quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DUBLASOM NA WEB - HONG KONG FU

Hong Kong Fu

Este desenho produzido pelos estúdios Hanna-Barbera no ano de 1974, é uma parodia aos filmes de artes marciais muito populares na época.
Na trama, muito divertida por sinal, temos o Sargento Flint que lidera a policia contra vários criminosos. Na delegacia temos a telefonista Rosemary, o faxineiro Perry e seu gato China.


Flint, Hong, China e Rosemary

Hong Kong Fu e China

Perry na verdade é o combatente do crime Hong Kong Fu, usando no combate seus poderes e seu manual de Kung Fu. O herói anda pela cidade em seu Kong Fu móvel que é um carro capaz de assumir muitas formas, graças ao toque de um gongo chinês.
Na verdade Hong Kong é muito atrapalhado e não tem poder nem habilidade nenhuma, mas acredita que possui, sendo sempre ajudado por China que graças a inteligência privilegiada do felino, consegue prender os bandidos.

Kong Fu movel

Consultando seu manual de Kung Fu

A dublagem feita pela saudosa Herbert Richers, tem grandes nomes desta arte como: Orlando Drummond (Perry/Hong Kong Fu), passando para o público uma credibilidade em suas habilidades, habilidades estas que não possui, sendo divertidas as cenas nas quais repreende o China.

Orlando Drummond

Rosemary com sua voz nasalada foi dublada de forma magistral por Selma Lopes, num de seus grandes trabalhos em dublagem, com sua famosa frase “Não me diga”.
China que não fala, mas grunhe, foi dublado por Luis Manuel que consegue dizer tudo sem pronunciar uma única palavra.


Selma Lopes

O Sargento Flint, também foi muito bem dublado, por um ator que não conseguimos identificar, com sua voz sempre perplexa e reproduzindo sua incapacidade em prender os criminosos.

Luis Manuel

HONG KONG FU
Versão brasileira: Herbert Richers
Direção de dublagem: Luis Manuel
Apresentação: Ricardo Mariano
Perry/Hong Kong Fu: Orlando Drummond
Rosemary: Selma Lopes
Sargento Flint: ???
China: Luis Manuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário