sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

É IMPORTANTE DIVERSIFICAR


Três Homens em Conflito


O Dolar Furado


Chamam-me Trinity


Django

Quando se produz um programa sobre entretenimento, corre-se muitos riscos.
O maior de todos é a repetição de assuntos.
Este risco, na minha opinião, é ainda maior, quando se produz um programa de rádio, pois, tecnicamente, você tem apenas o som para trabalhar.
Com essa limitação, você deve dizer, assim é mais fácil. Certo?
Errado.
Com essa limitação, seria extremamente fácil, você apenas apresentar as grandes trilhas sonoras dos filmes famosos e dizer que atingiu seu objetivo.
Com relação, as séries de tv, corre-se o mesmo risco, somente os temas das séries mais famosas e o objetivo esta cumprido.
Ou seja, somente musica para tocar, diga-se de passagem, musicas dos filmes e series mais famosos.
Felizmente, o Cinetvnews busca fazer sempre o mais difícil e de forma diversificada.
Para você ter uma idéia, o programa sempre buscou tocar as trilhas de filmes e series dos mais variados temas, tocou-se dos mais famosos e, também, os menos conhecidos.
O Cinetvnews, desde sua estréia, além das trilhas sonoras das mais variadas, já foram feitas homenagens para alguns dos grandes compositores das trilhas sonoras, já executamos, também, a trilha de diversas séries americanas, inglesas e japonesas.
Lembrando que as trilhas são de filmes, séries e desenhos do passado e atuais.
Além disso, temos apresentado diversas dublagens das séries, desenhos e filmes que fizeram sucesso, algumas, inclusive, deixaram de ser apresentadas na tv e não saíram em DVD.
Logo, fica bem claro que existe no programa uma diversidade de temas.
Confesso para vocês que em quanto fã uma coisa que sempre me perturbou em certos programas de rádio era a incrível repetição de temas.
Na maioria dos programas que acompanhei, muitos sofriam deste mal, excesso de repetição de temas, o que, após certo tempo, tornava os programas terrivelmente cansativos.
Hoje, colocando esta diversidade a prova, iremos apresentar os temas de um estilo de filmes conhecido como Bang-Bang a Italiana ou Faroeste Italiano.
Este gênero fez muito sucesso nos anos 60 e 70 e trouxe uma releitura ao já desgastado filme de faroeste que atravessa sua pior crise criativa.
Ele revelou ao mundo artistas que fizeram época: Clint Eastwood, Lee Van Cleaf, Jean-Marie Volontê, Sergio Leone, Sergio Corbuti (Corbucci), Ennio Morricone, Giuliano Gemma, Franco Nero, Terence Hill e Bud Spencer.
Para se ter uma idéia da importância do gênero, ele iniciou como homenagem e depois de algum tempo, seus temas e estética foram incorporados ao gênero do faroeste americano.
No decorrer do programa, iremos falar sobre o inicio, seu final e tocaremos diversos temas que marcaram época.
Você que tem mais de trinta anos irá, certamente, se lembrará de algum dos temas e você que tem menos de trinta, irá se deliciar com os efeitos existente nas musicas, como assobio, chicotes, cordas (violão) e corais, criados por Morriconne e tornaram-se marca registrada do gênero.
Hoje é uma noite de matar saudade.
O mais importante de tudo, é o fato do Cinetvnews trazer uma diversidade de assuntos.
Viva a diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário