quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ZAPPING 19/02/2011

Cobie Smulders


Divulgada a atriz que interpretará a agente Maria Hill em Os Vingadores - Depois de alguns rumores rolarem pela internet nos últimos dias, aparentemente agora é fato consumado: o aguardado filme dos Vingadores já tem sua Maria Hill! A atriz Cobie Smulders (do seriado Como Eu Conheci Sua Mãe) é a escolhida para interpretar a agente da SHIELD que, nos quadrinhos, chegou até mesmo a ocupar o lugar de comandante da organização por um tempo, depois de um longo sumiço de Nick Fury. Aliás, é dito que a atriz canadense assinou um contrato também bastante longo com a Marvel, o que indica que a subtituição ocorrida nos comics também pode vir a acontecer na telona. A indicação de Smulders foi recebida com surpresa comedida, já que Joss Whedon (que dirigirá o longa-metragem da equipe) parece ser um fã da moça, a quem indicou como uma das atrizes que ele acharia interessantes para interpretar a Mulher-Maravilha num hipotético filme. The Avengers tem data de estreia marcada para 4 de maio de 2012 nos EUA.

Andrew Garfield (Homem-Aranha)


Sony anuncia titulo do novo filme do Homem-Aranha - A Sony anunciou que o novo filme do Homem-Aranha se chamará Amazing Spider-Man. O título é uma homenagem à revista clássica do aracnídeo. A película já tem data de estreia: 3 de julho de 2012. Amazing Spider-Man terá direção de Marc Webb e Andrew Garfield interpretará Peter Parker. O elenco inclui Emma Stone (Mary Jane Watson), Rhys Ifans (Lagarto), Martin Sheen (Ben Parker), Sally Field (May Parker) e Denis Leary (Capitão George Stacy). O filme tem roteiro de James Vanderbilt, Alvin Sargent e Steve Kloves. Enquanto a Sony se prepara para o relançamento da franquia do Aracnídeo nos cinemas, a Marvel Comics planeja o fim do personagem nos quadrinhos. A morte do Homem-Aranha é o próximo grande crossover da linha Ultimate.

Queda da venda dos gibis nos EUA - Analisando as vendas de gibis de super-heróis nos Estados Unidos, nos últimos anos, o blog norte-americano The Beat chegou à conclusão de que esse gênero de quadrinhos continua em queda. Segundo o blog, atualmente a Marvel - só para citar um exemplo - publica regularmente 91 títulos, dos quais 46 vendem menos do que 20 mil exemplares por mês. A queda vem se acentuando ano a ano.

Censura na Irlanda - Durante uma conferência sobre direitos humanos realizada recentemente nos Estados Unidos, um dos assuntos que ganharam destaque foi a censura da Irlanda, que já vetou a circulação no país de 85% dos livros, revistas em quadrinhos e desenhos animados que passaram por seu crivo. Por lá, personagens como Batman, Supermouse e Popeye foram classificados como "não recomendados". E o Pernalonga está liberado "com sérias reservas".


Adrianne Palicki

A nova Mulher Maravilha - Essa foi rápida! Mal a seleção de atores para o piloto de uma nova série com “A Mulher-Maravilha” teve início e uma atriz já foi contrata. Seu nome é Adrianne Palicki, conhecida pela série “Friday Night Lights”. Se a série for produzida, ela substituirá Lynda Carter que deu vida à personagem na produção da década de 1970. De acordo com a descrição oficial do projeto, a nova versão trará a heroína lutando contra o crime na cidade de Los Angeles, enquanto sua identidade secreta, Diana Prince, mantém uma vida agitada sendo uma executiva bem sucedida de uma grande corporação.


Michael Rosebaum



Michael Rosebaum de volta a Smallville - O desapontamento era grande, porém pouco tempo depois da tristeza veio a felicidade geral dos fãs de “Smallville”. Como vocês sabem o ator Michael Rosenbaum havia decidido não retornar ao seu papel de Lex Luthor, porém no dia seguinte ele mudou de opinião, foi o que noticiou com exclusividade o colunista Michael Ausiello, através de reportagem do site TV Line. Michael Rosenbaum está confirmado para participar do episódio duplo de series finale de “Smallville”. “Estou fazendo isso pelos fãs que fizeram de Smallville o sucesso que ele é hoje. Eu agradeço por todas as expressões de carinho, persistência e até mesmo as ameaças (risos). Mal posso esperar para dar um abraço carinhoso em toda aquela turma em Vancouver uma última vez, rever todos os amigos e ver Lex se tornar o cara mal que estava destinado a ser.”

