sexta-feira, 17 de junho de 2011

COMPANHIA MIRAI DE DANÇA - CINESIOFAGIA URBANA



Companhia MIRAI de Dança apresenta:

Cinesiofagia Urbana
Digerindo a Corporeidade Urbana

Corporeirade é, segundo alguns pensadores do corpo, nada menos que uma área que tem o homem como objeto de estudo, onde o corpo é o centro de experiências, sensações e criações. Ao digerirmos esta corporeidade no meio urbano, trazemos conosco todas estas experiências e sensações que nos permite a criação. Esta é uma das principais premissas do espetáculo de dança “Cinesiofagia Urbana”, que a COMPANHIA MIRAI DE DANÇA traz pela primeira vez aos palcos de Belém.


Através de vivências e uma observação afinada ao meio urbano, os intérpretes-criadores da Companhia Mirai, com Direção geral e artística de Franco Salluzio, nos apresentam seus olhares e suas impressões sobre este universo em que nos encontramos e as questões que se suscitam acerca dos corpos, costumes e nuances deste cotidiano da cidade, através de uma concepção coreográfica criada coletivamente. Utilizam-se para isto das danças urbanas, também conhecidas como danças de rua, com o intuito complementar de disseminar de forma conceitual e conteudista esta arte e toda sua diversidade ainda pouco conhecida na cidade.


Além de promover o diálogo com este universo e reflexões de cunho universal, o “Cinesiofagia Urbana” se aproveita ainda do hibridismo já tão constante na contemporaneidade, incorporando em seu processo criativo a produção em diversas linguagens artísticas como as artes visuais, o fotografia, o audiovisual e inclusive intervenções urbanas. Tudo isto como resultado de parcerias magistrais com os artistas visuais Pedro Ivo e Rosiana da Paz na concepção artística, os publicitários Filipe Almeida e Haroldo França na direção fotográfica e audiovisual, além de contar com Tarik Alvez na iluminação e o internacionalmente conhecido DJ MASA que assina a trilha sonora do espetáculo.


E é assim, com um elenco de talentos, que a Companhia MIRAI de Dança leva ao Teatro Universitário Cláudio Barradas nos dias 18 e 19 de junho o espetáculo inédito CINESIOFAGIA URBANA sempre as 20:00hs, com ingressos a R$20 com meia para estudantes e venda antecipada a R$15.
Informações através do: 8302-7666 e 8230-6747 www.grupomirai.multiply.com e-mail: grupomirai@hotmail.com twitter: @CiaMIRAI




Realização: Companhia MIRAI de Dança
APOIO: Colégio Moderno Companhia Moderno de Dança



Companhia MIRAI de Dança
Belém / PA
www.grupomirai.multiply.com
@CiaMirai

Nenhum comentário:

Postar um comentário