quinta-feira, 17 de março de 2011

MORRE MICHAEL GOUGH, O ALFRED DOS FILMES BATMAN

Michael Gough


O ator Michael Gough faleceu aos 94 anos nesta quinta-feira (17/3). Apesar de sua formação shakespeariana, vasta experiência no teatro britânico e de ter participado de muitos filmes de terror na década de 60, Gough ficou famoso como o mordomo Alfred, fiel empregado de Bruce Wayne em quatro dos filmes do Homem-Morcego: Batman (1989), Batman - O Retorno (1992), Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997).

Michael Keaton e Gough em Batman (1989)



Michael Gough nasceu em Kuala Lumpur, na Malásia, e apareceu em mais de 150 filmes e produções da televisão. Ele começou sua carreira em 1947 com Blanche Fury e começou a ser reconhecido ao atuar em filmes de terror como O Vampiro da Noite (1958) dos estúdios Hammer com Christopher Lee interpretando o Conde Dracula e O Fantasma da Ópera.

Gough na época dos Estudios Hammer



Após as atuações nos primeiros filmes de Batman, o ator continuou sua parceria com Tim Burton até o fim de sua carreira, estando presente em A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça e dublando em A Noiva-Cadáver e Alice no País das Maravilhas.

Sua feição de traços nobres e a voz ressonante fizeram dele o ator ideal para interpretar personagens da alta sociedade, muitas vezes esnobes e desagradáveis. Mas, versátil, conseguia também adquirir um tom paternal como evidenciado em suas interpretações do solícito e elegante Alfred.

O jovem Gough



O Ator trabalhou numa grande variedade de projetos ao longo de 50 anos de carreira e costumava dizer que: “não importa o papel ou o filme, o ator tem de dar sempre tudo de si”.


Gough em Batman


Gough deu tudo de si, o que fez dele um artista que será lembrado sempre.

A causa da morte não foi revelada.

Fonte: cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/.../michael-gough.../30030/

Nenhum comentário:

Postar um comentário