domingo, 4 de novembro de 2012

DUBLASOM NA WEB - URSUAT

Ursuat

Este desenho é uma produção dos estúdios Hanna-Barbera com apenas 13 episódios, com uma única temporada em 1977. Conta as aventuras de três ursos detetives: Esperto, Trombada e Tampinha que trabalham para a misteriosa Charlie que nunca aparece e que os envia para varias missões, sempre investigando casos misteriosos. 


Trombada, Esperto e Tampinha

Esta comédia de mistério é muito divertida, mostrando as atrapalhadas e divertidas investigações dos três, numa forte inspiração da serie de sucesso As Panteras. 




O desenho animado tem personagens muito bem construídos. Esperto, como o nome já adianta, é o mais esperto do trio, dando as ordens, mas é covarde. Trombada é o mais covarde e atrapalhado de todos, gerando vários momentos de diversão e que sempre usa uma lata de lixo como chapéu. Tampinha é o mais divertido do grupo, suspirando de amor quando ouve a voz de Charlie e sem noção dos perigos que corre, sempre é resgatado do perigo pelos demais. 


O trio no Carro de Perfumes


O Carro de Perfumes


Várias são as historias com momentos divertidíssimos: o trio anda num caminhão de lixo chamado de Carro de Perfumes e toda a vez que alguém joga lixo, um dos três pergunta: "Será que tão pensando que este é um caminhão de lixo?". Outro momento divertido é durante a investigação sobre um vampiro, quando o trio esta fugindo da criatura, esta afirma: "Vocês não podem fugir de mim", com Esperto respondendo de pronto: "mas a gente vai tentar". 


O trio investiga um mistério num pântano e a balsa que os conduz encalha num bando de areira com Trombada se desesperando e gritando: Estamos afundando, mulheres e ursos primeiro. 


Miguel Rosemberg


Orlando Prado


A dublagem contou com vozes muito bem escaladas tornando difícil acreditar que os persoangens sejam estrangeiros. Esperto teve duas vozes: Miguel Rosemberg (O Zé Colméida em A Turma do Zé Colméia) e Orlando Prado (J.R. em Dallas), a melhor das duas na minha opinião. Trombada teve, também duas vozes: Telmo de Avelar (1ª. Voz do Prof. Ludovico von Pato) e a melhor das duas e Gualter de França, com uma voz mais grave e que o deixou menos atrapalhado. 

Telmo de Avelar (a frente e de óculos)


André Filho

Tapinha foi dublado por uma das grandes vozes da dublagem: André Filho (Stallone e Sean Connery em vários filmes) que conseguiu esconder sua voz grave, numa fina e divertida interpretação em mais um dos seus grandes trabalhos. Uma dublagem muito boa que merecia uma reprise. 

Sonia Ferreira


Sumara Louise


URSUAT
Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: ???
Leitura de créditos: Ricardo Marianno
Esperto: Miguel Rosenberg (1ª voz)/Orlando Prado (2ª voz)
Trombada: Telmo de Avelar (1ª voz)/Guálter França (2ª voz)
Tampinha: Andre Filho
Charlie: Sonia Ferreira/Sumara Louise

Um comentário:

  1. Busco as imagens deste desenho há muitos anos no you tube, mas nunca encontrei... Saudades daquela époc

    ResponderExcluir