segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ZAPPING 11/12/2010

Dexter

Dexter estréia na Rede Tv e é renovada nos EUA - A Rede TV! aposta em um assassino em série para definir sua audiência da faixa das 22h50. Esse é o horário que estreiou nesta segunda (06/12) a série “Dexter” na TV aberta. Por enquanto, o canal comprou apenas as três primeiras temporadas. Caso a audiência corresponda às expectativas da emissora, o canal exibirá as demais temporadas. Nos EUA, “Dexter” está em seu quinto ano. A série já é exibida no Brasil pelo canal FX da TV a cabo, que apresenta sua quarta temporada, sendo que dia 06/12, o canal Showtime oficializou a renovação de “Dexter” para a sexta temporada. A produção estreou nos EUA em 2006, conquistando público e crítica.

Nestor Chiesse

Dexter estréia redublada e com cortes - No dia 06 (segunda-feira) a RedeTV! estréiou às 22h50 a primeira temporada da série norte-americana “Dexter”, sucesso do canal FX. A emissora está apostando no sucesso da produção e criou até mesmo um hotsite oficial para divulgar o ‘assassino de assassinos’. Mas para a exibição na TV aberta a série foi totalmente redublada. Além de aliviar algumas falas e tirar alguns palavrões, a série mudou alguns dubladores. Na versão exibida na FOX e lançada em DVD a detetive Lauren Vélez (Maria Laguerta) foi dublada por Denise Simonetto; na versão da RedeTV! ela ganha a voz de Alessandra Araújo. Outros personagens também foram mudados, mas em ambas as versões o protagonista Michael C. Hall (Dexter Morgan) possui a voz de Nestor Chiesse. A emissora possui os direitos de exibição das três primeiras temporadas e como é (muito) violenta, muitos fãs apostam em uma exibição com cortes.


CW prepara lançamento de serie Ravena - Mais um projeto de série com super-herói para ser incluído na lista das produções em desenvolvimento para diversos canais: “O Incrível Hulk”, “Manto e Adaga”, “A Mulher Maravilha”, “Nine Lives“, “Ball and Chain“, “Alphas” e “Three Inches“, entre outros. Exibindo a última temporada de “Smallville”, o canal CW procura por outra produção do mesmo gênero que possa substituir a série. Segundo o Variety, esta poderá ser “Raven”, personagem da DC Comics que terá suas histórias adaptadas com a possibilidade de ser transformada em série. Por enquanto restrito ao desenvolvimento de roteiros, o projeto está a cargo de Diego Gutierrez, produtor executivo de “Without a Trace”, pela Warner Brothers e a DC Entertainment. Que seja de conhecimento público, o canal CW já tentou desenvolver três séries de super-heróis que pudessem substituir ou fazer companhia a “Smallville”. Na lista estão “Aquaman” (2006), “The Graysons” (2008), estrelada por Dick Grayson (Robin) que segundo a imprensa americana, foi suspenso para não criar conflitos com a franquia de “Batman”; e “Betwixt” (2010).

Chapolin

Cartoon Network não exibe todos os episódios de Chapolin - Os fãs brasileiros de “Chapolin” estão indignados com o Cartoon Network. Em razão de ‘maratonas’ exibidas exclusivamente para o Brasil, alguns capítulos da série mexicana estão sendo ‘pulados’ na exibição nacional, ficando restritos apenas a outros países que também retransmitem o Cartoon Network na América Latina. Os episódios pulados vão ao ar em domingos que o Cartoon brasileiro exibe maratonas de outras séries. Com isto os capítulos são exibidos no México, na Argentina e outros países, mas não no Brasil. Os fãs também estão tristes com o Cartoon Network pois ainda falta exibir 105 episódios que o SBT possui em versão dublada e mesmo assim a emissora paga começou a reprisar ontem (05) os capítulos já mostrados pelo canal nos últimos dois meses.


CSI - Miami

CSI Miami com boa audiência na Record - Não é apenas nos Estados Unidos que a franquia “CSI” conquista excelentes indicies de audiência, no Brasil a série está muito bem no Ibope com sua exibição na Rede Record, prova disto é que a emissora apostará em novos episódios. Nesta semana, a sexta temporada de “CSI – Miami” marcou média de 11 pontos, a melhor do ano. A produção foi ao ar entre 0h29m e 1h19m. Enquanto isto o “Programa do Jô” ficou apenas com sete.Quem sabe com a estréia de novas séries durante as férias do Jô, a situação da Rede Globo melhore no horário.


Jason Biggs em Mad Love

Jason Biggs em Mad Love - A sitcom da CBS já foi comprada pelo canal Liv, que agendou sua estreia para abril de 2011. Nos EUA, a estreia ocorre em janeiro. A série traz de volta aos seriados alguns nomes conhecidos, como Judy Greer, de “Arrested Development” e “Miss Guided”; Sarah Chalke, a dra. Elliott de “Scrubs”; Tyler Labine, de “Sons of Tucson” e “Reaper”; e Sarah Wright, de “Sétimo Céu/7th Heaven”. A produção também marca o retorno de Jason Biggs, o ator conhecido pelos filmes “American Pie”. Em início de carreira, Biggs integrou o elenco das séries “Drexell’s Class” e “Total Security”, ambas canceladas com apenas uma temporada produzida. A série foi criada por Matt Tarses, de “Scrubs” e “Sports Night”, e Jamie Tarses, de “My Boys” e “Hawthorne”. No enredo divulgado, a história acompanha o cotidiano de quatro amigos que vivem em Nova Iorque. Dois deles estão em busca do amor, os outros dois tentando evitá-lo.


Box de The Shield leva quase dois anos para chegar ao Brasil - Presente de pré-carnaval para os fãs de “The Shield“. Finalmente a Sony Picutres lançará em DVD a sétima e última temporada da série. A partir do dia 9 de fevereiro, procurem pelo box nas lojas. Lançada nos EUA em junho de 2009, a última temporada da série levou um ano e oito meses para chegar ao mercado brasileiro (isso se não cancelarem!). A temporada também tem outro histórico de atraso. Em função da greve de roteiristas, a sétima levou um ano e três meses para ser exibida nos EUA em relação à sexta.

Terriers

Terriers é cancelada - A nova série de Shawn Ryan, de “The Shield”, para o canal FX americano, não conseguiu passar da primeira temporada. Embora já fosse previsto, seu cancelamento somente foi anunciado esta tarde. “Terriers” estreou em setembro na TV americana, registrando baixos índices de audiência. A primeira e única temporada de 13 episódios não conseguiu ultrapassar a marca de um milhão de telespectadores. Segundo THR, o último episódio exibido registrou cerca de 800 mil telespectadores e 0.3 na faixa etária entre 18 e 49 anos. Bem recebida pela crítica, a série não conseguiu se estabelecer junto ao público. Seu cancelamento reforça o novo perfil que a TV a cabo vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos. Inicialmente, suas produções eram voltadas para o desenvolvimento de conteúdo. Livres da pressão de ter uma grande audiência ou satisfazer anunciantes, as séries desses canais ganharam reconhecimento crítico. Mas nos últimos anos, as produções voltadas para o entretenimento têm se proliferado na TV a cabo a ponto de estabelecer o nível de audiência como objetivo. Estariam as séries de apelo crítico condenadas a desaparecer da TV a cabo em favor do apelo popular?

FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário