segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ZAPPING 13/11/2010

Os Simpsons

A 23ª temporada de Os Simpsons - A série animada já registra a duração de uma novela, gênero que costuma durar décadas nos EUA. É difícil uma série de TV ultrapassar a marca de 15 anos, quanto mais de 20. Mas “Os Simpsons” conseguiu chegar a 23 temporadas. A Fox anunciou a renovação da série animada até o ano de 2012, quando atingirá a produção de 515 episódios. Ainda não derruba “Gusmonke”, série que teve a duração de 20 temporadas com 635 episódios. Mas está chegando perto de “Lassie”, série infantil que teve 588 episódios produzidos entre 1954 e 1973, com 19 temporadas.


A Turma da Monica

A Turma da Monica bate recorde de audiência - Pelo visto Mauricio de Sousa está com tudo. Na época em que o Cebolinha fez 50 anos, o autor foi quem ganhou o presente. No último sábado (06) o programa “Turma da Mônica”, exibido pela Rede Globo, conquistou uma média de 13 pontos no Ibope. Números surpreendentes para as os padrões das acirradas disputadas matinais. Só para ter uma ideia, Mônica venceu a pequena notável Maísa Silva (e seu “Sábado Animado”) e deu mais audiência que o “TV Xuxa”, que amargou apenas 11 pontos de audiência.

Rubicon cancelada nos EUA - O canal AMC decidiu não renovar a série “Rubicon” para a segunda temporada. Em nota oficial à imprensa, representantes do canal afirmaram não ter sido uma decisão fácil. A série produzida pela Warner Horizon Television para o AMC estreou em agosto de 2010, inovando a narrativa das séries de espionagens, fugindo ao padrão estabelecido na década de 1960, quando os filmes de James Bond influenciaram o gênero. Em uma época em que a agitação, reviravoltas mirabolantes, explosões e edição frenética dominam o mercado televisivo, especialmente nas séries voltadas ao grande público, “Rubicon”, tal qual “Mad Men”, colocou um ‘freio’ na narrativa oferecendo um conteúdo com um desenvolvimento mais delicado e sensível. A audiência não correspondeu, levando a série a manter a média de um milhão de telespectadores. Apesar da audiência baixa, as expectativas dos fãs de que seria renovada eram grandes.


Stuart Thowsend em XIII

Stuart Thowsend em nova serie - Em setembro foi divulgado que o ator estrelaria a série produzida pela canadense Prodigy Pictures em parceria com a francesa Cipango. Agora foi disponibilizada a primeira foto de Stuart Thowsend na versão televisiva de “XIII”, HQ belga publicada em 1984. A série tem 13 episódios encomendados para a primeira temporada. Na história, um homem com amnésia tenta descobrir sua verdadeira identidade. Chamado pelo número XIII, que está tatuado em seu pescoço, o homem descobre sua primeira pista: uma foto na qual posa ao lado da viúva de um Capitão das Forças Armadas. Tentando localizá-la, ele passa a ser perseguido por assassinos de uma organização secreta. No elenco também estão Aisha Tyler, Virginie Ledoyen, Caterina Murino, Greg Bryk, Stephen McHattie e Ted Atherton. Criada por Jean Van Hamme e William Vance, a história é inspirada em “A Identidade Bourne”, de Robert Ludlum. A versão para a TV está a cargo de Gil Grant, de “24 Horas” e “Painkiller Jane”, que também atuará como produtor ao lado de Wanda Chaffey.


Dominic West em serie Tv - Situada no ano de 1956, a produção foi batizada pela mídia inglesa como a ‘resposta britânica para Mad Men’. Criada por Abi Morgan, a série é ambientada nos bastidores de um telejornal, apresentando histórias que irão explorar as mudanças sociais, sexuais, culturais e políticas, enquanto narra a vida de três personagens principais. Dominic interpreta Hector Madden, um âncora de telejornal que conseguiu o emprego graças ao nome de sua família. Apesar de ser casado com Marnie, Hector se torna parte de um triângulo amoroso quando conhece Bel (Ramola Garai), a produtora do programa que sofre pressões políticas, e Freddie Lyon (Ben Whishaw), um jornalista apaixonado pelo que faz, o que o leva a se envolver demais nas histórias que cobre. No elenco também estão Tim Pigott-Smith (Lord Elms), Juliet Stevens (Lady Elms), Anton Lesser (Clarence Fendley, chefe de jornalismo), Anna Chancellor (Lix, correspondente internacional), Julian Rhind-Tutt (Angus McCain, braço direito do Primeiro Ministro), entre outros. A série tem previsão de estreia para 2011.

Primeval


As novas temporadas de Primeval - A série inglesa estreou em 2007 pelo canal ITV, que a cancelou em junho de 2009, mas graças a parcerias internacionais foi resgatada em setembro do mesmo ano. Serão duas novas temporadas. Com estreia prevista para janeiro de 2011, a quarta terá sete episódios e a quinta apenas seis. “Primeval” narra as aventuras de uma equipe de cinco cientistas que enfrenta uma anomalia do tempo a qual permite que animais pré-históricos e criaturas do futuro invadam a Inglaterra no tempo presente. A quarta temporada introduzirá novos personagens.


Veronica Mars - A Garota Detetive


Fãs pedem filme de Veronica Mars - os fãs vêm se unindo para exigir da Warner a produção de uma versão cinematográfica que dê um desfecho à história. O roteiro já teria sido escrito por Rob Thomas, criador da série, mas o estúdio optou por não produzir o filme. Ao longo dos anos, Kristen Bell, que interpretou Veronica Mars, vem pedindo aos fãs que se manifestem a favor do filme. A última estratégia adotada pela atriz foi pedir aos seus quase 214 mil seguidores para bombardearem a Warner com mensagens em favor de um filme de “Veronica Mars”. Parece que deu certo. Bom, em parte. O filme ainda não recebeu a aprovação do estúdio, mas a Warner disponibilizou um e-mail específico para onde os fãs poderão escrever pedindo a produção do filme. Quem desejar poderá escrever para: VeronicaMarsMovie@warnerbros.com A criação do e-mail não significa que a Warner tenha mudado de ideia e esteja interessada em produzir o filme. Pode ter sido feito para, simplesmente, evitar que outros endereços fiquem sobrecarregados de e-mails indesejáveis. O tempo dirá. Enquanto isso, no Brasil, o descaso da Warner para com a série e seus fãs estende-se ao DVD. Com a 1ª temporada lançada em março de 2009, não há nenhuma previsão se, ou quando, as duas últimas temporadas serão disponibilizadas.



FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário