sábado, 30 de janeiro de 2010

FALECIMENTO DE PERNELL ROBERTS


Roberts ao centro de pé com o elenco de Bonanza


Pernell Roberts como Adam em Bonanza


Roberts como Caçador em O Hospital


Roberts em foto recente

Pernell Roberts Jr., que representou o filho mais velho e introspectivo do rico fazendeiro Ben Cartwright no seriado de TV Bonanza e depois estrelou o drama médico Hospital (Trapper John, M.D.), morreu aos 81 anos. Roberts morreu em sua casa em Malibu, no domingo (24), de câncer pancreático, disse seu porta-voz, Richard Stone.
Bonanza começou a ser exibido em 1959 e Roberts figurou no seriado desde o início, como filho do fazendeiro Ben Cartwright. Ele conquistou muitos fãs pelo papel do sério e quieto Adam, mas deixou o seriado em 1965, apesar de alguns observadores na época terem dito que isso acabaria com sua carreira.
Bonanza continuou no ar até 1973, tornando-se um dos seriados de faroeste de mais longa duração na história da televisão, depois de Gunsmoke.
Depois de Bonanza, Roberts foi visto principalmente em musicais de teatro e em participações como convidado em programas de TV, até voltar a um seriado em 1979 no papel-título de Trapper John, M.D., no qual continuou por sete temporadas.
Roberts defendeu o movimento americano dos direitos civis e em 1965 participou de uma marcha até Selma, no Alabama, ao lado de Martin Luther King Jr, em uma campanha pelos direitos de voto dos negros.
Ele se casou quatro vezes, e seu único filho, Chris, morreu em 1989. Pernell Roberts deixou sua mulher, Eleanor Criswell.
FONTE: ASSOCIATED PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário