quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

EDITORIAL 23/10/2010 – A NONA TEMPORADA DE SMALLVILLE.


Smallville – As aventuras do Super boy entra em sua nona temporada.
A série tem uma proposta conhecida que é contar a juventude em Smallville (Pequenopólis) no estado americano de Arkansas do jovem Clark Kent que no futuro será o Superman.
É uma premissa já conhecida, pois na década de oitenta a serie As Novas Aventuras do Superboy produzida por sinal pela família Salkind, a mesma dos três filmes do cinema com Christopher Reeve, também, fez o mesmo, apenas tirando o foco de Pequenopólis e levando Clark, Lana e T.J. para Los Angeles.
A grande diferença é que agora todos os personagens dos quadrinhos estariam realmente em Pequenopolis.
Na minha opinião a serie desde a quarta temporada perdeu seu foco, pois deixou de mostrar o passado de Clark, as implicações de sua origem alienigina e seus inúmeros complexos para se tornar uma serie de ação e aventuras.
Para se ter uma idéia das quantas a serie andou vou fazer uma pequena lista dos principais absurdos, quero dizer, fatos das temporadas:
Tivemos o arco de historias com a bruxa francesa, inclusive trazendo outras bruxas do passado para assombrar os moradores da cidade e a audiência. Na sequência, tivemos a morte de um dos personagens centrais, numa tentativa de fazer os personagens avançarem. Lex se divide em dois, sendo separado de seu lado mal. Lana e Lex se casam, alterando a personalidade de Lana. Chloe se torna uma hacker super-poderosa. Vários personagens do futuro de Clark vêm para Smallville: Lois Lane e Oliver Quen (Arqueiro Verde).
Oliver, inclusive, recruta Clark e vários heróis formando uma liga de justiceiros. Clark passa a ser protegido por um personagem que antes tentava expor seus poderes
Clark, Lois e Choe passam a estagiar no Planeta Diario em Metropólis, deixando Pequenopolis, Luthor e tido como morto, numa cena que revela muitas identidades, enfrenta Clark.
Com o sumiço de Lex surge em Pequenopolis Tess Mercer, nova administradora dos bens de Lex e Davis Bloom, para-medico que passa a se envolver com Chloe.
O final da oitava temporada é marcada pela luta de Clark contra o vilão Apoclipse e as conseqüências desta luta.
A nona e atual temporada começa com Clark culpando-se pelas perdas da temporada passada e buscando completar seu treinamento com a consciência virtual de Jor-El, Oliver cansando de sua vida de vigilante mascarado, Chloe tentando ajudar Clark e o retorno de Lois dos acontecimentos do final da temporada.
O grande problema de Smallville é esquecer sua premissa básica, mostrar a juventude de Clark e os fatos que o levaram a se tornar Superman.
Nesta temporada Clark passa a usar um uniforme negro com o símbolo S igual ao do Superman.
É visível que pelo sucesso da temporada passada que os produtores trarão mais personagens dos quadrinhos para a serie.
Esta sendo agendado, até um telefilme (seria um episódio duplo) com a presença de vários heróis, dentre eles: Gavião Negro interpretado por Michael Shanks (Stargate-SG1).
Vamos aguardar para ver como esta temporada se desenvolverá, pior do que estava não pode mais ficar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário