sábado, 22 de outubro de 2011

ZAPPING 15/10/2011

The Secret Circle

The Secret Circle e Heart of Dixie terão temporada completa - Horas depois de anunciar que “Ringer” teria sua primeira temporada completa, o canal CW americano acrescentou à lista “The Secret Circle” e “Hart of Dixie”, que ganham mais nove episódios, totalizando 22 para a primeira temporada de cada série. “The Secret Circle” estreou no dia 15 de setembro registrando a média de 3 milhões de telespectadores ao vivo. Ao longo da exibição dos três episódios seguintes, a série sofreu uma queda drástica em sua audiência. O episódio mais recente, exibido no dia 6 de outubro, conquistou 1.96 milhões de telespectadores. Em média, a temporada vem registrando 2.4 milhões de telespectadores, com 1.0/2 de rating/share entre o público alvo dos anunciantes, que compreende a faixa etária entre 18 e 49 anos.

The Playbly Club

As novas series renovadas e canceladas da temporada - Da nova safra de séries da TV aberta americana “The Secret Circle”, “Hart of Dixie”, “Ringer”, “New Girl”, “2 Broke Girls”, “Up All Night” e “Whitney” foram as únicas que, até o momento, ganharam uma temporada completa de 22 episódios, sendo que a NBC encomendou seis novos roteiros de “Prime Suspect”. Entre aquelas que foram canceladas estão “The Playboy Club” e “Free Agents”. A CBS ainda não anunciou o cancelamento da sitcom “How To Be a Gentleman”, mas a produção de novos episódios desta série foi suspensa.


Action Comics n°:01

DC Comics lidera as vendas em setembro nos EUA - De acordo com a distribuidora Diamond, a DC Comics conseguiu ficar em primeiro lugar na lista das revistas mais vendidas no mês em que começou a sua reformulação. Nos últimos seis anos, é a primeira vez que a DC fica à frente da Marvel. Batman #1 foi o título mais vendido, seguido por Action Comics #1. Entre as 20 primeiras colocações, 17 revistas são da DC e três da Marvel. Todas as 52 séries da reformulação ficaram entre as 82 primeiras colocações do Top 100. O título mais vendido da "Casa das Ideias" foi Fear Itself #6, em oitavo, seguido imediatamente por Ultimate Comics Spider-Man #1. A única outra editora a conseguir colocar uma revista entre as 100 mais vendidas foi a Dark Horse, na colocação 52, com Buffy the Vampire Slayer Season 9: Freefall #1. As vendas da primeira tiragem de Justice League #1 não fazem parte da lista porque seu lançamento aconteceu em agosto, mas a segunda tiragem da série ocupou a posição número 44 das mais vendidas de setembro. Com isso, a DC liderou o mercado em valor arrecadado, com 35,74% contra 35,37% da Marvel. Já quando se fala de unidades vendidas, 43,04% de todas as revistas foram da DC, contra 37,88% da Marvel e, longe, em terceiro, a Dark Horse, com 3,51%.


Boardwalk Empire

Boardwalk Empire renovada - Com apenas três episódios exibidos de sua segunda temporada, “Boardwalk Empire” é renovada para a terceira temporada. O canal ainda não informou o número de episódios que serão produzidos. A série estreou em 2010 registrando a média de 4,8 milhões de telespectadores, chegando a 7 milhões com as reprises. A temporada ficou na média de 3.1 milhões ao vivo. Com apenas um episódio exibido, “Boardwalk Empire” foi renovada para sua segunda temporada, que retornou em 2011 com cerca de 2.9 milhões de telespectadores, sendo que a média da audiência ao vivo dos três primeiros episódios exibidos chega a 2.78 milhões.


Chris Claremont

Rio Comicom divulga programação - A organização da convenção Rio Comicon fechou a programação do evento de 2011. Dentre os convidados, serão 14 os estrangeiros: Chris Claremont, Junko Mizuno, Paul Pope, Liniers, Peter Kuper, Bob Schreck, Denis Kitchen, Dan Goldman, Lewis Trondheim, Edmond Baudoin, Ludovic Debeurme, Ulli Lust, Salvador Sanz e Caterina Crepax. A lista de brasileiros é formada por Luiz Gê, Edgar Vasques, Jô Oliveira, Rafael Albuquerque, os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, Rafael Grampá, Danilo Beyruth, Erica Awano, Carlos Ferreira, Heitor Yida, José Aguiar, Marcelo D'Salete, Mateus Acioli, Plínio Fuentes, Rafael Coutinho, Rafael Moralez e Wesley Rodrigues, além do jornalista Eduardo Nasi. Os artistas vão discutir desde os próprios trabalhos até o futuro dos quadrinhos, passando pelas adaptações literárias, novas mídias e um panorama mundial da nona arte em 14 encontros e debates, com uma hora e meia de duração cada. Outro destaque será o I Colóquio Filosofia e Quadrinhos, dividido entre os temas Realidade e ficção, Bachelard, Arte e política e Super-heróis - que terão a participação de Chris Claremont e Peter Kuper.


Haven

Haven ganha terceira temporada - Adaptada por Sam Ernst e Jim Dunn do livro “The Colorado Kid”, de Stephen King, a série “Haven” foi renovada pelo canal SyFy americano para sua terceira temporada, a qual terá 13 episódios produzidos, com estreia prevista para 2012. A série estreou em 2010 conquistando a média de 1.9 milhões de telespectadores. Renovada, a segunda temporada, exibida em 2011, registrou cerca de 2.55 milhões de telespectadores, com cerca de um milhão entre o público alvo, que compreende a faixa etária entre 18-49 anos. Já a audiência da faixa entre 25 e 54 anos deu à série cerca de 1.14 milhões de telespectadores. Os números incluem a audiência conquistada pelo DVR (pessoas que deixam gravando para assistir em um período máximo de sete dias).


Holly Terror


Frank Miller lídera as vendas em Setembro - Segundo o ICv2 e a Diamond Distributors, a graphic novel mais vendida em setembro foi Holy Terror, de Frank Miller. Holy Terror, que originalmente deveria se chamar Batman - Holy Terror, é uma aventura na qual um super-herói - The Fixer - enfrenta o grupo terrorista Al-Qaeda. O título marca tanto a estreia da editora Legendary Comics no mercado de quadrinhos como também a volta de Miller aos desenhos. Holy Terror tem capa dura, 120 páginas, e custa 29,95 dólares.


Downton Abbey


Downton Abbey pode acabar a 3ª. temporada - O mais recente sucesso britânico pode encerrar sua produção na terceira temporada. Ao menos esta é a intenção de Julian Fellowes, criador e roteirista da série que, em entrevista à revista Radio Times, contradisse a declaração do produtor Gareth Neame. Em julho, Neame disse em entrevista ao jornal The Sun que a série poderia ser levada até a sexta temporada. Na entrevista ao Radio Times, Fellowes disse que, ao criar a série, planejou apenas três temporadas. A primeira apresentando a família Crawley no período que representa o fim da era eduardiana; a segunda centrada no período da 1ª Guerra Mundial e a terceira retratando a década de 1920, na qual surgiram novas invenções, bem como mudanças sociais, culturais e políticas. A declaração de Fellowes vem na esteira de uma polêmica. Acostumados a assistir dramas de época pela BBC (canal público que não tem comerciais), os telespectadores britânicos vêm se irritando com a quantidade de intervalos que são inseridos em cada episódio de “Downton Abbey”. Segundo a imprensa local, muitos abandonam a exibição na TV para esperar pelo DVD. Na Inglaterra, os DVDs e Blu-Rays de séries e minisséries são, normalmente, disponibilizados para o público cerca de uma semana após o fim da exibição original dos programas na TV. Isto ocorre porque, ao estrear, todos os episódios já estão prontos.


Justified

Novos personagens em Justified - Este ano “Justified” se destacou por trazer para o público uma das melhores personagens de 2011. Margo Martindale, que levou o prêmio Emmy por este trabalho, interpretou Mags Bennett, uma espécie de Ma Parker, que deliciou os fãs com sua personalidade. Os preparativos já começaram. Segundo a revista EW, a produção contratou os atores Neal McDonough (Desperate Housewives) e Mykelti Williamson (24 Horas) para darem vida aos personagens que contracenarão com Raylan (Timothy Olyphant) na terceira temporada da série adaptada por Graham Yost da obra de Elmore Leonard. Em participações semirregulares, Neal será Quarles, um mafioso de Chicago que chega no Kentucky com planos de se tornar o novo chefão do crime local. Já Williamson será Limehouse, um homem que vive em uma cidade habitada por negros, próximo a Harlan. Com o objetivo de proteger sua comunidade, ele fará tudo o que for preciso, seja de acordo com a lei ou não. As filmagens da terceira temporada de “Justified” iniciam na próxima semana, com previsão de estreia nos EUA para janeiro de 2012.


FONTE: http://cultureba.com.br/ http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/; http://www.cineseries.com.br/ http://caldeiraodeseries.blogspot.com/ http://www.universohq.com, http://www.papodequadrinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário