segunda-feira, 3 de maio de 2010

ALGUNS FILMES QUE ASSISTI RECENTEMENTE

Alice no Pais das Maravilhas

Dupla Implacavel

Ninja-Assassino

Aproveitando um feriado prolongado e uma gripe que forçou me a ficar em casa, aproveitei para ver alguns filmes e vou comenta-los agora:
Chico Xavier – O filme. Filme que conta a vida de Chico Xavier, o mais famoso médium do país e sua famosa participação num programa de televisão. Temos um exemplo de cinema. Bom roteiro, elenco em excelente forma, destacando Angelo Antonio e Nelson Xavier (ambos interpretando Chico em fases da vida), Luis Melo e Joel Barcelos (sempre competentes) e Tony Ramos e Christiane Torloni e competente diração (Daniel Filho). É impressionante a cena da irmã possuída e seu olhar para Chico quando ele chega ao local, sem esquecer a famosa historia do casal que perde um filho e leva o amigo dele a julgamento, tendo o acusado como prova uma carta psico-grafada. Merecidamente tem levado multidões aos cinemas
Ninja-Assasino. Um jovem é criado por uma irmandade de ninjas chamado de As Nove Clãs, quandxo ele se rebela contra o grupo e passa a impedir os vários assassinatos cometidos pelo mesmo. James Macteague, Joel Silver e os irmãos Warchovisky procuram se redimir do fiasco chamado V de Vingança, mostrando uma competência assustadora e um vigor nas sequencias de ação, onde temos uma maravilhosa mistura de ação corajosamente coreografada e competentes efeitos especiais. Destaque para o protagonista (a nova sensação do oriente) o coerano Rain e o veterano mestre em ninjtsu Sho Gosuki (astro de filmes de ninja dos anos 80 e da serie O Mestre do Lee Van Clef). È inesquecível a sequencia da fuga do protagonista e sua perseguição pelas ruas da Alemanha, onde ele usa os carros como escudo. Aula de ação.
Dupla Implacavel. Dupla de agentes de segurança americanos procura impedir que uma serie de atentados terroristas aconteçam em Paris.
A graça do filme esta no relacionamento da dupla, onde temos um veterano, camuflado numa imagem de anarquista, mas que entende bem os rigores do trabalho e mostra isso para um novato todo pragmático. O clima lembra muito a serie 24 Horas, onde todos desconfiam de todos, numa paranóia de infiltração que faz absoluto. John Travolta esta ótimo como o agente veterano, transmitindo uma irreverência e descontração que esconde todas as suas marcas. Boa diversão.
Alice no Pais das maravilhas. Surpresa agradável. Alice é uma jovem de 19 anos, com uma mãe opressora e que recebe uma proposta de casamento, uma conveniência entre famílias e ela decide fugir quando a vista um coelho mágico, indo para num pais de maravilhas, com dragões, animais falantes, criaturas exóticas e rainhas loucas. Mais um trabalho do controverso de Tim Burton, com elenco estelar: Anne Hathaway, Helena Booham-Carter (esposa de Burton) e seu constante parceiro Jonnhy Deep. È um filme que tinha tudo para ser ruim, mas não é. Ao contrario, se for encarado como diversão assim o será. Deep rouba todas as cenas onde aparece, sendo que todas as características dos filmes do diretor estão presentes nesta fita: personagens socialmente desajustados, clima gótico, cenários que são de fato cenários e a trilha marcante de Danny Elfeman.
Bom, estes foram alguns filmes que assisti.
Voce concorda comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário