domingo, 29 de agosto de 2010

ZAPPING 28/08/2010

Walkind Dead - a serie

Walking Dead estréia em 120 paises - A nova série do canal AMC, que provocou burburinho durante a Comic Con desse ano, tornando-se uma das mais aguardadas estreias de 2010, já foi vendida a 120 países. Nos EUA, a série estreia, apropriadamente, no dia 31 de outubro, quando os americanos comemoram o Dia das Bruxas. Já a estreia mundial ocorre na primeira semana de novembro. A assessoria do canal Fox confirmou esta tarde que a série também irá estrear no Brasil no mês de novembro, embora o dia de exibição ainda não tenha sido definido. Tendo como base a novela gráfica de Robert Kirkman, a série “The Walking Dead/Os Mortos Vivos” é uma produção de Frank Darabont e Gale Ann Hurd para o canal AMC americano. A história gira em torno de um grupo que sobreviveu ao apocalipse, o qual transformou a maioria da população em mortos-vivos. O líder dos sobreviventes é um policial do interior do Kentucky, Rick Grimes, que tenta encontrar um lugar seguro para eles viverem. Foram encomendados seis episódios para a primeira temporada.

Alguns vencedores do Emmy - A cerimônia de entrega do Emmy somente será realizada no dia 29 de agosto mas os prêmios técnicos (nos EUA são chamados de Creative Arts) foram entregues durante um evento não televisionado realizado na noite de ontem. Nessa modalidade estão incluídas as categorias de melhor série infantil, desenho animado, elenco e atores convidados. Na área técnica o canal HBO ainda domina, tendo ganho 17 prêmios, seguido do canal ABC, com 15 Emmy. A produção que mais arrecadou prêmios técnicos foi a minissérie “The Pacific”, com seis estatuetas. Em seguida veio o programa natalino “Prep and Landing”, do canal Disney, com quatro Emmy; e “Modern Family”, da ABC, com três prêmios. Entre os atores convidados, John Lithgow (que em seu discurso agradeceu ao canal HBO e não ao Showtime) e Betty White (que não compareceu ao evento), favoritos na categoria, levaram a estatueta, bem como a veterana Ann-Margret e Neil Patrick Harris. Este, por sua vez, também ganhou o Emmy como apresentador da cerimônia de entrega dos prêmios Tony para os melhores do teatro.


Martin Scorcese

A nova serie de Martin Scorcese - Demorou mas saiu, sendo uma das mais aguardadas e ambiciosas produções da HBO. A série tem como base o livro “Boardwalk Empire: The Birth, High Times and Corruption of Atlantic City”, escrito pelo juiz Nelson Johnson. O texto documental foi adaptado para o formato série de TV por Terence Winter, produtor e roteirista de “A Família Soprano”. A produção de Martin Scorsese busca fazer um retrato fiel aos cenários, figurinos e costumes da década de 20, com uma história situada durante o período da Lei Seca. Somente com o episódio piloto foram gastos 18 milhões de dólares; os demais episódios tiveram um custo de 5 milhões cada. Centrada na figura de Enoch Johnson (Steve Busceni), mais conhecido pelo apelido de Nucky, a trama narra o surgimento dos cassinos e a luta entre gangsters e políticos. Nucky é o chefe do submundo local, aspirante a político, que usa seu poder para extorquir figuras públicas, abusar da lei e fortalecer o crime organizado. Foram encomendados 12 episódios para a primeira temporada que estreia no dia 19 de setembro nos EUA.

Serie do filho de Stephen King em serie de Spielberg – O diretor Steven Spielberg acrescentou mais um projeto à sua lista de séries em desenvolvimento para a TV pela produtora DreamWorks. Trata-se de “Locke & Key”, projeto com base nas histórias em quadrinhos criadas por Joe Hill (Joseph Hillstrom King), filho do escritor Stephen King. A HQ foi lançada em 2008, pela IDW Publishing, com três histórias narradas em seis edições cada. Na primeira, após a morte do pai, os irmãos Tyler, Kinsey e Bode Locke mudam-se com a mãe para uma antiga casa em Massachusetts, que possui poderes sobrenaturais. Na casa, Bode encontra uma passagem que o leva a outros lugares, dando-lhe o poder de separar seu espírito do corpo. O projeot não tem canal nem pilto filmado.

Os projetos de Spielberg para a TV - Na lista de Steven Spielberg estão as seguintes séries em desenvolvimento ou prontas para estrear: “Falling Skies”, “Under the Dome“, “Nine Lives“, “The Talisman“, “Terra Nova” e um projeto sobre os bastidores de uma montagem musical para o Showtime. Spielberg também tem um projeto de levar a série “Duro na Queda” para o cinema.

Jennifer Aniston e Courtney Cox

Jennifer Aniston em Cougar Town - Após muitos rumores e especulações, o canal ABC confirmou em nota oficial que Jennifer Aniston terá uma participação especial na série de Courteney Cox, “Cougar Town”. O episódio deverá ir ao ar nos EUA no dia 22 de setembro, quando estreia a segunda temporada da série. Segundo o produtor Bill Lawrence, Jennifer interpretará Bonnie, terapeuta de Jules (Cox), que idolatra seu estilo de vida. Curiosamente, Courteney também foi paciente de Lisa Kudrow durante participação especial na websérie “Web Therapy“, na qual Lisa interpretava uma terapeuta maluca. Os roteiristas estão desenvolvendo o personagem de Jennifer de forma que ela possa retornar em outros episódios, caso a atriz aceite fazer novas participações.


The Life & Times of Tim

HBO resgata The life & Times of Tim - A série produzida e cancelada pela HBO foi resgatada na semana passada pelo próprio canal. Após duas temporadas, com um total de 20 episódios, a HBO decidiu cancelar a produção de “The Life & Times of Tim” em junho desse ano. Na época, os produtores anunciaram que ofereceriam a série para outro canal a cabo. No entanto, não foi necessário ir muito longe, a própria HBO voltou atrás, encomendando 10 episódios para uma terceira temporada. Criada por Steve Dildarian, a série animada apresenta o dia a dia de Tim, um jovem que se envolve em situações embaraçosas em seu ambiente de trabalho ou familiar. A produção teve início em 2007, com um piloto para a Fox, produzido pela Warner, mas o projeto da série acabou nas ‘mãos’ da HBO, que já exibiu a série no Brasil.

FONTE: http://teleseries.uol.com.br/ http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário