domingo, 23 de janeiro de 2011

FAMILIA ULTRAMAN - ULTRA Q

Ultra Q

Dando sequencia ao nosso especial sobre a Familia Ultraman, vamos falar de uma serie que foi a precursora de Ultraman e que serviu de base para varios conceitos explorados na serie do policial espacial.
Em janeiro de 1966 a Tsuburaia Productions lança na TV japonesa a serie Ultra Q. A letra Q vem da palavra da língua inglesa question, pergunta, pois perguntavam se de fato aqui que havia sido visto, era real, graças ao sucesso e repercussão desta serie, surgiu a primeira serie Ultraman.

Edogawa, Togawa e Yunko


A serie, exibida em branco e preto, inspirada na serie americana Além da Imaginação, mostrava as aventuras de três repórteres: Togawa (Yasuhiko Saijou), Yunko (Kenji Sahara) e Edogawa (Hiroko Sakurai). Durante seus 28 episodios, eles investigam varias aparições de monstros e alieniginas no Japão.
Em 1990 a produtora lançou o filme Ultra Q – The Movie com novo elenco.

Eiji Tsuburaia e o elenco de Ultra Q

Os monstros apresentados na serie foram reaproveitados na serie Ultraman e a atriz Hiroko Sakurai (Edogawa), interpretou a Fuji em Ultraman e a Profa. Yukari Yoshinaga em Ultraman Max ao lado de Susume Kurobi (Haiata em Ultraman).

Hiroko Sakurai (Fuji) em Ultraman

Hiroko (Profa. Yuraki Hoshinaga de jaleco ao fundo) em Ultraman Max

A serie foi exibida no Brasil pela extinta Tv Tupi.

3 comentários:

  1. Dublado pela AIC-São Paulo.

    Tenho 01 episódio incompleto com a dublagem clássica, pois faltam trechos por conta da película estar muito deteriorada.

    O piloto do avião é a voz do Marcos Miranda (é a mesma voz do Kirk Douglas em Spartacus) e a voz do velhinho cientista é do Fred Flintstone. No garoto personagem fixo é a voz do jenny do Spaceghost. Quem dubla a Hiroko é mesma atriz que fez a voz da samantha nas versões a cores de "a feiticeira" (rita cleos, salvo engano). Narrador: Chico Borges.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simonetti, tudo bem? Sei que o comentário tem 10 anos, e nem sei se irá me responder kkkk. Mas estou numa busca pela dublagem de Ultra Q, poderia me falar mais sobre esse episódio que você tem, ou me mandar?

      Excluir