Jason McCann (Justin Bieber) em CSI


Justin Bieber retorna a CSI - Um dos momentos mais aterrorizantes da vida do Dr. Langston (Laurence Fishburne) voltará à tona quando ele se encontrar com o serial killer Nate Haskell (Bill Irwin) durante seu julgamento. Quem também vai passar por maus bocados é Nick (George Eads), que após receber uma ligação do jovem Jason McCann (Justin Bieber) enfrentará momentos de muita tensão. Apesar dessa nova participação especial do cantor Justin Bieber ter sido reprovada por uma grande parte dos fãs, a maioria dos fãs de “CSI” está esperando muito desse episódio, portanto confiram a sinopse oficial, as fotos promocionais, um promo e dois sneak peeks do episódio 11.15 – Targets of Obsession, que vai ao ar no dia 17 de fevereiro pela emissora CBS.

Processo da Familia Kirby contra a Marvel - Caso o processo entre a Marvel Comics e a família Kirby, relativo aos direitos autorais de 45 personagens criados pelo artista, chegue até o julgamento, a editora pretende que ele seja deliberado apenas diante do juiz, sem júri. Em 28 de janeiro, a Marvel Comics registrou na corte um memorando com vários precedentes, incluindo um processo envolvendo Joe Simon, o parceiro de Jack Kirby na criação do Capitão América, em 1999. Na época, a corte determinou que o assunto não necessitava da presença do júri. Os advogados da Marvel argumentam que segundo a lei este tipo de processo não pode ser julgado por um júri, e que a exigência da presença dos jurados, por parte dos advogados da família de Jack Kirby, é invalidada de acordo com a constituição e outros precedentes estabelecidos pela Suprema Corte.

Joanne Siegel


Falece esposa de Jerry Siegel - Segundo o jornal The Plain Dealer, Joanne Siegel, esposa de Jerry Siegel, faleceu em 14 de fevereiro, aos 93 anos. Foi Joe Shuster quem contratou Joanne para trabalhar como modelo, na década de 1930, quando estava desenvolvendo o Superman juntamente com Jerry Siegel. Nessa época, Joanne conheceu Siegel, com quem se casaria em 1948, após ele se divorciar de sua primeira esposa, Bella. Anos mais tarde, Jerry Siegel reconheceu que Joanne foi a principal influência na criação do visual de Lois Lane. Ao lado de sua filha, Laura Siegel Larson, Joanne estava havia anos lutando judicialmente para reconquistar parte dos direitos do Superman.

Lanterna Verde (Ryan Reynolds)

Filme do Lanterna Verde ganha prequels em quadrinhos - O blog oficial da DC, The Source, publicou hoje que o aguardado filme do Lanterna Verde, previsto pra estrear aqui no Brasil em 17 de junho deste ano, ganhará cinco edições com prequels (histórias que se passam antes dos acontecimentos do filme), todas escritas por roteiristas ligados ao personagem. Geoff Johns e Michael Goldenberg (este último, roteirista da versão final do filme) se juntam ao desenhista Fernando Dagnino em Green Lantern Prequel Special: Sinestro. Johns, ao lado de Greg Berlanti e Donald De Line — escritor da primeira versão do roteiro e produtor do longa, respectivamente — está também em Green Lantern Prequel Special: Hal Jordan, desenhada pela lenda Jerry Ordway. GL Prequel Special: Kilowog fica por conta de Peter Tomasi, Adam Schlagman e Joe Bennett, e, completando a série de especiais, ainda sairão os especiais de Tomar-Re (Marc Guggenheim + Cliff Richards) e Abin Sur (Michael Green + Karl Kerschl). A DC também aproveitará para usar os prequels para fortalecer sua recente loja de quadrinhos digitais, lançando as versões impressas e para computador no mesmo dia.

FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/ http://caldeiraodeseries.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário