quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DUBLASOM NA WEB – O CAVALEIRO SOLITARIO

O Cavaleiro Solitário

Este desenho foi produzido pelos estúdios Filmation (He-Man, She-Ra e Brave Starr) de Lou Scheimer e Norm Prescott em 1982, com 14 episódios, sempre se utilizando de uma técnica de animação que sobrepõe imagens reais sobre os desenhos.

O Cavaleiro e Tonto

A trama dá sequência as famosas aventuras do herói do velho oeste Cavaleiro Solitário (também conhecido aqui como Zorro) e seu companheiro de aventuras o índio Tonto que tiveram inicio no radio e foram para a TV numa serie de sucesso, personagem famoso por seu grito dito antes de cavalgar: Hi-yo Silver, away! (na dublagem: Hi-yo Silver, em frente!) .

Cavaleiro, Tonto e Escoteiro



Cavaleiro e Silver

No desenho, temos o Cavaleiro e Tonto corrigindo as injustiças e enfrentando vários vilões que vão de gênios do mal, pistoleiros foras de lei, índios renegados e muitas aventuras, numa historia que hoje esta desatualizada, considerando o realismo de muitos desenhos atuais.



Hi-yo Silver, away!

Uma das curiosidades desta serie nesta no fato que os personagens encontram varias figuras históricas como: Mark Twain (Sam Clemens); Ulisses Grant, Buffalo Bill (William F. Cody), Alfred Nobel (criador dos Prêmios Nobel) e muitos outras. No final dos episódios, um dos personagens vem explicar o contexto histórico da trama.


Araken Saldanha

A dublagem foi realizada nos anos 1980 pelo estúdio paulista BKS, atualmente chamado de Bras Kino Som.
O Cavaleiro Solitário foi dublado pelo versátil e marcante Araken Saldanha que conferiu ao personagem um ar bem galã e bem esperto; Tonto foi dublado pelo sempre competente Carlos Campanille que faz um sotaque diferenciado ao personagem que é um típico índio americano.
Uma dublagem competente que não merecia ser esquecida.

Carlos Campanille


O CAVALEIRO SOLITÁRIO
Versão brasileira: BKS – São Paulo
Apresentação: Araken Saldanha
Cavaleiro Solitário: Araken Saldanha
Tonto: Carlos Campanille

Nenhum comentário:

Postar um comentário