quinta-feira, 3 de março de 2011

OS APRESENTADORES DOS ESTUDIOS DE DUBLAGEM - PARTE 3

Estudio de dublagem

Atualmente, os estúdios continuam tendo vozes competentíssimas nas suas apresentações, algumas lembram bastante o estilo dos apresentadores do passado, mas mostrando que tem bastante talento.
Salvo, uma ou outra exceção, na qual os estúdios tem optado em não fazer a apresentação, estas duas ultimas décadas destacam inúmeros profissionais que marcarão, certamente, sua passagem pela dublagem.

Conheça algumas vozes:

Gilberto Rocha



GILBERTO ROCHA- Uma das mais belas vozes que passou pela dublagem nas décadas de 80 e 90. Profissional originário do mercado publicitário e do radio com mais de 30 anos de carreira, foi o locutor da BKS nos anos 90 e inicio do ano 2000, quando veio a falecer precocemente, tendo narrado as aberturas de Sakura Card Captors e Samurai X (fase dublada na BKS). Gilberto foi locutor publicitário de grande sucesso, tendo dublado O Fantasma (Defensores da Terra), Hulk Hoogan (num episódio especial do Esquadrão Classe A) e foi o locutor da serie de documentários da TV Cultura de São Paulo Anos de Chumbo

Nano Filho



NANO FILHO – Foi empresário da dublagem e também, o locutor dos anos 90 até inicio do ano 2000 do tradicional estúdio paulista Alamo. Sua voz destoa do chamado “Padrão Vaccari” de voz empostada e dramática, por ter uma voz mais jovial e leve. Voce pode conferir esta voz nas aberturas do desenho Dragon Ball, versão Alamo.



Gilberto Rocha Junior


GILBERTO ROCHA JUNIOR - Filho do saudoso Gilberto Rocha, começou como dublador, mas atualmente tem se dedicado mais a apresentação e locução publicitária. Começou substituindo o ator Jonas Mello na locução da serie Os Cavaleiros do Zodiaco na fase Hades. Atualmente, tornou-se o apresentador do estúdio paulista Alamo .


Jorge Junior


JORGE JUNIOR – Uma das grandes revelações da dublagem dos anos 90, tendo assumido a apresentação do estúdio carioca VTI-Rio até seu fechamento com talento e competencia impressionantes. Destaque para sua apresentação sensacional feita para a serie Arquivo X. Além disso, é dublador, sendo a voz de Geordi Laforge em Jornada nas Estrelas – A Nova Geração (2ª temporada até o final e seus filmes). Chegou a fazer apresentações na Herbert Richers.

Sergio Fortuna



SERGIO FORTUNA – Começou fazendo adaptações de canções para a dublagem, além de interpretar as canções. Sergio possui uma voz grave, mas não pesada e perfeita para a apresentação. Tem feito um trabalho competente no estúdio carioca Wan-Marcher, destacando a narração de abertura do desenho X-Men Evolution.

Ricardo Vooght (esquerda e de gravata)



RICARDO VOOGHT- Experiente dublador, já no mercado deste anos 70, tornando-se apresentador do estúdio carioca Cinevideo. Seu destaque em locução esta na redublagem do desenho Os Apuros de Penelope, onde interage com todas as personagens.

Ricardo Telles



RICARDO TELLES – Uma recente descoberta da dublagem que fez um trabalho bastante competente na apresentação do saudoso estúdio Herbert Richers em sua fase final. Voce pode conferir a apresentação de Telles na abertura da serie CSI – Miami.

SERGIO MARQUES - Outra recente descoberta da dublagem que faz um trabalho bastante competente na apresentação do estúdio paulista Dublavideo. Voce pode conferir a apresentação de Marques na abertura da serie Glee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário