quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DUBLASOM NA WEB - TARZAN COM RON ELY



Tarzan com estrelando Ron Ely


Tarzan e Cheetah


João Paulo Ramalho


Zezinho Cutulo


Julio Cesar

Tarzan é uma serie dos anos sessenta que marcou minha memória auditiva, primeiro pela excelente dublagem da Arte Industrial Cinematográfica – AIC e segundo por me lembrar da antiga e falecida Rede Tupi de Televisão.
A série que é um prosseguimento dos filmes exibidos nos 60 com Jock Mahoney e Mike Henry, é um homem culto e civilizado, mas que sabe viver na selva, sempre as voltas com caçadores inescrupulosos e tribos nativas hostis.
A série foi dublada de forma excelente pela AIC de São Paulo, onde Ron Ely teve a voz de João Paulo Ramalho, voz de Chuck Norris em Bradock 2 e 3 e Prof. Jean Marie em Jiban o Policial de aço.
Jay menino criado por Tarzan e que aparecia em vários episódios foi dublado por Zezinho Cutulo, a voz de Elroy em Os Jetsons (serie dos anos 80)
Com a expansão da TVS, atual SBT para vários estados brasileiros, no início dos anos 80, uma das series exibidas foi Tarzan, com uma redublagem feita pela Herbert Richers do Rio de Janeiro.
Ron Ely foi dublado impecavelmente por Julio César, a voz de Harrison Ford em todos os filmes de Indiana Jones.

TARZAN
Versão Brasileira: AIC – São Paulo
Tarzan: João Paulo Ramalho
Jay: Zezinho Cutulo

Versão Brasileira: Herbert Richers – Rio de Janeiro
Tarzan: Julio Cesar

Um comentário:

  1. Olá meu amigo, magnifico texto esse seu, parabéns! Se quiser matar saudades, dê uma passada no meu blog (TV A LENHA), ou acesse o Youtube....postei exatamente, um trecho de um único episódio existente até o presente momento, com a dublagem clássica da AIC-SP. Episódio este, telecinado de 16mm, e que infelizmente faltam pleo menos, ente 8 a 10 minutos de filme.....infelizmente não foi possível recuperar.

    Um abraço

    SCHMIDT

    ResponderExcluir