domingo, 2 de janeiro de 2011

DUBLASOM NA WEB - MANIMAL

Manimal

Serie de 1983, produzida por Glen A. Larson (A Super-maquina, Galactica, Retrato Falado), com 08 episodios exibidos, fala das aventuras de Jonathan (Simon MacKorkindale), playboy interncional que tem a habilidade de se transformar em vários animais. Jonathan é especialista em animais e ocultismo, ajuda a policia a desvendar crimes misteriosos, prender traficantes e espiões da “Cortina de Ferro”.

Broke, Ty e Jonathan


Ele é ajudado por Tyrone (Michael D. Robertson) e pela policia Broke (Melody Anderson), ambos sabem seu segredo. Além deles temos o Tenente Rivera (Reni Santoni) policial linha dura que desconhece as habilidades do especialista.

Jonathan e Broke

É uma aventura descompromissada, apesar dos diversos furos no roteiro, que nunca explica, por exemplo como Jonathan sempre reaparece vestido após as transformações e tramas com clima de “guerra fria” típica dos anos 80.
A serie no Brasil fez sucesso, mas foi um fracasso nos Estados Unidos.

Julio Chaves


A dublagem feita pela saudosa Herbert Richers contou com vozes de primeira linha, com uma escalação primorosa.

Fatima Mourão

Jonathan foi dublado por Julio Chaves (Jack Malone em Desaparecidos), aumentado o ar sofisticado do ator britânico; Broke foi dublada por Fatima Mourão (Scarlette O´Hara em E o Vento Levou); Tyrone teve a voz de Ionei Silva (1ª. Voz do Mestre dos Magos em A Caverna do Dragão); e Tenente Rivera contou coma voz de Andre Luis Chapeu (Comandante Cobra no desenho Comandos em Ação).

Ionei Silva

Uma escalação primorosa, com a dublagem cumprindo seu principal papel, fazer parecer que o ator estrangeiro esta falando português.

Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: Ricardo Marianno
Locução: Malta Junior
Jonathan/Manimal: Julio Chaves
Broke: Fatima Mourão
Tyrone: Ionei Silva
Tenente Rivera: Andre Luis Chapeu

Um comentário: