domingo, 9 de outubro de 2011

DUBLASOM NA WEB – A FORMIGA ATÔMICA

A Formiga Atômica

Este desenho é uma produção dos estúdios Hanna-Barbera de 1965 com 26 episódios. Conta as aventuras de uma formiga que tem poderes atômicos, que são super- força e capacidade de vôo. A formiga usa seus poderes para combater o crime enfrentando muitos perigos, sempre com muita confusão.


Esta comédia é muito divertida ao mostrar uma formiga que é um super-heroi e enfrenta os vilões com um grande bom humor. Ela tem um bordão que é inesquecível, usado sempre quando parte para as missões: “La vai a triônica formiga atômica”.



"Lá vai a triônica, formiga atômica...."

A grande curiosidade deste desenho é a participação do Zé Colméia em um dos episódios.
Vários foram os episódios memoráveis: o episódio que ele enfrenta um formiga mestra em karate; outro no qual ajuda secretamente à um menino ganhar confiança.



"Tá legal, tá legal..."

A dublagem maravilhosa melhorou o que já era bom. A Formiga foi dublada por um dos maiores dubladores brasileiros: Rodney Gomes.
Rodney (a voz do Robin em Batman com Adam West na AIC – São Paulo e o papagaio Iago em nos filmes e serie Alladim da Disney) criou um tom de voz bem nasalado e caracterizando bastante o personagem que fez um grande sucesso, principalmente entre as crianças.

Ricardo Marianno



Rodney Gomes

Além disso, Rodney criou outro bordão, sempre que a Formiga partia para os vilões, ela dizia: “Tá legal, tá legal...”.
Um dos grandes gênios da dublagem em mais um trabalho que merecia ser revisto pelas novas gerações.
É um clássico.

A FORMIGA ATÔMICA
Versão brasileira: Herbert Richers
Apresentação: Ricardo Marianno
Formiga Atômica: Rodney Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário