domingo, 15 de agosto de 2010

EDITORIAL – ALGUNS GIBIS QUE ESTOU LENDO


Eu já há algum tempo não comentava nada de quadrinhos por aqui, mas gora vou corrigir esta falha.
Não que eu tenha deixado de ler quadrinhos, muito pelo contrario, continuo lendo bastante, considerando que nosso mercado tem lançado um material bem interessante.
Vamos lá.

Os Novos Vingadores 78

Novos Vingadores nº: 78 . A edição, somente pública historias dos Novos Vingadores, O Poderoso Thor e Capitão America. Os Novos Vingadores, continuam vivendo na clandestinidade, após os eventos da Invasão, quando Norman Osborn passa a ter muitos poderes junto ao governo e junto aos demais vilões. Os heróis estão numa trama que busca auxiliar o Dr. Destino a encontrar o novo mago Supremo desta realidade. Novamente o roteiro de Brian Michael Bendis se mostra muito competente em misturar aventura, personagens bem construídos e toda a ambientação que Universo Marvel possui. Os desenhos são do interessante Billy Tan. Eu continuo gostando.
As historias do Capitão America tem sido uma surpresa muito agradável, pois não perde sua energia em nenhum momento. A trama atual mostra o novo Capitão America juntamente com seus amigos, descobrindo que pode haver uma chance do Capitão America original, ainda estar vivo.
A Noite Mais Densa 01

A Noite mais Densa nº:01 conta a historia de uma nova ameaça para o Universo e que deve ser combatida pelo Lanterna Verde e sua tropa. A ameaça é a formação de um tropa com energia negra tendo mais poderes que os lanternas. Para tornar esta ameaça ainda mais assustadora, os integrantes desta tropa negra é formada por pessoas mortas, inclusive, falecidos lanternas e super-herois.
É muito bom ver um roteiro tão competente de Geof Jhons que começa com um ritmo alucinante e personagens bem construídos. Temos cada personagem com sua personalidade bem definida, sendo que cada uma tem dentro de si um trauma muito grande por um motivo ou outro. Destaque para a cena envolvendo o Gavião Negro e a Mulher-Gavião, é de pular na cadeira.
Outro desta que são os desenhos do competente desenhista brasileiro Ivan Reis, dando uma aula de arte seqüencial.
Espero que a trama não cometa o mesmo erro da sensacional Guerra Civil, onde tivemos uma trama maravilhosa, mas um desfecho que deixou a desejar.

Ultimate Marvel 001

Em Ultimate Marvel nº:001, temos três historias assinadas por dois ótimos roteiristas. O Homem-Aranha após os acontecimentos vividos no arco Ultimatum, tem que retomar sua vida de Peter Parker, problemas no emprego, lidar com seu namoro com a Gwen. Além disso, surge um novo herói passa a atacar bandidos. Temos, também o vilão Mysterio que ataca o Rei do Crime. Ótimo e competente roteiro de Brian Michael Bendis que acerta em mostrar mais Peter que o Aranha, com destaque para um divertidissmo atendimento de clientes num balcão de lanchonete. Leia, por favor
Os Supremos, também, estão as voltas com a reconstrução de tudo, quando dois heróis, o Gavião Arqueiro e o Capitão America, se defrontam com agentes da organização terrorista IMA, sendo surpreendidos com um nova versão do Caveira Vermelha que pode ter ligações com o passado do Capitão. Mark Millar parece estar bem longe de esgotar sua habilidade em criar personagens bem definidas, tramas com mistério, num ritmo bem ágil, com bastante destruição por onde passa. O dialogo travado entre o Gavião Arqueiro e Nick Fury é brilhante, sem mencionar a deliciosa conversa de Carol Danvers com Tony Stark, felizmente, ainda, temos mais cinco partes. Que venham logo.
Estes foram alguns gibis que li, quando ler outros prometo comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário