domingo, 10 de janeiro de 2010

A NOVA TEMPORADA DE LOST.


Lost imagem da 6a. temporada

Lost é um marco não somente para as series de TV, mas para toda a indústria do entretenimento.
Para se ter uma idéia, graças a Lost, as series não se limitam apenas as exibições nas TVs. Hoje, a mitologia da serie se expande para revistas, sites na internet, itens em DVDs.
A série permite que o fã interaja com a historia e venha descobrindo, num universo expandido elementos e pistas sobre seus mistérios em outros lugares.
Lost por fruto de sua própria longevidade, teve ao longo de suas cinco temporadas altos e baixos.
Felizmente, seus baixos foram menores, bem menores que seus altos. Porém, estes baixos têm incomodado muitos fãs e eu sou um deles.
Aproveitando a estréia da quinta temporada da serie na TV aberta, vou falar sobre alguns pontos desta temporada.
Esta temporada marca alguns vôos que os roteiristas tentaram realizar, como todo vôo você primeiro precisa saber para onde quer chegar e caso esse vôo resulte em fracasso, você precisa saber o que fazer com o insucesso ou se preferir, se preparar para o tombo.
Neste momento em que você me lê, certamente, já sabemos como os Seis da Oceanic retornaram para a ilha, conhecemos mais personagens misteriosos envolvidos com os fatos e mistérios da ilha.
Um dos grandes pontos positivos foi tirar a liderança da serie nesta temporada do Jack (Matthew Fox) passando para o Sawyer (Josh Holloway). Agora, quem toma as decisões é o Sawyer, mostrando a maneira como ele conduz as coisas, diga-se de passagem, bem diferente do Jack.
Alias, essa é a temporada do Sawyer, pois mostra, também, o seu relacionamento e dos demais sobreviventes da ilha com os membros da Iniciativa Dharma, durante o período em que Jack e os demais retornam.
Outro destaque foi a presença dos misteriosos Eloise e Charles Widmark, ambos interpretados de forma magistral por Fionula Flaningam e Alan Dale. Ambos guardam um passado de muitos mistérios envolvendo a ilha, a iniciativa Dharma e os sobreviventes.
Outros que mantém o interesse nesta temporada são Sayed, Lock e o imortal Richard, tornando-se estes três, o fio condutor da trama, principalmente na busca por Jacob, que de acordo com eles, é o responsável por tudo que acontece na ilha.
É justamente por isso que para mim, esta é a temporada que serviria para ousar, tentar algo novo e inusitado, mesmo já se sabendo que a serie durará seis temporadas exatas.
Mas isso, não acontece, não se preocupe que não vou contar nada que venha estragar sua diversão em ver esta nova temporada, mas do que já foi feito pela desastrosa exibição do especial no dia de estréia do programa.
Vou simplesmente opinar... Esta foi a temporada mais fraca de todas.
Muitos mistérios e nenhuma explicação. Muita coisa sendo mostrada e nada sendo respondido.
Espero, sinceramente, que esta seja uma temporada, na qual o roteiristas, buscaram preparar o público para a última temporada, pois foi uma decepção muito grande ter que esperar dezessete episódios e no final ficar decepcionado.
Esta foi a minha opinião, assista a temporada e diga qual é a sua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário