terça-feira, 20 de novembro de 2012

DUBLASOM NA WEB - DOM PIXOTE

Dom Pixote

Este desenho é uma produção dos estúdios Hanna-Barbera, com 04 temporadas e 69 episódios. Narra as divertidas aventuras de um cachorro azul chamado de Dom Pixote nas mais variadas situações. 






Dom Pixote tem personalidade tranquila, voz nasalada e sotaque do interior, tendo como característica cantar a musica: O querida Clementina. 

O carteiro


O cowboy

Existem vários episódios que são memoráveis: Dom Pixote como um pastor de ovelhas e tendo que protegê-las de uma esperta raposa. Dom Pixote como carteiro e enfrentando muitas dificuldades para entregar a correspondências e ao superar cada obstáculo repete o lema da instituição: “O correio sempre entrega sua carta”. 

O pastor de ovelhas 


O policial da Policia-Montada

Em outro episódio Dom Pixote é um pioneiro norte-americano e quer um peru para o Dia de Ação de Graças, para isso ele precisa pegar o peru que é muito esperto e entra em disputa com um índio, com um final divertidíssimo. 

Henrique Martins


Araken Saldanha

As maravilhosas dublagens do desenho foram feitas em dois momentos: Inicialmente a dublagem foi realizada pela AIC – São Paulo, sendo Dom Pixote dublado pelo genial Older Cazarré (Zé Colméia) que criou um tipo inesquecível, com uma voz que nada tem a dever ao divertido original. Cazarré manteve o ar de sujeito do interior com um ar esperto e serio num trabalho sensacional. Na narração do desenho houve um rodizio de vozes: Henrique Martins, Araken Saldanha, Wilson ribeiro e outros. 

Wilson Ribeiro


Older Cazarré

Depois nos anos 1990 a carioca Sincorvideo redublou alguns episódios e dublou outros inéditos, com uma preocupação em se aproximar da dublagem da AIC. Com uma direção cuidadosa, como todo clássico deve ter, o trabalho foi realizado de uma forma maravilhosa. Pietro Mario (Tony Soprano e Família Soprano) de forma maravilhosa manteve as características do original e da dublagem, tal qual aconteceu com a redublagem da serie Agente 86, tornando difícil diferenciar quem esta dublando o personagem. Na Sincrovideo a narração foi realizada pelo excelente Garcia Junior. 
Um desenho maravilhoso, com dublagens maravilhosas.

Garcia Junior


Pietro Mario

DOM PIXOTE
Versão brasileira: AIC – São Paulo/Sincrovideo
Narração: Henrique Martins/Araken Saldanha/Wilson Ribeiro/Garcia Junior
Dom Pixote: Older Cazarré/Pietro Mario

Nenhum comentário:

Postar um comentário