terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ALGUMAS HQS QUE LI RECENTEMENTE


A Nova Fronteira


Os Jovens Vingadores


Wolverine - Logan

Fruto desse período de férias, felizmente, tenho uma diminuída na carga de trabalho me permitindo colocar minha leitura de gibis em dia.
Sempre que posso venho através deste comentar algumas coisas que tenho lido, podem ser lançamentos novos ou mesmo antigos, mas que somente agora consegui ler...
Vamos aos gibis...
DC Especial Fronteira Sombria. A trama fala dos super-herois que após a 2ª. Guerra e sua participação decisiva na guerra da Coréia (anos 50) tornam-se dispensáveis por uma lei americana, sendo que os mesmos precisam se unir para enfrentar uma grande ameaça espacial.
Por incrível que pareça nunca tive a oportunidade de ler o gibi da historia, já havia assistido ao desenho (que é sensacional por sinal).
Foi uma imensa alegria em ler uma obra prima que brinca e diverte, sendo seria, cômica e um thriler de ação e aventura como há muito tempo não lia. O roteiro brinca com os personagens da DC Comics das décadas de 40, 50 e inicio dos 60, destacando o Lanterna Verde, Ájax o Marciano, Flash, Super-Homem e Mulher Maravilha. Na verdade todos os personagens da editora estão presentes neste clássico, tudo cortesia do excelente Darwyn Cooke. É imperdível.
Marvel Especial Jovens Vingadores. Temos seis historias que mostram as vidas dos sete integrantes da equipe, que estão ligados de forma direta ou indireta com os vingadores tradicionais.
É uma uma edição com boas historias que falam mais dos personagens do que de ação propriamente, felizmente. Destaco a historia do Patriota, com roteiro do excelente Ed Brubaker (Capitão América, Demolidor) questionando seu papel dentro do grupo e seu encontro com o Soldado Invernal.
Outro destaque é a historia do Hulkling onde temos a busca do personagem por seu pai e seu encontro com mesmo, inclusive abordando um relacionamento homossexual, abordado com competência por Brian Reed.
Wolverine Logan. A trama mostra o mutante canadense voltando ao Japão e tendo que enfrentar um inimigo do passado, ao mesmo tempo em que se lembra quando foi capturado por japoneses durante a 2ª guerra mundial.
O roteiro é simples, eficaz e assustador, mostrando um Logan com uma real motivação, com uma sólida historia de amor que faz total sentido.
Para se ter uma idéia Logan, inclusive, expõe um preconceito que era submetido, sem parecer piegas.
Tudo isso graças ao talento do excelente Brian K. Vaughan (Leões de Bagdá/Ex-Machina) e Eduardo Risso (100 Balas).
A edição mostra por que o filme X-Men Origens Wolverine foi ridículo e forçado. Os produtores deveriam ter lido esta edição.
Esses foram alguns gibis que li neste período de férias escolares, espero que vocês tenham gostado da minha opinião.
Em breve falarei sobre outros gibis, aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário