terça-feira, 9 de novembro de 2010

DUBLASOM NA WEB – JOHNNY CYPHER


Johnny Cypher



Este desenho japonês de ficção-cientifica, foi produzido pelo estúdio Toei no de 1969, tendo sido exibido no Brasil pela extinta Rede Tupi, no finais de tarde na saudosa Sessão Fim de Tarde.

Johnny, Zena e Rhon

As aventuras mostram Johnny que é um aventureiro, possuidor da capacidade de controlar por um botão num emblema colocado em seu peito a Dimensão Zero, um fenômeno que permite atravessar o tempo e espaço, na forma de um tornado.
Johnny tem como companheiros de aventura a bela loira Zena e o extraterreste Rhom da Estrela Negra.

A Dimensão Zero

A nave de Johnny

O anime teve uma primeira dublagem, mas que, infelizmente, não conseguimos localizar nenhuma cópia com esta dublagem que permitisse a identificação do elenco da dublagem.


Quando o Warner Channel começou suas exibições, numa época em que transmitia desenhos em sua programação, desenhos clássicos e atuais um dos desenhos exibidos foi Johnny.



Durante as manhãs de domingo foram exibidos os episódios de Johnny Cypher com uma nova dublagem, agora feita pela saudosa Herbert Richers.


Gutemberg Barros

Johnny foi dublado por Roberto Macedo (Cap. Monastario em Zorro da Disney e Ricardo Tubbs em Miami Vice), Zena foi dublada por Viviane Farias (Mortiça no novo desenho A Familia Adams) e Rhom foi dublado pelo saudoso Cleonir dos Santos (Dennis na dublagem carioca de Dennis o Pimentinha e Sr. Sulu em Jornada nas Estrelas versão VTI-Rio). A locução ficou a cargo de Gutemberg Barros (Kitt em A Supermaquina de 2009).


Roberto Macedo

Foi uma dublagem bem feita, com vozes que se encaixaram nas personagens, principalmente Roberto Macedo e Cleonir dos Santos.

Cleonir dos Santos

JOHNNY CYPHER
Versão brasileira: Herbert Richers
Locução: Gutemberg Barros
Johnny: Roberto Macedo
Zena: Viviane Farias
Rhom: Cleonir dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário