segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DUBLASOM NA WEB – O ELEFANASTCO

O Elefantastico

O Elefantastico é um desenho produzido pela Hanna-Barbera em 1977, sendo exibido dentro do programa do Trapaleão e fantasmas Treme-Treme e Arrepio.
A serie fala de um agente secreto que realiza missões pelo mundo para uma organização sem nome comandada pelo Chefe .


Elefantastico

Tagarela

O Elefantastico é mestre em disfarces, sendo de fato um elefante e sempre esta acompanhado pelo camundongo Tagarela, que tem mais juízo que o próprio espião.
É uma comédia de absurdos, onde um elefante se disfarça apenas usando uma fina mascara e uma roupa diferente ou igual a alguém, sempre sendo dito: “voce esta igual a mim” ou “eu jamais o teria reconhecido com este disfarce”.



É hilário e ridiculo, por isso divertido.
A dublagem feita pela saudosa Herbert Richers, teve no protagonista a voz de um de seus mais versáteis e saudosos artistas: Paulo Pinheiro.

Paulo Pinheiro

Paulo Pinheiro muito conhecido do público por seus diversos trabalhos em novelas e especiais da Rede Globo, criou mais um de seus inesquecíveis trabalhos, com um Elefantastico hilário, canastrão, mas divertido, diferenciando-se de outro grande trabalho seu: Dom Dracula.

Luis Manuel

Pinheiro foi a voz de Bublebee em Transformers, Nat (Joe E. Tata) em sua 1ª. Voz em Barrados No Baile e a 1ª. Voz de Perry White (Lane Smith) em Lois & Clark.

Mario Monjardim

O Tagarela que é muito divertido e mais serio que o espião, teve três dubladores: o sempre competente Luis Manuel (Dorno em Os Herculoides); o genial Mario Monjardim (Salsicha em Scooby Doo) e o inesquecível Cleonir dos Santos (Speed Racer 1ª. Dublagem de Karate Kid I e a redublagem de Karate Kid II).

Cleonir dos Santos

Outra dublagem competente e bem escalada que poderia perfeitamente ser reapresentada ao público.

O ELEFANTASTICO
Versão brasileira: Herbert Richers – Rio de Janeiro
Apresentação: Ricardo Marianno
Elefantastico: Paulo Pinheiro
Tagarela: Luis Manuel (1ª. Voz)/Mario Monjardim (2ª. Voz)/Cleonir dos Santos (3ª. Voz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário