segunda-feira, 19 de abril de 2010

ZAPPING 17/04/2010

The Mentalist - O Mentalisador

The Phantom - mini-serie

Os Simpsons

Anthony Anderson, Jeremy Sisto e S. Epatha Mekerson em Lei e Ordem

O Mentalista estréia no SBT - Na próxima quarta-feira (21), às 21h, o SBT vai substituir a série “Arquivo Morto” (Cold Case) por “O Mentalista” (The Mentalist). A estreia de “The Mentalist” chegou a ser anunciada em 2009 para o final das noites de domingo, mas em seu lugar entrou “Californication”. A reprise da primeira temporada de “Arquivo Morto” sai do ar após não conquistar os indicies de audiência esperados pelo SBT. A emissora de Sílvio Santos só poderá exibir a primeira temporada de “O Mentalista”, que tem 23 episódios. A segunda, só será liberada pela distribuidora para entrar no ar a partir de outubro. A série é inédita na TV aberta. O protagonista é Patrick Jane (Simon Baker) que tem um talento especial: observar tudo em seus detalhes. Com seu enorme poder de dedução e observação, ele auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes.

The Phantom estréia no Brasil - O canal Studio Universal (antigo Hallmark) estreia nesta terça-feira, 13/4, a minissérie The Phantom no Brasil. A atração é uma nova adaptação para televisão do clássico herói dos quadrinhos de Lee Falk, O Fantasma, que já rendeu diversos desenhos animados e produções para o cinema. Assim como aconteceu com a minissérie Riverworld, The Phantom chega ao Brasil de forma quase exclusiva. A minissérie foi produzida em 2009 para o canal norte-americano SyFy, mas ainda não estreou nos mercado americano. De acordo com o IMDB, ela só foi ao ar antes no Canadá, Itália e Hungria. The Phantom é uma aposta do SyFy para mudar sua linha de programação, deixando de ser um canal de ficção científica e passando a explorar outros gêneros, como a fantasia. O programa atualiza a história do herói, mostrando o jovem Chris Moore, filho de Kit Walker, o Fantasma original, descobrindo e assumindo o legado do pai. A minissérie foi pensada como backdoor pilot, ou seja, pontapé inicial de uma possível nova série de TV.

21ª temporada de Os Simpsons - Homer, Bart e companhia estão de volta com novos episódios de Os Simpsons no Brasil. A Fox estreia este domingo, 11/4, às 20h30, a 21ª temporada do desenho animado – o mais longo da história de televisão. A temporada abre com o episodio Homer the Whopper, em que Homer assume a identidade do super-herói Everyman, uma criação do Comic Book Guy. O problema é ele manter a forma física para compor o personagem. Para quem assiste usando a tecla SAP, dispensando a dublagem, o destaque do episódio é a dublagem do ator Seth Rogen (Ligeiramente Grávidos, O Virgem de 40 Anos). A nova temporada de Os Simpsons terá 22 episódios e, ao longo dele, atingiu a marca histórica de 450 episódios.

Lei e ordem sem S. Ephata Mackerson - A 21ª temporada é um recorde que os produtores não desejam deixar passar, ainda mais tão perto dele. Eles contam com o apoio da NBC, que sustenta a série, mas existe um porém. O canal não renovará a produção da série caso o canal TNT não fizer o mesmo. Em 2001, a NBC fechou um acordo com a TNT para a exibição em reprise de episódios de Law & Order. A partir desse acordo, o canal a cabo criou um novo segmento em sua grade, bem como um novo logo “We Know Drama”. Este acordo gera o lucro que a NBC necessita para a série no formato syndication. Funciona nos mesmos princípios da venda da série à canais regionais. Mas mesmo que retorne, a série terá um personagem a menos em seu elenco. Essa semana saiu a notícia de que S. Epatha Merkerson, intérprete da renente Anita Van Buren, anunciou que não irá renovar seu contrato com a série, o qual termina com a atual temporada. A atriz entrou no elenco em substituição à Dann Florek, que interpretou o capitão Donald Cragen entre 1990 e 1993 (e no final da década retomou o papel no spin-off Law & Order: Special Victims Unit). Após 16 anos em Law & Order, que passou por múltiplas mudanças de elenco, a atriz, juntamente com Sam Waterston, que está na série desde 1994, se tornou um dos rostos que identificava a série junto a seu público.A decisão da atriz foi aceita pela produção, sem questionamentos ou tentativas de removê-la da ideia. Não sabendo se a série chegará a uma 21ª temporada, não há motivos para lutar por seu elenco.

Tony e Ridley Scott vão produzir mini-serie sobre Pompeia - O projeto, ainda sem nome, faz parte de uma parceira entre três empresas. São elas a Sony Pictures TV, a Scott Free Televisions – comandada pelos irmãos cineastas Tony (Deja Vu) e Ridley Scott (Alien, Gladiador, e na TV, The Good Wife e Numb3rs) – e a alemã Tandem Communications. O diretor Roman Polanski (O Pianista) havia se interessado por levar a história para as telonas ainda em 2007, mas a empreitada não saiu do papel devido à greve do sindicato dos atores naquele ano. “Pompeii”, o best-seller de Robert Harris que seria adaptado por Polanski, também vai servir de base para a minissérie. A história gira em torno do fictício engenheiro hidráulico Marcus Attilius, que chega à Baía de Napóles para tentar solucionar o problema da escassez de água da região. Acreditando que os dutos devem estar bloqueados perto do Vesúvio, ele se dirige a Pompéia, poucos dias antes da tragédia.

Kdabra estréia na Fox - A Fox vai ficar mais mágica a partir dessa quarta-feira, dia 14/4. Neste dia, às 22h, os brasileiros poderão conferir a estreia de Kdabra, novo seriado dramático produzido integralmente na América Latina. A Fox Telecolombia foi a responsável por filmar os 13 episódios de uma hora que compõem a primeira temporada. A história gira em torno do jovem de 17 anos Luca (Christopher Uckermann, de RBD: La Familia e Rebelde), que vive em comunidade religiosa chamada La Orden. Lá, ele aprende a fazer truques de mágica. Um dia, quando ele foge do local, vai parar no Hotel Majestic. Por intermédio do mágico René (Damián Alcázar, de As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian), Luca passa a trabalhar no local, que é o primeiro hotel totalmente voltado para shows de magia. Só que as apresentações do rapaz aparentemente não possuem nenhuma explicação racional!

Sai People+Arts e entra Liv - Tem canal novo estreando esta segunda-feira, dia 12 de abril, nas principais operadoras de TV por assinatura. O People+Arts se despede este domingo de TV para dar renascer como Liv, nova marca criada pela Discovery Networks Latin America. A proposta do novo canal é oferecer uma programação voltada para o público feminino, com foco no entretenimento. Para se diferenciar dos outros canais que buscam esta fatia do público, a aposta é em uma grade de programação que mescla séries, temporadas recentes de reality shows e filmes. Na estreia, são três as novas séries que chegam ao país: Parenthood, Mercy e Life Unexpected. Para breve o canal promete exibir ainda Hawthorne e Happy Town. Completam a grade no horário nobre as séries Army Wives (ainda com reprises) e Judging Amy. Na programação diária, o canal terá ainda reprises de dois dramas que fizeram sucesso com o público feminino: a sci fi família Charmed e a adolescente Dawson’s Creek. Nos finais de semana, seguem no ar The 4400 e Brotherhood. Entre os reality shows, o Liv retorna com novos episódios de dois programas de sucesso do People+Arts, a competição fashion Project Runway e o torneio de dança So You Think You Can Dance, além dos novos Models of the Runway e NYC Prep. O indefectível Extreme Makeover: Reconstrução Total permanece na grade diária, com reprises.

Fox cancela Sons of Tucson - A Fox americana tirou a série Sons of Tucson do ar, após a exibição de quatro episódios, e marcou a exibição dos nove restantes para junho. Até o final de maio, a emissora deverá anunciar o cancelamento oficial do seriado, que não terá mais que uma temporada. A série gira em torno de três irmãos que contratam um homem para passar-se por seu pai, enquanto o verdadeiro está na prisão. No papel principal estava Tyler Labine, revelação da série Reaper. Com baixa audiência, os episódios exibidos do seriado tiveram audiência média em torno de 4 milhões de telespectadores.

Fonte: http://teleseries.uol.com.br/ http://cultureba.com.br/ http://revistatvseries.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário