "Stargate", que será descoberta pela tripulação da Destiny já no próximo episódio que recebeu o título de "Space". Os alienígenas não serão interpretados por atores, foram criados via computação gráfica (CG).
A Lei e o Crime para 2011 - A TV Record adiou a estreia da 2ª temporada de "A Lei e o Crime" para 2011. O principal motivo, segundo o jornal O Estado de São Paulo, é a estreia da novela "Ribeirão do Tempo", criada por Marcílio Moraes, autor da série policial. Visto que ele estará se dedicando à novela esse ano, não sobrará tempo para desenvolver os episódios da série. A novela também conta com parte do elenco da série.
Quanto à versão cinematográfica, a Record teria engavetado por tempo indeterminado, mas rumores indicam que foi cancelado mesmo. Planejado para ser uma superprodução, a emissora não conseguiu chegar a um acordo financeiro com o autor.
Os recordes do BBB10 - Segundo o apresentador Pedro Bial, a décima edição do “Big Brother Brasil” bateu recorde mundial de votos. Isto mesmo, o “BBB 10″ teria a maior partipação popular de todos os reality shows já realizados no mundo com 154 milhões de votos. O que não foi explicado pelo programa da Rede Globo, é que empresa faz a auditoria da votação e como são evitados os “ataques” de “scripts” que criam múltiplos votos pela internet. Em termos de audiência, no entanto, a coisa não foi tão boa. Segundo dados consolidados do Ibope, o programa exibido ontem pela Globo teve média de 41 pontos na Grande São Paulo. O mesmo que o “BBB 9″, considerado até então o menor da história.
2010 ano de remakes de novelas - O ano de 2010 ficará marcado na televisão brasileira pelos remakes de novelas. As três emissoras que mais produzem tramas no país preparam novas versões para histórias clássicas. Na Rede Globo, a autora Maria Adelaide Amaral estreia no horário das 19 horas “Ti Ti Ti”, novela que reune histórias e personagens de três tramas clássicas “Plumas e Paetês”, “Ti Ti Ti” e “Elas Por Elas”, todas de Cassiano Gabus Mendes. Enquanto isto, no SBT, a estreia será “Corações Feridos”. A adaptação assinada por Irís Abravanel, será remake da trama “A Madrasta” (La Madrastra, de Arturo Moya Grau), que fez muito sucesso nas “Tardes de Amor” da emissora. Já, a Rede Record, apresenta “Vivendo o Amor”, novela de Margareth Boury e Renê Belmonte. A trama será baseada na mexicana “Cuidado com o Anjo” (Cuidado Con El Ángel, de Delia Fiallo), inédita no Brasil.
Merlin estréia na TV brasileira - A série inglesa ainda não chegou em DVD, por enquanto ela aporta no canal Disney XD no dia 16 de abril às 21h. "Merlin" é uma releitura da história do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, em que vemos a juventude de Merlin e Arthur. Na série, o reino de Camelot está sob o domínio de Uther Pendragon, que baniu a magia.
Heaven de Stephen King estréia nos EUA - Prevista para estrear em 2011, a série "Haven" chegará às telinhas mais cedo. O canal SyFy anunciou a estreia para o dia 9 de julho nos EUA. A série tem como base o livro "The Colorado Kid", de Stephen King.
Adaptada por Sam Ernst e Jim Dunn, ambos de "Dead Zone/ O Vidente", a história da série será um pouco diferente do livro. Na obra de King, a história girava em torno de um corpo encontrado sem identificação em uma pequena ilha da costa do Maine no ano de 1980. Já a versão para a TV traz uma história que gira em torno de Audrey Parker (Emily Rose), uma agente do FBI que chega na cidade de Haven, no Maine, para solucionar o assassinato de um ex-condenado. Mas logo ela percebe estar cercada por estranhos fenômenos. A cidade é, na verdade, um refúgio para pessoas que, de alguma forma, possuem abilidades paranormais.
Convidados em series - - A série "24 Horas" terá a participação do ator Eriq La Salle, de "Plantão Médico/ ER", nos dois últimos episódios da 8ª temporada. Ele interpretará um Secretário das Nações Unidas. - Ann-Margret também fará participação em dois episódios de "Army Wives", que irá ao ar nos EUA a partir do dia 9 de maio. Ela interpretará Tia Edie, que visita o sobrinho, o Major General Michael James Holden (Brian McNamara) e sua esposa Claudia (Kim Delaney). - Em "Burn Notice" teremos a presença de Robert Wisdom, de "The Wire" e visto em "Supernatural", que interpretará Vaughn, um espião veterano que trabalha para o grupo que dispensou Michael. Ele terá participações em pelo menos 6 episódios da quarta temporada da série, tornando-se mais uma pedra no sapato de Michael. A série Miami Medical estreia no dia 2 de abril e contará com a participação especial do ator Andre Braugher, de "Men of a Certain Age" no episódio piloto. Ele interpretará o superior do Dr. Proctor, chefe da equipe especializada em casos de trauma.
Castle ganha 3ª. Temporada - O canal ABC renovou "Castle" para uma terceira temporada completa de 22 episódios. A série é uma produção que estreou em 2009 conquistando uma média de 10 milhões de telespectadores. Ao longo de sua exibição, a audiência variou entre 9 e 10 milhões, o que manteve a série na corda bamba durante as duas primeiras temporadas. O último episódio, dividido em duas partes, garantiu à "Castle" sua audiência recorde, conquistando 14.5 milhões de telespectadores na segunda parte da história, o que entusiasmou o canal a renová-la.
V retorna nos EUA - O remake de V, série original de 1983, estreou em 3 de novembro de 2009 pela ABC, com uma audiência de 14 milhões de pessoas e 5 pontos no público entre 18 e 49 anos, fazendo de seu piloto o melhor do canal desde Lost. Passado o fator curiosidade, a ficção cientítica, que narra uma invasão alienígina global, teve apenas mais três episódios exibidos, com o último deles desempenhando 9,2 milhões de audiência total. Veio então um hiato absurdo de mais de 4 meses… V retornou nessa terça (30) e em seu 5º episódio registrou sua audiência mais fraca: 7,29 milhões no total, com 2,9 pontos na demo. Porém, comparando com o retorno de Flashforward ficção científica da ABC, fica claro que apesar dessas circunstâncias, V saiu à frente de FF, visto que, presume-se, para a próxima temporada apenas uma das duas será renovada.
FONTE: http://teleseries.uol.com.br/ http://cultureba.com.br/ http://revistatvseries.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário