domingo, 4 de setembro de 2011

EDITORIAL- AS SERIES INGLESAS DE SUCESSO NO BRASIL.



A Inglaterra sempre foi conhecida por produzir grandes atores e diretores que marcaram época. Ela, também, foi berço de produções que sempre tiveram como marca registrada a qualidade das interpretações do elenco.
Muitas foram as series que fizeram sucesso e que depois conquistaram o mundo inteiro. Até hoje as inglesas fazem sucesso.
Vamos falar de algumas que fizeram sucesso no Brasil.

As Aventuras de Robin Hood

As Aventuras de Robin Hood, com seus 147 episodios (1955 a 1959) uma produção da Incorporated Television Company – ITC, com Richard Green que foi a primeira serie inglesa a fazer sucesso nos Estados Unidos e no mundo.
Outro grande sucesso foi Ivanhoe com o estreante Roger Mooore, a serie 1958 foi produzida pela Columbia Pictures e o produtor ingles Sydney Box.

Os Vingadores

Os Vingadores foi outro grande sucesso da tv inglesa, com seus 161 episodios e inicia em 1961, apresentou ao publico um dos grandes astros da tv mundial: Patrick MacNee, com produção de Brian Clements (na maioria das temporadas). Foi a primeira serie inglesa a ser produzida em conjunto com os Estados Unidos e apresentou ao mundo as atrizes Honor Blackman e Diana Rigg. Gerou uma serie derivada em 1976, novamente com MacNee e a estreante Joanna Lumley (Absolutely Fabulous).

O Santo

O Santo foi outro grande sucesso mundial, estrelada pelo agora astro da tv inglesa Roger Moore, a serie de 1962, teve 118, produzidos por Monty Berman, Robert S. Baker e por Moore (não creditado e que dirigiu vários episódios), arrebatou inumeros fãs mundo a fora, sucesso que desfruta até hoje.

Bugs

Somete nos anos 1990 com chegada da tv a cabo, o publico brasileiro pode acompanhar varias series que tornaram-se grandes sucessos: Bugs (de 1994), foi uma serie já produzida para a tv a cabo, com seus 40 episódios e criada pelo veterano Brian Clemens. Foi mania na Inglaterra, rivalizando, inclusive, com Arquivo X.

Absolutely Fabulous

Absolutely Fabulous foi outra mania da Inglaterra que conquistou o mundo, aqui foi exibida via tv a cabo, criada em 1992 e até hoje sendo produzida. Foi criada pela estrela da comedia Jennifer Saunders e foi também estrelada por Joanna Lumley.

Dr. Who

Dr. Who é uma franquia produzida em 1963, voltando a reencontrar seu publico a partir de 2005, quando o produtor Russel T. Davies apresentou um novo Doutor. A serie possui 777 episódios, sendo co-produzida com os Estados Unidos, tendo uma exibição de sucesso na BBC americana. Originou duas series: Torchwood e The Sara Jane Adventures.

Torchwood

Atualmente a TV inglesa tem produzido series que tem mantido a qualidade tanto de interpretação quando de produção e, por isso, vem chamando a atenção do publico mundial: Torchwood (criada em 2006) conta as aventuras dos integrantes do Instituto Torchwood, criado para combater ameaças a Terra.

Primeval

Primeval temos uma equipe de cientistas que procuram estudar criaturas de uma dimensão paralela e impedir que cheguem a nossa dimensão. Foi criada em 2007, sendo produzida por Cameron McAllister.

Misfits

Misfits é uma serie que fala de jovens delinquentes que após uma tempestade elétrica desenvolvem poderes. Foi criada em 2010, sendo um grande sucesso.
Strke Back é uma serie de ação, onde temos dois ex-militares, que trabalham para o serviço secreto inglês em varias missões. Criada em 2010, é uma co-produção anglo-americana.

Skins

Skins é um drama que mostra de forma forte, os dramas de vários adolescentes. É um sucesso na Inglaterra, sendo indicada a vários prêmios. Foi criada em 2007 e até hoje é produzida.
Estas são algumas series que selecionei, se eu fosse você procuraria acompanha-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário